quarta-feira, maio 01, 2013

São como as melancias: só depois de abertas é que podemos comprovar a sua qualidade

Garay e Matic são, provavelmente, os jogadores do Benfica mais cobiçados pelos grandes clubes europeus. Esta necessidade de vender jogadores todas as épocas é um tiro no escuro no que toca à reposição da qualidade do plantel.  Por exemplo, acabámos por ficar a ganhar com a saída de Javi pois se ele se tivesse mantido não teria sido dada oportunidade a Matic. Pura sorte. Na eventual saída do sérvio quem o for substituir terá a mesma qualidade deste? Só por milagre. Mas a possibilidade existe. Seja como for, acho que só teríamos a ganhar se os dois se mantivessem no plantel.

1 comentário:

ZimN disse...

Para ser sincero só gostava do Witsel por causa da sua técnica. Era e é brutal. A forma como ele a controlava e sabia cobrir. De resto, um jogador acima da média mas nada de extraordinário. Parecia que tava no Benfica de favor, só de passagem. A ideia que passava é que era molengão, não se esforçava, mesmo tendo um Javi Garcia atrás. Já o Enzo, continua a ser uma grande surpresa para mim, por uma razão. Por ter feito o que fez na época anterior. Ainda assim tinha a noção de no ano passado antes da lesão que ele tinha um grande controlo de bola e muito boa técnica, e que para além de não ser muito rápido, conseguia acelerar com a bola controlada.
Já o Matic, já tinha a minha opinião formada. Era muito melhor que o Javi, isto porque tecnicamente era muito, muito superior, com maior qualidade no passe e visão de jogo. A minha dúvida era somente na capacidade de desarme, que veio a confirmar que era igualmente óptima. Talvez melhor, porque não sendo tão agressivo ou impetuoso, consegue fazer menos faltas. Aquilo que lhe faltava era algum sentido táctico e intensidade de jogo, mas isso sabe-se que acaba por ganhar-se, e talvez por isso muitos de nós não acreditassem nele.
Eu não estava nada à espera duma época como esta, independentemente que se perca tudo, visto que não acreditava que o JJ pudesse ter alternativas no caso dos principais do meio campo se lesionassem. E é aí onde passei a gostar + do JJ.

abraço