domingo, setembro 30, 2012

Os nossos rivais

Foi por uma unha negra que o F.C. Porto não deixou os três pontos em Vila do Conde. Depois de estar a ganhar a poucos minutos do fim, o Rio Ave não podia ter deixado escapar o pássaro. Foi pena.
O Braga continua a dar indicações que vao continuar a intrometer-se na luta pelos primeiros lugares.
O Sporting bem pode agradecer ao árbitro não ter sido derrotado em Alvalade. Sá Pinto tem os dias contados.

sábado, setembro 29, 2012

Melhores dias virão

Hoje a equipa B do Benfica desiludiu, muito por força de algumas ausências importantes, e não conseguiu sair vitorioso no confronto com o Leixões. Dificuldades na construção de jogo, poucos desequilíbrios nas alas e inconsequentes na finalização foi a tónica do nosso jogo. No final, o resultado que mais se ajusta ao que se passou na partida.

sexta-feira, setembro 28, 2012

Podíamos ter goleado

Fico satisfeito por termos ganho, mas primeiras partes como as de hoje não se podem repetir e o índice de concretização tem que melhorar substancialmente se queremos continuar a ganhar. Depois de uma série de perdidas escandalosas em Coimbra, hoje voltámos a repetir a dose. Só eu contei seis oportunidades flagrantes que foram desperdiçadas. Não se pode aceitar uma coisa destas.
Enzo Pérez foi para mim o melhor jogador do Benfica e Lima, tal como já havia referido em posts anteriores, foi uma contratação acertada. Deu para ver também que Maxi está longe da melhor forma e que Nolito já não é o mesmo da época passada (não ter rumado a Espanha parece tê-lo afetado).   

Mais um flop

Ola John que nos custou a módica quantia de 9 milhões de euros continua fora dos convocados. Dá para entender? Palpita-me que este vai estar em fase de adaptação até se ir embora.

LFV em maus lençóis

Com o chumbo do relatório e contas. O pior é que não se perfila nenhum candidato para o substituir. E sem esse candidato vamos ter que levar com ele mais um mandato. A não ser que o homem se demita.

quinta-feira, setembro 27, 2012

Queixam-se alguns leitores

que não salientei a vitória sobre o F.C. Porto, ontem no Andebol. Obviamente que fiquei bastante satisfeito com a vitória sobre o principal candidato ao título, mas, dizem-me os resultados das últimas épocas, que o melhor é não termos grandes expetativas com esta equipa porque ela acaba sempre por nos desiludir. Este início de campeonato tem sido 100% vitorioso. Esperemos que esta tendência seja para continuar.

Sempre o mesmo discurso

A direção do Benfica, liderada por Luís Filipe Vieira, defende hoje, em assembleia geral marcada para as 20h30, no pavilhão n.º 2 da Luz, o relatório e contas do clube relativo ao exercício 2011/12, o qual apresenta um resultado negativo de 12,9 milhões de euros. O presidente do emblema da águia sublinha, no entanto, a recuperação da credibilidade do clube e o trabalho desenvolvido na formação.

terça-feira, setembro 25, 2012

Mas não tínhamos o plantel que qualquer clube invejaria?

«O Barcelona sentirá dificuldades no estádio do Benfica. Os portugueses podem causar problemas aos espanhóis, mas creio que ao perderem Witsel e Javi García perderam a alma no meio-campo e acabarão por pagar isso". Quem disse isto foi Wenger a propósito do próximo jogo do Benfica com o Barcelona para a Liga dos Campeões.
Infelizmente, só LFV e seus pares é que não se aperceberam disto. Deram cabo da equipa e além disso estão a levar o clube à falência. Pior que isto era impossível. E apregoa este senhor que não se desviará um milímetro no caminho que quer para o Benfica, caminho esse que tudo indica nos vai levar à queda no abismo.

Mistério que urge decifrar

Aqueles erros de arbitragem que todos vimos em Coimbra nunca acontecem com o F.C. Porto. Porque será? Mera coincidência? Estarão os árbitros mais concentrados, e por isso menos predispostos ao erro, nesses jogos? Receios de algum tipo de retaliação caso se enganem em desfavor dos nortenhos?

segunda-feira, setembro 24, 2012

Nem em vantagem numérica conseguimos ganhar

E já lá vão dois empates em que jogamos em vantagem numérica durante largos minutos e nem assim conseguimos vencer. Foi assim contra o Sp. Braga. Voltou agora a repetir-se com a Académica.

domingo, setembro 23, 2012

Arbitragem escandalosa e falta de eficácia do Benfica ditaram o empate final

Uma arbitragem escandalosa que inventou dois penaltis inexistentes contra o Benfica contribuiu e muito para o resultado final. Apesar deste enorme contratempo a verdade é que nos pusemos a jeito com três oportunidades falhadas nos primeiros nove minutos, sendo que duas delas foram desperdiçadas de forma inacreditável. Na 2ª parte, jogámos praticamente durante 45' contra dez jogadores e não soubemos aproveitar essa vantagem o que é indesculpável.
A nível individual destacar a péssima exibição de Cardozo (os golos que falhou eram suficientes para termos goleado), Melgarejo continua a revelar que não tem capacidade para jogar a lateral e Bruno César teve uma prestação deprimente. Jorge Jesus continua a não saber armar a equipa, desliga do jogo quando a equipa está a perder e não sabe fazer substituições. Desta forma é muito difícil obterem-se vitórias.

sábado, setembro 22, 2012

Continuam a surpreender-me pela positiva

Os putos da equipa B continuam a fazer pela vida e hoje somaram mais três pontos no campo de um dos candidatos à subida. Estou a gostar. Venha o próximo.

Decididamente os benfiquistas têm uma costela masoquista

26 de outubro aproxima-se a passos largos e candidatos à presidência nem vê-los. Com péssimos resultados desportivos e com o clube em falência técnica, será que vamos eleger novamente LFV para mais um mandato de 4 anos, correndo o mais que provável risco de tudo continuar na mesma ou piorar?

sexta-feira, setembro 21, 2012

Não podem haver desculpas

Por aquilo que vi ontem a Académica fazer, ao Benfica não se exige outro resultado que não seja a vitória. Não só porque é imperioso ganhar par continuarmos à frente do campeonato mas sobretudo porque os academistas não jogam rigorosamente nada.

Quando não há notícias relevantes os jornais dão destaque a coisas sem importância nenhuma

Cardozo marcou 4 golos frente à equipa B. Eu quero é que ele tenha essa contabilidade nos jogos a sério. Naqueles que são a brincar até pode marcar 20 que não me interessa minimamente

quinta-feira, setembro 20, 2012

Muito preocupante

Os capitais próprios da SAD do Benfica já são negativos em 14,2 milhões de euros. Claro que ainda não estão contabilizados a venda dos passes do Javi e do Witsel, mas ainda assim esta situação é muito preocupante. Com tanto dinheiro ganho em venda de jogadores, com as receitas a aumentarem significativamente, não se percebe como é que o passivo vai aumentando progressivamente todos os anos.

quarta-feira, setembro 19, 2012

Foi o possível

Face às contrariedades que assolaram a equipa neste últimos tempos, acho que  até fizemos uma exibição agradável. Estivemos irrepreensíveis a defender faltando apenas um pouco mais de ousadia em termos ofensivos. Percebeu-se que os jogadores se sentem inseguros, fruto da ausência de vários dos habituais titulares, e por isso preferiram jogar pelo seguro arriscando o mínimo possível. Um pontinho fora de casa é sempre positivo ainda que o adversário seja o mais fraco do grupo.

Só peço a JJ

que esta noite não se ponha a inventar. É que todos sabemos que as suas inovações por norma dão mau resultado.

terça-feira, setembro 18, 2012

Podíamos ter evitado esta situação se tivesse havido planeamento e organização

São demasiadas contrariedades para o Benfica na Liga dos Campeões. Depois da saída de Javi e e Witsel, vemo-nos desfalcados de Maxi Pereira e agora de Luisão para os próximos quatro jogos. É muito para uma equipa já de si enfranquecida e com um plantel muito desequilibrado. Olhando para a convocatória facilmente percebemos que estamos muito longe daquela equipa que LFV dizia que qualquer clube de topo gostaria de ter.

segunda-feira, setembro 17, 2012

Esta espera mata-me

Vamos esperar que a FIFA deixe jogar o Luisão na Liga dos Campeões porque o rapaz faz-nos muita falta. Já basta não termos o Maxi em Glasgow e este é dos tais jogos que não podemos perder. O ideal seria ganhar para garantir um lugar na Liga Europa, caso as coisas não nos corram bem e não consigamos ficar nos dois primeiros lugares.

domingo, setembro 16, 2012

Mais um item a acrescentar num próximo discurso de LFV

O Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica está no pódio dos sites dos clubes que marcam presença na edição 2012/13 da Liga dos Campeões.
Um estudo feito pela empresa espanhola Departemento de Internet conclui que o Site do clube português apenas é superado pelos sites do Barcelona e do Manchester City.
Ele é sites, ele é número de sócios, ele é casas do clube que nuca mais acabam. Só não somos maiores nos títulos. Logo aquilo que engrandece a história dos clubes.

sábado, setembro 15, 2012

O que importa saber

É se se Luisão pode jogar na Liga dos Campeões ou não. Se não jogar as possibilidades de apuramento complicam-se. E se o jogo com o Barcelona seria sempre um tormento, imagine-se o que será se ele não estiver no centro da defesa. Se tal acontecer, prevejo o caos.

sexta-feira, setembro 14, 2012

E agora como vai ser?

Para nossa desgraça foi aplicado pelo Conselho de Disciplina dois meses de suspensão a Luisão. Sendo previsível um castigo destes não se percebe porque a direção não foi ao mercado arranjar um substituto para o brasileiro. Decidindo não o fazer, não se podem queixar das consequências desportivas que dái possam advir no decorrer da época.  

Apreensão

Hoje é um dia que todos os benfiquistas aguardam com apreensão uma vez que vai ser conhecida o castigo a Luisão. Se forem dois meses como avança "a bola" estamos metidos num rico sarilho. Se o castigo não tiver efeitos suspensivos, dado que haverá recurso para o Conselho de Justiça, ainda dará para aguentar mais um tempo. De uma forma ou outra o Benfica vai ser bastante prejudicado, especialmente porque não temos no plantel nenhum central que possa susbstituir Luisão com a mesma garantia de qualidade.

quinta-feira, setembro 13, 2012

O rapaz parecia-me ser de outra índole

Desiludiu-me a frieza e indiferença de Witsel relativamente ao Benfica. Nem uma palavra de agradecimento ao clube e ao país que o acolheu e que lhe proporcionou a dimensão que o levou a ser cobiçado por muitas equipas europeias. Bem sei que aquele tipo de discurso relativamente ao Zenit é apenas para cair no goto dos adeptos russos mas ficava-lhe bem uma outra atitude relativamente ao Benfica. Enfim, o amor à camisola há muito que caiu em desuso a ponto de quase ser considerado uma lamechice. Nos dias de hoje o que conta é o vil metal. São os valores que esta sociedade incute na maioria das pessoas, sobretudo nos mais jovens. Como diz o outro: é a vida.

Que bom que seria

Os adeptos do Real Madrid detestam Fábio Coentrão pois não lhe reconhecem capacidade para defender as cores do seu clube, muito menos pelos milhões gastos na sua contratação. Não sei se é verdade ou mentira, mas já constou que o caxinas está desejoso de voltar ao Benfica. Ele que venha, que será sempre bem-vindo. E, se possível, já em janeiro.

quarta-feira, setembro 12, 2012

JJ vai continuar a insistir no 4-1-3-2

Já se percebeu que mesmo sem os dois armários no meio-campo, Javi e Witsel, JJ vai continuar a jogar no mesmo sistema. Quer isto dizer que vamos continuar a jogar com menos um elemento no setor intermediário e, ainda por cima, com jogadores menos possantes. Vai ser lindo.

JJ vê se dás oportunidades aos putos

Finalmente, hoje vamos ter oportunidade de ver o Befica. Esperemos que JJ dê oportunidade a alguns jovens da equipa  de se mostarem por forma a podermos ferir da possibilidade de alguns deles poderem integrar a principal equipa a curto prazo.

segunda-feira, setembro 10, 2012

Há quem queira fazer de Matic o salvador da pátria

No Benfica andam a colocar as fichas todas no desempenho de Matic. Substituir Javi não é fácil, não é por acaso que o Man. City o veio buscar, é evidente que o rapaz tem qualidades técnicas acima do espanhol, mas não é um 6, e não se aprende de um dia para o outro a jogar naquela posição. E temos ainda a agravante de não possuirmos no plantel outro para o lugar. Há que ir com calma, dar-lhe  tempo e não pensar que temos ali o salvador da pátria.

sábado, setembro 08, 2012

O que faltou dizer

Na inauguração de mais uma casa do Benfica (deve ter sido a 14.365) só faltou dizer uma coisa: "Só há um presidente na vida do clube que não tem substituto: LFV". É que o homem não sai do poder nem por nada. Não quer sair e não admite que ninguém o tire de lá. Ou já se esqueceram daquela alteração dos estatutos que só permite que se candidate quem tem pelo menos 25 anos de sócio.

sexta-feira, setembro 07, 2012

Na próxima inauguração ele promete que volta a dizer algo parecido

Sempre que inaugura uma casa do Benfica (deve ser das poucas coisas que faz no Benfica) LFV não consegue resistir à tentação de dizer alarvidades. Desta vez, foi o "queremos um Benfica forte em termos mundiais". Eu também gostaria de ganhar o euromilhões mas parece que as hipóteses são praticamente nulas tal como a afirmação do presidente. Mas o que se há-de fazer. Está-lhe na massa do sangue dizer estas coisas.

O "Cabeludo" é um figurão

JJ afirma que o Barcelona é favorito a conquistar a Liga dos Campeões, mas não é favorito no grupo em que está integrado com o Benfica. São afirmações deste calibre que me fazem suspirar por este treinador. O homem é inigualável. É um verdadeiro case study do futebol mundial

Mentiras muitas vezes repetidas não se tornam verdades.

Já todos percebemos que Witsel foi vendido não porque o Zenit bateu a cláusula de rescisão, mas porque o Benfica assim o quis, porque os seus cofres estão depauperados e necessitam urgentemente de dinheiro fresco ainda que por mais dinheiro que vá entrando assim vão continuar porque a gestão tem sido lastimosa (quem é que entende o aumento do passivo para valores estratosféricos quando temos tido uma presença regular na Liga dos Campeões e temos vendido por valores astronómicos alguns jogadores nas últimas épocas? As célebres comissões e outros esquemas fraudulentos devem explicar muita coisa). Para o belga sair teria de ter avisado dessa sua intenção com um mês de antecedência como bem frisou o dirigente do clube russo. Mas LFV gosta de atirar areia para cima dos benfiquistas, porque provavelmente imagina que somos todos uma cambada de indigentes mentais completamente destituídos de inteligência. Além disso, pensou que saindo Hulk não havia inconveniente de o belga também sair (deve-se ter esquecido que Javi também já tinha marchado) uma vez que os plantéis do Benfica e F.C. Porto ficavam equilibrados. É bom que se capacite que não é bem assim. O F.C. Porto continua a ter  um plantel mais forte, em especial na estrutura defensiva, mais equilibrado em todos os setores e com responsáveis que fazem da organização a sua imagem de marca e sobretudo sabem mais de futebol a dormir que os nossos acordados, isto para além de saberem mexer outros cordelinhos importantes matéria em que continuamos a ser uns meninos de coro. E ele também que não pense que a luta pelo campeonato se vai resumir a dois clubes. Vão ser quatro, com o F.C. Porto, a assumir o favoritismo, mas Sp. Braga e Sporting vão ter uma palavra a dizer. Quanto à nossa participação na Liga dos Campeões é melhor nem falar para não nos envergonharmos.

Se a catedrático diz é porque não tem razão

Jorge Jesus diz que há quantidade e qualidade para resolver o problema da falta de Javi e Wietsel. Não tenho a mesma opinião, eu e a maior parte dos que gostam de futebol, mas o catedrático é JJ e como tal vamos lhe dar o benefício da dúvida. Eu claro que não acredito nele mas nada como começar o dia com uma pequena dose de otimismo.

quarta-feira, setembro 05, 2012

Esta é para ti, Rui Costa

Imagino que deve saber bem receber uns milhares de euros todos os meses, especialmente quando ñada se faz que o justifique. Mas a coluna vertebral deve estar bem vergada. A consciência não te pesa nem um bocadinho por enganares tantos benfiquistas? Tantos que acreditaram em ti e tantos que desiludiste. Se tivesses alguma dignidade demitias-te. Mas tal como o teu patrão o dinheiro fala mais alto. Não é rapaz?  

Só quinze dias?

Que chatice. Um castigo mais prolongado era muito mais benéfico para o Benfica. Quando a equipa está a ganhar o homem gesticula, grita, corrige. Quando as coisas estão a correr mal apaga-se, cruza os braços e espera uma ajuda divina. Assim sendo, mais vale ficar na bancada porque os jogadores não precisam dele.

Há poucos dias dizer uma coisa destas seria impensável

Quem é que imaginaria que face às recentes vicissitudes que ocorreram no futebol português, o Sporting estaria em excelentes condições para lutar pelo título.

Casa roubada, trancas na porta

LFV quer blindar Matic. Tem ao menos a dignidade de não te recandidatares em Outubro. Percebo porque queres continuar na presidência: por um lado ajuda-te nos teus negócios pessoais, por outro tens um medo terrível que se faça uma auditoria à tua gestão porque o clube deve estar de rastos financeiramente.

terça-feira, setembro 04, 2012

Desaparecidos em parte incerta

O Manuel e mais uns quantos amigalhaços, sempre solícitos a criticar todo e qualquer blogger que diga mal do Benfica e dos seus responsáveis, estão muito sossegados. Remeteram-se ao silêncio e ninguém os ouve. Que pena. Porventura, eles próprios, chegaram à conclusão que esta direção já não tem defesa possível tão graves têm sido os erros por eles cometidos. Mesmo assim estou convencido que devem estar reunidos nalguma tasca a congeminar a defesa possível porque há que justificar a avença que recebem. É que não há almoços grátis.

O que andaram a fazer os responsáveis do Benfica durante o defeso

1- Os laterais que andam há anos para contratar ficaram a aguardar melhores dias. Talvez no século XXII;
2- O central que seja alternativa a Luisão e Garay também deve ser adquirido no próximo século;
3- O tempo que tiveram para acautelar a saída de alguns jogadores fundamentais, como veio a acontecer, foi passado a viajar e a visitar casas do Benfica para fazer aqueles discursos inflamados de que tantos benfiquistas gostam;
4- A catrefada de extremos deve ter sido um pedido exclusivo de JJ que deve ter um fetiche por jogadores que jogam naquela posição;
5- Comprámos avançados que nem sequer calçaram as botas para os emprestar de imediato, algo que deve ser inédito em qualquer clube de futebol;
6- Com a venda de Javi e Wietsel ficámos como meia dúzia de jogadores de características defensivas. Se aquilo já era um buraco agora vai-se transformar num alçapão;
7- No meio de todas estas movimentações chega-se à conclusão que até o Sporting tem possibilidades de ser campeão está época o que diz bem do nível das equipas em Portugal;
8- Duma penada LFV consegue destruir duas equipas: a B e a A;
9- JJ vai passar a jogar no sitema 5-0-5 para que as bolas nem sequer passem pelo meio-campo já que ele deixou de existir;
9- A participação do Benfica nas competições europeias vai ser um verdadeiro filme de terror. Nos jogos com o Barcelona estou convicto que os espanhóis nem se vão aplicar para que o enxovalho não seja tão grande;
10- Para tudo isto acabar em beleza vamos assistir à reeleição de LFV e seus pares por unanimidade e aclamação.
11- E para o ano o ciclo repete-se com a promessa de construção de mais uma equipa de fazer inveja aos colossos europeus.

A palavra de ordem para todos os benfiquistas tem que ser

Vai-te embora LFV porque estás a destruir o Benfica.

Estou impressionado com tanta qualidade

O plantel de fazer inveja a qualquer clube está aí para todos verem. 

segunda-feira, setembro 03, 2012

Pior do que isto era difícil

A confirmar-se a saída de Wietsel para o Zenit a época desportiva para o Benfica acabou. Depois de termos levado com a pedrada Javi, esta saída do belga é uma bomba que nos deita as ambições por terra. A correlação de forças entre Benfica e F.C. Porto pende claramente para o lado dos portistas. Tivemos tempo mais do que suficiente para organizar a época com pés e cabeça. Não soubemos preparar esta saída e a do Javi, com inteligência e sabedoria, e agora estamos com as calças na mão porque não temos no plantel ninguém que os possam substituir. LFV, se ainda tens algum pingo de benfiquismo, faz-nos um favor e não te recandidates.

Entrada com o pé direito

Tivemos um bom início de época nas modalidades com a conquista das Supertaças de Futsal e Andebol. Espero que este seja um bom prenúncio para mais vitórias sobretudo os campeonatos nacionais destas e das outras modalidades.

Nem Vale e Azevedo faria melhor

LFV já anda a preparar terreno para vender Witsel aos russos do Zenit. Era a a cereja em cima do topo do bolo. Com este homem tudo é possível.

domingo, setembro 02, 2012

Demos 45' de avanço

A entrada de Matic foi a chave da vitória frente ao Nacional. Viu-se claramente que Witsel não rende nem metade a trinco e precisamos dele mais à frente para construir jogo. Por outro lado temos a história dos dois pontas-de-lança que já é velha e dos quais JJ raramente vai abdicar com o prejuízo que isso traz para a equipa. Enfim, há que ter muita paciência e esperar que a estadia de JJ não se prolongue por muito mais tempo. A dele e a de LFV.

Oremos

Sempre quero ver o que acontecerá se os russos baterem as cláusulas de rescisão de Witsel, Rodrigo e Cardozo. Ou os jogadores rejeitavam a ida para a Rússia ou bem que podíamos fechar as portas.

O Benfica merecia mais respeito

Este Eliseu também me saiu um traste da pior espécie. Andou a dizer que jogar no Benfica era o sonho da vida dele e chegada a hora de poder satisfazer esse desejo preferiu ficar no Málaga. Não é que fizesse cá falta, porque, pelos vistos, só JJ lhe reconhecia qualidade para fazer parte do nosso plantel, mas mais valia ter dito que não queria vir e tinha-se poupado imenso tempo em deslocações a Espanha para afinal virmos de mãos vazias.

sábado, setembro 01, 2012

Uns vivem organizados, outros andam completamente à deriva

Por muito que nos custe este vai ser um campeonato de autêntico passeio do F.C. Porto. As faixas já podem ser encomendadas e lá para Dezembro a coisa estará resolvida. Quando se mantêm os principais jogadores os campeonatos ganham-se com toda a naturalidade e sem dificuldade. Outros têm que andar a fazer contas para fazer face aos compromissos que assumiram pois gastaram o dinheiro que não tinham.

Mais uma exibição muito satisfatória

Com pézinhos de lã a equipa B lá somou mais uma vitória rumo a uma classificação descansada na II Liga, embora esse desiderato não seja o aspeto mais importante. Mas é sempre bom ver miúdos com ambição de ganhar e a serem um exemplo para os seus colegas da equipa principal que nem sempre se aplicam como deviam. Uma palavra de apreço para Norton de Matos que tem revelado uma grande serenidade e humildade, tudo aquilo que JJ não evidencia.

Rescaldo do último dia de transferências (2)

1- Não concordo com a maioria dos benfiquistas que consideram que Lima não vem acrescentar nada ao plantel do Benfica por ter uma idade avançada (como se aos 29 anos fosse um jogador velho e exemplos por essa europa fora não fossem às dezenas,bem mais caros e com rndimentos despotivos assinaláveis) e não poder dar retorno financeiro. Eu estou confiante que pode ser muito útil ao Benfica e o tempo se encarregará de me dar razão.
2- A venda do Javi, na altura em que foi feita, sem possibilidade de se encontrar um substituto à altura, é que não faz sentido nenhum, ainda para mais sendo ele a pedra basilar naquele meio campo defensivo e o que estabelece o equilíbrio necessário nas transições defensivas.
3- A não contratação de um lateral esquerdo é o principal erro e um erro de palmatória não adiantando JJ vir dizer que tem alternativas na equipa B porque, como todos sabemos, o treinador encarnado não tem por hábito apostar em jogadores jovens.
4- A ver vamos o que nos nos vão reservar os próximos jogos pois os próximos jogos vão-nos ditar com que Benfica vamos poder contar.

Rescaldo do último dia de transferências

1- Vender Javi Garcia por 20 milhões, 10 milhões abaixo da cláusula de rescisão, é um péssimo negócio, sobretudo porque não temos no platel um substituto à altura (Matic não faz esquecer o espanhol nem de perto nem de longe)
2- O tão necessitado lateral esquerdo acabou por não ser contratado uma asneira que nos vai sair muito cara ao longo da época. O mesmo se verificando relativamente ao lateral direito, continuando a não haver alternativa a Maxi.
4- Já Lima, considero uma boa aposta, pois apesar dos 29 anos, é porventura o melhor avançado a atuar em Portugal se exceptuarmos o Hulk. A idade não me preocupa pois o brasileiro ainda vai durante mais alguns anos demonstrar que tem qualidade para jogar no Benfica.
5- Não se percebe a dispensa de Michel. Fica-se sem saber porque é que foi contratado uma vez que não teve oportunidade para mostrar o seu valor. Inclusivamente, JJ aquando da sua contratação disse que ele iria ser muito útil ao Benfica.
6- Do ponto de vista desportivo fica claro que o F.C. Porto, tendo em conta a manutenção dos seus melhores jogadores, é sem sombra de dúvida o mais forte candidato ao título. Mais uma vez Pinto da Costa dá uma lição de como se lidera um clube, privilegiando o plano desportivo em detrimento do económico. A história dum clube faz-se através das vitórias e das competições que se ganham e não em aumentar a conta bancária.
7- LFV sai fragilizado de todo este processo e a não surgirem os tais desejados resultados desportivos, que todos os benfiquistas ambicionam, arrisca-se a que a sua reeleição nas eleições de outubro não seja um facto consumado. Para isso é necessário que haja benfiquistas que se cheguem à frente porque é tempo de querermos um Benfica de volta ào seu passado glorioso, algo que nunca vai acontecer enquanto este presidente liderar o clube e toda a entourage que o rodeia, treinador incluído.