sábado, setembro 01, 2012

Rescaldo do último dia de transferências

1- Vender Javi Garcia por 20 milhões, 10 milhões abaixo da cláusula de rescisão, é um péssimo negócio, sobretudo porque não temos no platel um substituto à altura (Matic não faz esquecer o espanhol nem de perto nem de longe)
2- O tão necessitado lateral esquerdo acabou por não ser contratado uma asneira que nos vai sair muito cara ao longo da época. O mesmo se verificando relativamente ao lateral direito, continuando a não haver alternativa a Maxi.
4- Já Lima, considero uma boa aposta, pois apesar dos 29 anos, é porventura o melhor avançado a atuar em Portugal se exceptuarmos o Hulk. A idade não me preocupa pois o brasileiro ainda vai durante mais alguns anos demonstrar que tem qualidade para jogar no Benfica.
5- Não se percebe a dispensa de Michel. Fica-se sem saber porque é que foi contratado uma vez que não teve oportunidade para mostrar o seu valor. Inclusivamente, JJ aquando da sua contratação disse que ele iria ser muito útil ao Benfica.
6- Do ponto de vista desportivo fica claro que o F.C. Porto, tendo em conta a manutenção dos seus melhores jogadores, é sem sombra de dúvida o mais forte candidato ao título. Mais uma vez Pinto da Costa dá uma lição de como se lidera um clube, privilegiando o plano desportivo em detrimento do económico. A história dum clube faz-se através das vitórias e das competições que se ganham e não em aumentar a conta bancária.
7- LFV sai fragilizado de todo este processo e a não surgirem os tais desejados resultados desportivos, que todos os benfiquistas ambicionam, arrisca-se a que a sua reeleição nas eleições de outubro não seja um facto consumado. Para isso é necessário que haja benfiquistas que se cheguem à frente porque é tempo de querermos um Benfica de volta ào seu passado glorioso, algo que nunca vai acontecer enquanto este presidente liderar o clube e toda a entourage que o rodeia, treinador incluído.

1 comentário:

Ricky disse...

Gestão danosa dos superiores interesses do BENFICA! Em Outubro tem de ser dada a devida resposta!