segunda-feira, abril 09, 2012

É altura de acordarmos para a realidade







 
Os benfiquistas têm que perceber que no futebol português só ganha quem controla os bastidores. E por bastidores entenda-se Conselho de Arbitragem, Conselho de Disciplina, Conselho de Justiça, Associações, e por aí fora. Não devia ser assim mas infelizmente é desta forma que  as coisas se passam. Pinto da Costa criou um polvo tentacular que lhe permite dominar o nosso futebol a seu bel-prazer. Pode o Benfica construir excelentes plantéis, ter à frente da equipa os melhores treinadores, praticar o melhor futebol, que não obstante o resultado será sempre o mesmo, pela simples razão de que a competição está completamente minada e a verdade desportiva é algo que não existe. Por tudo isto se torna premente elegermos um novo presidente, alguém que faça alguma coisa para alterar este estado de coisas, que não se conforme com a situação e muito menos apoie quem em nenhuma circunstância devia merecer o apoio do Benfica. Enquanto não tivermos um presidente cuja prioridade absoluta seja lutar de forma enérgica contra este futebol corrupto, nada se alterará no panorama do futebol português. O F.C. Porto continuará a ganhar títulos sobre títulos e nós continuaremos a lamentarmo-nos e a assistirmos impávidos e serenos às conquistas do nosso adversário.

5 comentários:

Seismilhoesum disse...

Por algum motivo fomos campeões com o Veiga. Porque se foi embora?

Carlos Covas disse...

Sou possivelmente um dos mais acérrimos defensores dessas ideias. No entanto falha-mos, e disso não posso esquecer,o campeonato principalmente por falta de vontade de defender a equipa deixando-a muitas vezes ao Deus dará. JJ não me convence e LFV com os seus antecedentes ainda menos, mas para alguns o homem continua a ser o supra sumo do burgo. E infeliz que assim seja e continuaremos a pagar essa falha de atitude perante os factos.

Joe Strummer disse...

Ahahahaha!!Pois, pois, pois...se não levaram 4 ou 5 agradeçam ao Artur. A verdade é essa o resto é para distrair os socios e simpatizantes. O Vieira porque é ano de eleições e o Jesus porque não encontra um emprego tão bem pago e com uma massa associativa tão dócil.

Fernando Tavares disse...

Caro Karadas
Compreendo a sua angustia mas pedia-lhe que visse esta opinião aqui:
http://reflexaoportista.blogspot.pt/2012/04/os-penalties-de-javi-garcia.html

Cumprimentos
ft

Quim disse...

Os meninos choram. As águias não. A culpa de se ter perdido este campeonato é inteiramenente dos jopgadores, a quem falta robustez mental para não perderem um precioso avanço de 5 pontos sobre o seu mais directo adversário, falhando em horas cruciais, e do treinador, incapaz de reconhecer, de forma puramente egocêntrica, as limitações de Emerson, um erro em que é reincidente (lembremo-nos de Roberto), e de se adaptar ás situações sempre diferentes que um campeonato proporciona de princípio a fim.Ouvi dizer que "ps jogadores estão desolados". Não têm de estar. Falharam, é um facto. Mas têm de levantar a cabeça e aprender com os erros, e não se lamentarem. Quanto a JJ, deve ficar. Porquê? O Benfica mudou quantas vezes de treinador em temporadas anteriores, após épocas desairosas, como esta, no passado? E que bons resultados isto no trouxe? Nenhum. Deixem-no estar onde está, pis não tenham dúvidas que, se cai no Porto, serão muitos mais anos de desgraça para o nosso lado, não duvidem. Arbitragens? Mas não éramos nós que não as comentávamos? Sejamos coerentes! Paremos com as desculpas e façamos das fraquezas forças! Choros, lamentações, queixinhas...Isso não é o Benfica!

Ah, e já agora, em minha opinião de Africano, o Benfica poderia aprender muito com a selecção da Zâmbia actual campeã africana.

Sou Benfiquista até à Alma, e não admito que quem quer que seja questione isso. E se digo tudo isto, é porque nós, Africanos, que sofremos as dores da escravatura, sabemos o que é nos levantarmos sempre que caímos. E, contra tudo,prevalecemos. E ainda lutamos hoje em dia. O Benfica tem de fazer o mesmo. NUNCA SE DAR POR VENCIDO.

E nâo me digam que a culpa é de LFV. Ele dotou o Clube de uma boa equipa (a que, no entanto, falta O jogador-chave, aquele que se destaca no meio dos bons, por ser ainda melhor), mas esta equipa perdeu 5 pontos de avanço! Isso não é culpa do Presidente. Sejamos sérios!

PAREMOS COM AS LAMÚRIAS!

Os MENINOS choram, as ÀGUIAS NÃO!