terça-feira, julho 24, 2012

É a desorientação total

No Benfica, a confusão está instalada e a desorientação é total. Agora estão a negociar um central para a seguir o emprestarem. O dossier laterais parece estar reduzido à contratação de um lateral esquerdo, mas não se decidem qual devem atacar (e o tempo a passar); o lateral direito não vem porque LFV, um mestre em conhecimentos futebolísticos, entende que João Cancela é uma alternativa credível a Maxi. No capítulo das vendas a coisa também não está melhor. Há necessidade de vender mas os clubes interessados não estão dispostos a bater as cláusulas, o que significa que vão sair um ou dois jogadores (daqueles que em caso algum devíamos prescindir) quase a preço de saldo. Enfim, tudo aponta para mais uma época desastrosa graças a um mau planeamento e a um desconhecimento total de como se deve gerir uma equipa de futebol. A propósito: o que anda Rui Costa a fazer no departamento de futebol? Pelo que temos visto parece que a sua principal função (e única) é acompanhar os jogos das várias modalidades do clube. Como nesta altura nãa há jogos presumo que deve estar de férias.

4 comentários:

valdinho silva disse...

Ó karadas, já tinha constatado que tens os neurónios ao nível dos galináceos mas realmente andas a precisar de levar com um pau de marmeleiro nesse lombo, se fores homem, sai do anonimato e dá a cara...na minha terra quem se esconde num nick para opinar, faltar ao respeito a instituições e a quem as dirige, é um cobarde.
Eu sou de Fafe e tinha muito gosto em te encontrar cara a cara para te meter na linha ó cromo, podes ter a certeza que o teu dentista ia ter trabalho para uns tempos...irra que tou farto deste cromo.

Roger SLB disse...

Karadas, o nick escolhido corresponde ao tipo de comentário inútil, inconsequente e dispensável na blogosfera, tal como esse jogador foi para o Glorioso. Tenho lido os seus posts e não me recordo de uma única solução ou ideia apresentada por si para o NOSSO Benfica. Parece-me que o nível de neurónios nao abunda por aí e não lhe permite fazer comentários com mais de 200 caracteres e ter uma observação com um raciocínio minimamente perspicaz.
Aguardo ansiosamente para mais inutilidades vindo de si.

joo disse...

até parece que o homem disse alguma mentira

lúcido disse...

É muito fácil escrever um artigo de opinião (ou uma nota com poucas linhas!) tirando conclusões e maldizendo o presidente do clube sem ser capaz de apresentar qualquer lógica que o justificasse... sobre o alegado central, que seria logo emprestado, está a fazer futurologia, acto que deveria ficar nas mãos de cartomantes experientes, como a Maya! ainda o jogador não foi contratado e já voçê confirma o seu empréstimo. Mais vale não falar do que não sabe. O mesmo comentário serve para a sua previsão de que serão vendidos jogadores-chave a preço de saldo. A 5 semanas do final do mercado de transferências, isso não sucedeu. Isso sim, é um facto. Já sobre o João Cancela e se é credível alternativa ao Maxi, ainda não sei, mas defendo uma política de aposta nos jovens Portugueses que se tenham destacado nas camadas jovens, e Cancela cumpre esse critério. Assim, espero para ver. Outra linha de raciocínio nunca teria, por exemplo, dado espaço ao miúdo Rui Costa, quando assumiu a responsabilidade de substituir o grande jogador que foi Valdo. A respeito do timing acerca do lateral esquerdo, não se entende se a sua crítica é aos outros clubes, por não terem pressa em vender, se ao presidente do Benfica por não ter agarrado nenhum dos negócios disponíveis (talvez por não serem vantajosos para o clube?). Lá está voçê mais uma vez a falar do que não sabe! Por norma, os clubes que contratam jogadores a qualquer preço, não são sustentáveis. Um tema que se aplica à sociedade em geral, no tempo presente. E quando puder fazer um artigo em que coloque as suas sugestões para o timing de férias do director desportivo Rui Costa agradecia, até lá é difícil comentar...