segunda-feira, janeiro 23, 2012

Tudo indica que não vão haver reforços

Os dias vão passando e não chega nenhum jogador para o Benfica (os para a equipa B não contam). Parece que o treinador e dirigentes estão satisfeitos com o plantel que têm e são de opinião que este lhes dá garantias para enfrentarmos com sucesso as competições em que estamos envolvidos. Oxalá não se enganem.

4 comentários:

Manuel disse...

O teu desespero não tem fim. Ou é por uma coisa, ou será por outra. Essa úlcera ainda não deu sinais de vida?

Calantrao disse...

Não se trata de se enganarem ou não.
Contratar por contratar não faz sentido e o mercado de Janeiro é muito inflacionado (os vendedores estão a par do "desespero" dos compradores).

Na minha opinião, há uma lacuna grave (defesa-esquerdo) e uma necessidade pontual (defesa-direito), pelo que só se justificaria a contratação de um Def-Esquerdo mas quantos há disponíveis no mercado que o Benfica consiga pagar?

Criticar só por criticar, não traz grande coisa de positivo.

karadas disse...

Caro Calantrao

Necessidade pontual no lateral direito? André Almeida é uma opção credível? Não me parece. A não ser que ainda esteja a contar com o Ruben Amorim. Mas esse já não conta e mesmo que contasse pouco melhor é do que André Almeida nessa posição.

Calantrao disse...

No meu entender é uma necessidade conjeturalmente pontual, na medida em que a conjuntura não é favorável, senão vejamos:
a) no meio de uma recessão com consequente diminuição de receitas;
b)preço elevado de jogadores de qualidade
c) jogadores com menos de 24 anos estão descartados porque precisam de jogar e, ainda que tenham demonstrado potencial, dificilmente tirariam o lugar a Maxi (logo estagnariam e seriam classificados como flops);
d) Maxi é titularíssimo e não conseguimos comprar um jogador "feito" de qualidade superior. Assim, o jogador a contratar supriria apenas necessidades pontuais(alguma lesão; suspensão; necessidade de descanso de Maxi. Diria que falamos de 3-7 jogos).

Assim, e tendo em conta o passado de Maxi (poucas lesões), considero uma necessidade pontual (que não justifica um elevado investimento) que pode ser suprida por Almeida ou Miguel Vítor (ainda que ambos sejam somente soluções de recurso).
No Verão veríamos se Wass confirmou as boas indicações dadas no Evian (aqui estaria uma aposta num jovem promissor emprestado) e verificaríamos se existe necessidade de ir ao mercado.