terça-feira, setembro 13, 2011

Não podemos jogar de igual para igual

Amanhã o Benfica vai-se ver em palpos de aranha para travar a super qualidade do Man. United. Alex Ferguson tem, neste início de época, apostado fundamentalmente em jogadores jovens que impõem um ritmo tal às partidas que os adversários não têm conseguido opor-se. Os homens da frente, têm uma grande mobilidade, o que dificulta as marcações, e, para além disso, são detentores de uma velocidade e de uma qualidade técnica e qualidade de drible, que coloca os seus adversários completamente assarapantados. A enorme capacidade destes jogadores obrigará a que o Benfica jogue com muitas cautelas defensivas, com os jogadores muito próximas uns dos outros de modo a fazerem as devidas compensações quando os seus colegas forem ultrapassados. Só fazendo um jogo perfeito tácticamente poderemos aspirar a um resultado positivo. E o resultado possível é um empate. Mais do que isso é pedir o céu.

1 comentário:

Red Sniper disse...

Em 2005 jogou-se o último SLB-M.United, e se bem me lembro,as equipas na altura alinharam como segue:
O Benfica com Quim, Alcides, Luisão, Anderson, Léo, Nelson, Petit, Beto, Nuno Assis, Nuno Gomes e Geovanni,já o M.United,fazia actuar Van der Sar, Neville, Ferdinand, Silvestre, O’Shea, Smith, Fletcher, Scholes, Ronaldo, Rooney e Van Nistelrooy.

Se bem me lembro o Glorioso jogou sem alguns dos seus melhores jogadores por se encontrarem lesionados, tais como Manuel Fernandes, Ricardo Rocha, Karagounis, Miccoli, e, sobretudo, o capitão Simão Sabrosa.

Se bem me lembro o Glorioso ganhou por 2-1, e os bifes, foram à vida !