sexta-feira, maio 25, 2012

A complacência policial


"Esta fotografia é escandalosa: quem pode gritar a agentes da polícia sem que seja imediatamente advertido ou preso? quem pode tentar condicionar e coagir uma força de autoridade (a polícia, precisamente) sem que esta lhe faça saber, sem ambiguidade, que a autoridade é ela mesma e não quemberra?
Um dia, quando se fizer a crónica da quebra do estado de direito às mãos duns habilidosos, que foram capaz de impor as regras pessoais a uma comunidade — de que a corrupção e o nepotismo são apenas algumas facetas, negras e devastadoras —, que esta imagem seja lembrada e ampliada como merece.
E mais: que uma cidade de tradições liberais como o Porto se tenha deixado dominar por figurões deste calibre, não é apenas um mistério, é uma prova de declínio".


1 comentário:

Red disse...

- Saudações Gloriosas e parabéns pelo blog.
Este pulha deste javali veio para a comunicação social ameaçar, ficou com o rabinho na mão, porque nós não sedemos nem um pouco nesta luta que somos os unicos que a enfrentamos. Pela verdade desportiva pelo fim da fruta viagens e prestigio para arbitros corruptos que agora até recebem prémios na Europa pelos roubos que inequivocamente e de tão descarados foram sempre aparecendo contra SLB e em momentos que foram a base para outro dos títulos que ele assim vais comprando. Uma vergonha que toda a gente vê mas os que realmente podem fazer alguma coisa preferem se vender ao sistema que o javali quer.
Um dia isto tem e vai acabar e que bom que era ver esta MÁFIA desmantelarem mandar a vara de porcos para onde merece, talvez para a irradiação após tantos anos de fruta.

:: Ab, E PARABÉNS PELO BLOG. UM SÓ CAMINHO !! VISITEM O MEU BLOG ::

http://gloriosoplanetavermelho.blogspot.pt/