sábado, março 31, 2012

O tempo começa a escassear

A 1ª parte já lá vai. Restam-nos 45' para tentarmos ser campeões. E sequeremos ganhar temos que jogar melhor do que estamos a fazer. Temos tido muita posse de bola mas muito pouco objetividade. E assim torna-se difícil desfeitear Quim.

Ser do Benfica é ver D. Sebastão no Emerson

"Clube que compra um perna de pau como Emerson não merece muita sorte. Clube que coloca o perna de pau a jogar algumas vezes merece algum azar. E clube que insiste em jogar com o dito está a desafiar os deuses da bola. Ando a dizer isto desde o início da época, e já estou um bocadinho farto de ter razão. Portanto, até para o ano, que é como quem diz, até Agosto. Não vejo mais este Benfica. Os nervos não aguentam. Quando aquele deserto de 11 anos terminou, prometi a mim mesmo uma coisa: não me importo de perder, mas não posso ver um Benfas com Tahars e Pringles. Não dá. Aguento as derrotas, mas não aguento ver a equipa com jogadores que nem no Leiria seriam titulares. Não dá. Fere a vista.
O ano passado era o Peixoto a lixar um flanco inteiro. Agora é este indivíduo que destrói a ala canhota, com o beneplácito do treinador. Jesus não consegue admitir que errou. Jesus acha que é o Rei Midas da bola, logo, acha que transformará Emerson num Roberto Carlos. E nos entretantos? E enquanto Emerson, ora essa, não se transforma num Coentrão? A equipa lá vai sofrendo golos. Golo em Guimarães? Flanco esquerdo. Golos do Porto na Luz? Flanco esquerdo. Golo do Braga? Flanco esquerdo, com penálti deste senhor. Golo do Chelsea? Flanco esquerdo. Mas o pior nem sequer são os golos sofridos. O pior é que a equipa fica coxa na hora de atacar. Bola no Emerson é bola perdida. Sempre. E já chega disto. Já não consigo ver este harakiri canhoto.
Mas, como é óbvio, isto é conversa de cobarde (estou a citar a minha mulher). Eu ando a dizer isto há dois meses, ai, não volto a ver o Benfica, mas na hora h vejo sempre. O Benfica é o Benfica mesmo com 11 Emerson. Porque, no-fundo-no-fundo, eu aguardo pela redenção do Emerson. Em segredo, eu quero ver o Emerson a dar um pontapé de bicicleta, assim em câmara lenta, qual Pelé no filme do Huston. No-fundo-no-fundo, eu acredito que vamos ser campeões com um golo do Emerson no último minuto do campeonato. Sou um louco sebastianista? Não me parece. Em 2005, um angolano com apenas um joelho deu-nos o título. Depois disso, acreditar que o título pode nascer de um brasileiro com dois joelhos parece-me um raciocínio que respeita todas as regras da lógica".

Henrique Raposo
Expresso Online

Só um resultado possível.

Os jogadores sabem o que têm a fazer se quiserem ser campeões: ganhar todos os jogos até ao final do campeonato. Hoje é a 1ª final. Conseguirão esse desiderato? Esta noite pode ser conclusiva relativamente a essa questão.

sexta-feira, março 30, 2012

Convém que lhe digam

Lembrem ao Gaitán que amanhã também haverá olheiros de grandes clubes estrangeiros. Não é só na Liga dos Campeões. É que dá a impressão que o argentino só se aplica quando os jogos são televisionados por esse mundo fora.

Será verdade?

A páscoa agora está para o benfica como o natal estava para o sporting.

Precisamos de homens de barba rija

Amanha veremos como os jogadores do Benfica convivem com a pressão. Habitualmente convivem mal. Esperemos que desta vez se deixem de mariquices e façam aquilo que lhes compete, caso contrário dizem adeus ao título e ao 2º lugar.

quinta-feira, março 29, 2012

É só azares

Depois de Aimar mais uma baixa para o jogo com o Sp. Braga. Jardel lesiona-se na coxa e vai ser substituído por Miguel Vitor. Logo agora que o brasileiro vinha tendo um excelente rendimento. Decididamente a sorte não quer nada connosco.

quarta-feira, março 28, 2012

Podes estar descansado

Emerson. Por muita asneira que faças vais sempre merecer a confiança do treinador. Até ao final da época estás garantido como lateral esquerdo. Ou não fosse o homem um teimoso da pior espécie.

terça-feira, março 27, 2012

A basófia voltou a trair Jorge Jesus

Ao Jorge Jesus saiu-lhe, mais uma vez, o tiro pela culatra. Segundo ele, uma equipa inglesa era o ideal porque tem tido bons resultados com eles, porque são maus táticamente, e já ontem dizia que Drogba ia pagar caro o facto de ter subestimado o Benfica. A basófia voltou a sair-lhe cara. É o que habitualmente lhe acontece quando a arrogância lhe tolda a mente. Pouco importa dizer que não merecíamos perder, que nos escamotearam um penalty, blá, blá, blá. O resultado final é que conta e, mais uma vez, saímos derrotados. Só espero que sábado não voltemos a tropeçar porque, sendo o campeonato a nossa prioridade, esse jogo temos que ganhá-lo obrigatoriamente.

Ganhar hoje para sonharmos com a meia-final

A passagem à meia-final seria um feito notável ainda que não tenhamos condições para vencer a Liga dos Campões. Por outro lado, eram mais 5 milhões que arrecadávamos o que dá sempre jeito aos cofres do clube.

O campeonato que ninguém quer ganhar

"Porto e Benfica não jogam nada, essa é que é essa. Não me admirava que a Académica engasgasse hoje o Braga, depois de ter empatado com o Benfica e o Porto. Estou proibido de ir à Luz amanhã, ordens do médico, mas a verdade é que, ao contrário do que parece acontecer com a equipa, eu quero é o campeonato. E este já devia estar ganho há que tempos. A exibição de Olhão conseguiu ser à altura da de Guimarães, e eu achava isso impossível. O discurso fácil da arbitragem esconde culpas próprias que são evidentes, pelo menos para mim: a equipa joga muito pouco, não existe plano B quando as coisas correm para o torto e sobretudo, há ali qualquer coisa que falha, na liderança. Só isso explica a falta de atitude e a maneira fácil como qualquer equipa, mesmo um Olhanense desfalcadíssimo, consegue evitar que o Benfica faça golos. Os jogadores, simplesmente, não fazem ideia do que devem fazer para mudar o jogo. 
Dicas de treinador de bancada: experimentem ir à linha de fundo cruzar, abrindo espaços ao meio. Se tiverem dúvidas, Nolito, Bruno Cesar, Gaitan, Witsel...perguntem ao Maxi, que é o único que sabe fazê-lo. Se abrirem o jogo nas alas e não meterem sempre para o meio, o campo vai tornar-se maior, vão aparecer mais espaços, vão aparecer mais jogadores da defesa com dificuldade no posicionamento. Os avançados terão assim espaço para se mexerem e trocar as voltas às marcações, até aqui fáceis demais. Com mais intensidade, (sim meninos têm de correr mais, e cansar-se com nexo, sem ser o correr à toa, têm de saber pensar o jogo a cada momento) Nélson Oliveira pode explorar a sua própria velocidade, Cardozo ganha razão de existir (senão está só perdido o jogo todo, sem que lhe chegue uma bola). Rodrigo torna-se letal. E outra coisa: não sejam burros. Um tipo com a categoria do Aimar não pode ser tanso e fazer aquele movimento ao ir à bola, está mesmo a pedir chuva. Só pode queixar-se de si próprio, não me lixem. Por falar em burrice no campo: Emerson não inventes. Nada. Cortas a bola quando conseguires, entregas ao companheiro que estiver mais perto. Não fintes. Tipo autómato mesmo, nada de criar. Witsel: acorda para a vida. Tanto talento tem de aparecer em campo, não te escondas do jogo por baixo do penteado afro. Faz-te à vida, puto, não sejas preguiçoso. Gaitan: a sério, vais para Inglaterra no fim da época, ser milionário e isso, mas até lá deixa de passares o tempo armado em bom e sê bom mais vezes. Deixa-te de toques da treta e mete a bola nos avançados ou na baliza que é para isso que te pagam. Podes fazer os golos bonitos que quiseres, mas evita perder a bola por querer fazer sempre bonitinho. Jardel, diz ao Jesus que o Miguel Vitor é melhor. Javi, obrigado, pá. Dá uns carolos aí à rapaziada que anda a dormir no campo. Saviola: a sério, não podes fazer ar de calimero o ano inteiro e depois falhar um golo daqueles no último minuto. Tens categoria para muito mais, deixa-te de amuos. Luisão, reza mais, que não está a chegar. E se um ou outro passe longo chegam là à frente, não é por isso que vais passar o jogo a fazer a mesma coisa! Nolito e Bruno Cesar, só isto: chegar à linha de fundo vá...duas vezes em cada parte. Serão, ao todo, 8 cruzamentos para a área, dá-me ideia que estaremos mais próximos do golo, do que com aquelas vossas fintas para dentro, que acabam quase sempre com a bola na equipa dos outros. 
Metam garra a disputar cada lance como se fosse o último. Joguem como equipa, sejam mais espertos que os adversários, mas não os substimem que o jogo das suas vidas é sempre o jogo contra o Benfica.
E metam isto na cabeça: vocês têm a obrigação de fazer mais, a vossa camisola é a do Benfica. E se conseguirem ser campeões não fiquem convencidos que são os maiores: terão feito, apenas, a vossa obrigação. JJ é duro?
Passem pela bancada, um dia destes".

Pedro Ribeiro
Diretor da Rádio Comercial

segunda-feira, março 26, 2012

Decisivo

Não vencer o Sp. Braga na próxima jornada significa o nosso adeus definitivo ao título. E não só ficaríamos arredados do título como do próprio 2º lugar.

Se não o fez, fez mal

O Benfica nega as notícias segundo as quais LFV fez um discurso exaltado no balneário no final da partida em Olhão. Face ao que se passou em campo, o mínimo que se poderia exigir era que LFV pedisse responsabilidades aos jogadores. Afinal parece que lhes foi dar um abraço pela excelente atitude que tiveram em campo.

Ao que chegámos

À semelhança do Melgarejo pedimos hoje uma ajudinha à Académica. É no que dá quando nós próprios não sabemos fazer o nosso trabalho. Alguém por acaso se lembra dos pontos de desvantagem que o Sp. Braga teve para o Benfica? Já não me recordo, mas foram muito mais do que cinco.

domingo, março 25, 2012

Quem cumpre o que promete merece o nosso respeito

Foi o que fez Melgarejo que prometeu que iria tentar ajudar o Benfica e conseguiu ao marcar o golo que ditou o empate frente ao F.C. Porto. Já fez mais esta época pelo Benfica do que boa parte do plantel.

Triste realidade

Se F.C. Porto e Sp. Braga ganharem os seus jogos nesta jornada ficamos irremediavelmente afastados do título e até mesmo o 2º lugar fica muito difícil de alcançar. Como é que chegámos a esta situação é a pergunta que se deve fazer nesta altura. E não se venha dizer que a culpa é só dos árbitros. A culpa é fundamentalmente nossa que nos pusemos a jeito com algumas exibições miseráveis.

sábado, março 24, 2012

Confesso que não estava à espera

que o Benfica ganhasse no basquetebol em casa do F.C. Porto. Quem dera que se repetisse no play-off, isto partindo que vamos estar presentes na final. De qualquer forma, não deixa de ser desolador não ficarmos à frente da fase regular mesmo vencendo os dois jogos com o F.C. Porto. Para isso muito contribuíram as derrotas com o Lusitânia e o Sampaense que não lembram a ninguém.

É isto que LFV nos ofereceu em praticamente 9 anos de presidência

2 Campeonatos Nacionais (2004/2005), (2009/2010)
1 Taça de Portugal (2003/2004)
3 Taças da Liga (2008/2009), (2009/2010), (2010/2011)
1 Supertaça Cândido Oliveira (2004/2005)

O que é que os verdadeiros benfiquistas têm a dizer a isto?

O fim da ilusão

Se dúvidas havia, hoje o Benfica deu em Olhão a prova cabal de que não merece ser campeão. Aliás, o problema já vem de trás, não é de agora. Os benfiquistas como eu, que não se deixam "embalar" com histórias cor de rosa, já vinham, há muito, alertando para tal facto. O descalabro do Benfica começa em Guimarães, onde a equipa sabia que não podia perder pontos para o Porto, e realiza um dos piores jogos de que há memória. A partir daqui, tem sido a desgraça completa. É como dizia o outro:"de tropeção em tropeção, até ao desastre final..." Durante a semana, ouvimos o grande Jesus dizer que a grande prioridade era o campeonato, mas hoje vimos uma equipa que no fundo é o espelho da cara do treinador. Mais uma vez vimos uma equipa completamente vazia de ideias, sem alma, a jogar a passo, com um futebol previsível, e nem com uma camioneta de avançados conseguiu marcar. É obra! A equipa maravilha, afinal não passava de uma ilusão, mas pelos vistos ainda há quem acredite nesta mentira! Digam o que disserem os especialistas da matéria, Jorge Jesus e alguns dos seus jogadores não me convencem. Este treinador banal, mas que muitos apelidam de "mestre da táctica", só conhece um modelo de jogo e, mais importante ainda, não tem um discurso que galvanize os jogadores. O plantel é desajustado, pois falta-lhe soluções credíveis, nomeadamente no sector defensivo. E quando assim é, nem vale a pena sonhar em ganhar campeonatos. Quem se vai rindo com isto tudo deve ser o Pinto da Costa.
 

sexta-feira, março 23, 2012

Alguém que me explique

Se a prioridade do Benfica é o campeonato (como várias vezes tem proclamado JJ) porque é que antecipámos dois jogos por causa da Liga dos Campeões? Curiosamente nesses dois jogos perdemos 5 pontos.

É altura de os verdadeiros benfiquistas dizerem basta

Mais do que ver o Benfica perder pontos frente a uma péssima equipa e com isso dizer adeus ao campeonato, o que mais me custa é continuar a ouvir/ler benfiquistas a dizerem que tudo está bem, que LFV deve continuar como presidente porque tirou o clube do buraco, que a culpa de tudo isto se deve às arbitragens que nos perseguem e outras tantas desculpas do mesmo calibre. Em nenhum momento param para pensar e conseguem perceber que todos estes inêxitos se devem à nossa incompetência e que a continuarmos com esta equipa dirigente nunca mais vamos sair da cepa torta.

Só isto?

Na 1ª parte exibimo-nos ao nível de uma equipa da distrital. Assim é impossível pensarmos em ser campeões.

O tal que um dia teve o atrevimento de dizer que odiava o Benfica

"o fora de jogo do lucho no inicio da 2ª parte não foi assinalado para que o SLB tivesse um pontapé de baliza. O SLB saiu beneficiado desta situação pois no pontapé de baliza não haveria fora de jogo dos avançados encarnados, o que não sucederia se estes estivessem adiantados à defesa portista no momento de bater o livre indirecto pelo fora de jogo de lucho...", Jorge Coroado dixit.

Assim é difícil construirmos uma grande equipa

LFV quer 50 milhões em vendas de jogadores no próximo verão.

quinta-feira, março 22, 2012

Bom desfecho

Quando todos esperavam que fosse o Sp. Braga, afinal vamos ter o Gil Vicente como adversário na final da Taça da Liga. Sendo claramente superiores, temos obrigação de vencer esta cmpetição.

quarta-feira, março 21, 2012

Quem diria

Tal como o Benfica, o Real Madrid, que usufruiu de uma vantagem de dez pontos sobre o Barcelona, está-se a pôr a jeito para perder o campeonato.

É preciso ter lata

Esta dos portistas virem dizer que o Hulk não estava em fora de jogo (embora estivesse,) num lance em que o brasileiro ficava isolado, é demasiado descaramento depois de nos terem ganho para o campeonato com um fora de jogo do tamanho do mundo.

É sempre bom recordar

terça-feira, março 20, 2012

Até que enfim!

Vitória justa da equipa que mais fez para ganhar o jogo. E sem casos, o que abona em favor da arbitragem que quanto a mim foi das melhores que pudemos presenciar em confrontos entre Benfica e F.C. Porto.

Grande honra

para o Benfica ver a final da Liga dos Campeões ser disputada no seu estádio em 2014. Pena não sermos um dos finalistas  (só por milagre) porque nesse caso seria a cereja no topo do bolo.

Chega de humilhações

Caso não consigamos conquistar o campeonato, uma eventual vitória na Taça da Liga obviamente que não salva a época. Bem longe disso. Mas isso não invalida que se diga que estamos obrigados a vencer o F.C. Porto esta noite, pois já chega de humilhações frente a esta equipa e com a agravante de acontecerem com demasiada frequência no nosso reduto. Se perder com o nosso rival fora já é mau, perder em casa é a frustração completa para qualquer benfiquista que se preze.

segunda-feira, março 19, 2012

Não me admiraria nada

que Rui Costa visse com bons olhos o seu retorno à Fiorentina. Farto de ser um verbo de encher no Benfica, o retorno a Itália,  a um dos seus clubes do coração, faz todo o sentido e é bem capaz de ser uma possibilidade com grande hipótese de vir a ser concretizada. A ver vamos..

Já chega

Esperemos que amanhã não continuemos a ser um óptimo cliente do F.C. Porto. Começa a ser demais tantas derrotas com os azuis-e-brancos. Ainda por cima em nossa casa.

domingo, março 18, 2012

Excelente notícia

Três dos principais jogadores do Olhanense não poderão jogar contra o Benfica na próxima jornada. Cauê, Wilson Eduardo e André Pinto, ficam de fora da contenda. Só temos que aproveitar.

Era só o que faltava

No Voleibol perdemos a invencibilidade e ainda por cima frente ao Fonte Bastardo. Será que vamos ter uma reedição do que aconteceu na época passada?

sábado, março 17, 2012

Não desarmam

Sp. Braga está imparável. Conseguiram a 12º vitória consecutiva no campeonato. Se não fosse verdade não acreditava. F.C. Porto e Benfica que se cuidem.

O filme é sempre o mesmo

Sempre que jogamos contra o F.C. Porto, em 90% das vezes perdemos. Seja no Futebol, Andebol, Hóquei em Patins ou no Basquetebol, como aconteceu hoje. Triste sina a nossa.

sexta-feira, março 16, 2012

Exige-se mais

Cumprimos o objetivo, mas temos que jogar mais do que fizemos hoje se queremos ganhar o campeonato. Se até ao 3º golo já não tínhamos jogado bem, a partir daí a nossa exibiçao foi confrangedora.

Grande desilusão

Tinha esperança que o F.C. Porto perdesse pontos no Funchal. Infelizmente acabaram por vencer o que de forma nenhuma satisfaz as nossas ambições neste campeonato.

Podia ser pior

Com o sorteio de hoje ficámos a saber uma coisa: não vamos ser campeões europeus. Se eliminarmos o Chelsea jogaremos com o Barcelona, equipa praticamente impossível de eliminar numa eliminatória a duas mãos. Resumindo: quanto muito podemos chegar à meia-final o que já seria um feito notável.

quinta-feira, março 15, 2012

Rico sarilho

Andámos a comprar jogadores em barda para a equipa B e às tantas não poderemos participar na Liga Orangina. Se tal se verificar sempre quero ver como LFV resolverá o problema.

quarta-feira, março 14, 2012

Não dá para perceber

Não se percebe a antecipação do jogo com o Olhanense que nos obriga a ter apenas três dias de descanso após o jogo com o F.C. Porto para a Taça da Liga. Fica-se com a ideia que para os responsáveis do meu clube a Liga dos Campeões é mais importante que o Campeonato Nacional. Porventura já se esqueceram do resultado que deu em antecipar o jogo com o F.C. Porto. Será que estão interessados em repetir a dose?

terça-feira, março 13, 2012

Precisamos de uma ajuda divina no sorteio

Appoel ou Marselha. Como terceira hipótese o Nápoles (não acredito que o Chelsea os elimine). Quanto ao resto é melhor nem pensar.

Hoje são conhecidos mais dois potenciais adversários do Benfica na Liga dos Campeões

Hoje vou torcer pelo Basileia. Embora difícil, a tarefa dos suiços não é impossível. Têm vindo a fazer uma campanha excelente e se empataram em Manchester também o podem fazer em Munique. Quanto ao jogo Inter/Marselha, qualquer dos dois está ao nosso alcance, pelo que tanto me faz que ganhe um ao outro.

segunda-feira, março 12, 2012

Está decidido

Alargamento da 1ª Liga para 18 clubes, sendo que esta temporada não desce ninguém. Significa isto que até ao final da época, muitas das equipas vão limitar-se a cumprir calendário. Uma liguilha, entre os dois últimos e o 3º e 4º classificado da Liga Orangina, fazia muito mais sentido do ponto de vista da verdade desportiva. Desta forma, cheira a puro oportunismo, o que não nos deve surpreender visto estar de acordo com a mentalidade tuga.

Tem sido uma enorme desilusão

É verdade que tem sido pouco utilizado, mas o que é certo é que Saviola não tem aproveitado as oportunidades que lhe são concedidas por JJ. Está a anos-luz do que já produziu, e tendo em conta a sua idade e o robusto ordenado que recebe é um jogador que deve receber guia de marcha na próxima época.

domingo, março 11, 2012

Penalty escandaloso



Como muito bem disse o JJ, até um cego conseguia "ver" a infração.

Ufa!

Depois do golo do Paços de Ferreira e até ao nosso primeiro golo vi as coisas muito tremidas. Valeram os três pontos e a consequente aproximação ao F.C. Porto, mas a nossa exibição foi muito fraquinha.

Absolutamente inacreditável

Será que em doze pontos possíveis vamos conseguir perder dez ou onze?

Exige-se a demissão do treinador

Esta equipa de Basquetebol do Benfica é uma nódoa e uma vergonha para o clube. Hoje mais uma derrota, desta feita frente à Ovarense que apenas tem dois americanos ao contrário de nós que jogamos com cinco. Carlos Lisboa tem que dar lugar a outro, pois é demasiado evidente que não tem qualidade para ser treinador. Muito menos do Benfica.

Nem que seja por meio golo

Chega de esbanjar pontos. Até ao final do campeonato temos que somar vitórias em todos os jogos. Não há volta a dar se queremos ser campeões.

sábado, março 10, 2012

Os dados estão lançados

Há que ter muito cuidado com este Sp. Braga. Já vão em 11 vitórias consecutivas. Impressionante. E começam a ter umas ajudas providenciais das equipas de arbitragem. Fica a ideia que há que arredar o Benfica, dos dois primeiros lugares, a qualquer preço. Quem mandou LFV, na sua ingenuidade, votar em Fernando Gomes? Depois admira-se que estas coisas aconteçam.

sexta-feira, março 09, 2012

Uma certeza

Javi Garcia renovou o contrato até 2018, mas é um daqueles jogadores que sabemos que não se vão aguentar muito tempo no Benfica. Ou no final desta época, ou no final da próxima, é mais um que certamente se vai embora, dada a sua qualidade. Os cofres da Luz assim o exigem.

Não há alternativa

Depois de termos desbaratado 8 pontos nos últimos 3 jogos do campeonato, só nos resta obter outras tantas vitórias nas derradeiras 9 jornadas. E mesmo assim não deve chegar para sermos campeões. Custa saber que tivemos o pássaro na mão e, provavelmente, o deixámos fugir.

quinta-feira, março 08, 2012

A ser verdade

Que interesse teria o Benfica em adquirir o Pavilhão Atlântico? Assim de repente não estou a ver que vantagens poderiam advir para o clube.

quarta-feira, março 07, 2012

Maior obstáculo ultrapassado

Depois da vitória desta noite a Taça de Portugal não nos pode fugir.

Exigência

Porque estamos sedentos de vitórias, exige-se a eliminação do Sporting esta noite no futsal. Quem tem Ricardinho tem obrigatoriamente de ganhar. Sermos eliminados seria uma catástrofe.

terça-feira, março 06, 2012

Finalmente uma alegria

A equipa hoje está de parabéns. Boa atitude, controlo do jogo desde o início da partida, táticamente irrepreensíveis e resultado justo. Só não conseguimos a tranquilidade mais cedo porque nas inúmeras transições que fizemos fomos pouco eficazes, falhando quase sempre no último passe. Mas isso agora pouco importa. O que é de realçar é que estamos nos quartos-de-final da competição de clubes mais importante e prestigiada da Europa. E isso só está ao alcance das grandes equipas.

Já é conhecido o onze para logo à noite

É o Emerson e mais dez. Confirmação do JJ.

Boa decisão

O Benfica rejeitou a proposta de 111 milhões da Olivedesportos e fez muito bem. Apesar disto, estou convencido que, mais tarde ou mais cedo, ambos vão chegar a acordo por valores entre os 25 e 27 milhões.

segunda-feira, março 05, 2012

Assunto para psicanalista

Enquanto está a ganhar JJ gesticula, barafusta, não pára quieto um segundo. Quando está a perder apodera-se dele uma estranha quietude, um amorfismo enervante, parecendo até anestesiado. Qual a explicação para comportamentos tão opostos?

Futuro negro

Para mal dos meus pecados ainda vou ver a dupla LFV e JJ manter-se junta na próxima época. LFV porque não há gente credível a querer chegar-se à frente (perdeu-se a possibilidade José Eduardo Moniz que podia ter dado um excelente presidente) e JJ porque é protegido pelo presidente que vê nele um treinador de eleição. Em suma: vamos continuar a assistir ao domínio do F.C. Porto e quiçá vamos também ser ultrapassados pelo Sp. Braga. Já esteve mais longe.

domingo, março 04, 2012

Quem insiste em jogar com isto não merece ser campeão. Ponto.

"1. Quem compra isto não merece muita sorte. Quem mete isto a jogar algumas vezes merece algum azar. Quem insiste em jogar com isto está a desafiar os deuses. Digo isto deste o início da época. Portanto, estou um bocado farto de ter razão. Portantos, até para o ano, não vejo mais este Benfica. Quando aquele deserto de 11 anos terminou, prometi a mim mesmo uma coisa: não me importo de perder, ok, mas não posso ver um Benfas com Tahars e Pringles. Não dá. Os nervos não aguentam. Eu aguento as derrotas, mas não aguento ver a equipa com jogadores que nem no Leiria seriam titulares. Não dá. Fere a vista. O ano passado era o César Peixoto a lixar um flanco inteiro. Agora é este indivíduo que destrói uma ala inteira, e que tem um apoio incompreensível por parte de um treinador arrivista e inseguro. Jesus não consegue admitir que errou. Ele acha que é o Rei Midas, logo, acha que transformará Emerson num Roberto Carlos. É muita arrogância junta. E no entretanto? E enquanto Emerson, ora essa, não se transforma num Roberto Carlos? Golo em Guimarães? Flanco esquerdo. Golos do Porto ontem? Flanco esquerdo. Golo do Braga em Braga? Flanco esquerdo, com penálti deste senhor. Pior ainda: sempre que a bola vai para a esquerda, a equipa perde a bola. Sempre. Uma equipa campeã não pode ter um flanco inteiro na dependência de um perna de pau. Ponto.
2. É reparar na forma como Aimar fala com Emerson dentro de campo para se perceber que o plantel assina por baixo o ponto 1.
3. Capdevilla está na bancada".
 
Henrique Raposo
Cronista do Expresso

A humilhação é tanta que até já nos fazem disto na Luz

Um fim anunciado

Como era de esperar Villas-Boas acaba de ser despedido do Chelsea. Ganhar títulos no F.C. Porto é fácil, difícil é provar que se é um bom treinador fora do braço protetor de Pinto da Costa. A não ser que o Inter lhe dê a mão, palpita-me que o iremos ver a treinar equipas menores na Europa até regressar de novo ao futebol português. E se não for no F.C. Porto, nunca mais irá ter sucesso desportivo na sua carreira. Vai uma aposta?

Grande contrariedade

A lesão de Garay vem em péssima altura. Não tanto por causa da Liga dos Campeões, porque no melhor das hipóteses ultrapassamos esta eliminatória mas caímos na seguinte, mas pela necessidade que temos de garantir o 2º lugar no campeonato o que está longe de ser um dado adquirido.

Constatação

Enquanto Pinto da Costa se mantiver como presidente, até com o guarda Abel como treinador o F.C. Porto seria campeão.

sábado, março 03, 2012

Era só o que nos faltava

E o Sp. Braga já está no 2º lugar. Será que ainda vamos sofrer a humilhação suprema de terminarmos o campeonato no 3º lugar, depois de na época passada os minhotos nos terem retirado a possibilidade de chegarmos à final da Liga Europa?

É triste mas é verdade

A Luz tornou-se a segunda casa do F.C. Porto.

A principal razão do insucesso desportivo do Benfica

Não se iludam aqueles para quem a saída de JJ significaria a resolução de todos os problemas do Benfica. Enquanto LFV se mantiver à frente do clube o insucesso desportivo vai ser a norma. Podemos ter o melhor treinador do mundo que os resultados vão ser os mesmos. Para tal basta ver o que sucede nas modalidades do clube em que o F.C. Porto também compete. Naquelas em que o F.C. Porto está presente, estes ganham em 99% das vezes. Veja-se o que se passa no Hóquei em Patins, no Andebol e no Basquetebol. Ou também aqui  a culpa é dos árbitros. O problema maior do Benfica é a falta de liderança do seu presidente e a mentalidade ganhadora que não consegue transmitir aos seus subordinados.

sexta-feira, março 02, 2012

Os pontos perdidos em Guimarães e em Coimbra também foram culpa dos árbitros

Oito pontos perdidos em três jornadas, não está ao alcance de todos, nem mesmo do último classificado do campeonato.

A incompetência tem limites

E pronto, lá tivemos mais uma humilhação. Mais um banho tático que dão em JJ, o tal que dizem ser um mestre na matéria. Vitor Pereira arrisca tudo, quando está a perder, e ganha a aposta; JJ retira Aimar e entrega o jogo e o campeonato ao F.C. Porto. Chegou a altura de os benfiquistas perceberem de uma vez por todas que precisamos de uma nova liderança, o mesmo é dizer, de um novo presidente, uma vez que com LFV estamos impedidos de ter sucessos desportivos.

Recado a JJ e aos jogadores

Dêem-nos hoje uma alegria. Não aguentamos outra humilhação.

quinta-feira, março 01, 2012

O tira-teimas

Amanhã tiram-se as dúvidas sobre quem é o melhor.