quinta-feira, agosto 25, 2011

Só Jorge Jesus não vê o que salta à vista de todos

Cumprido o primeiro objectivo da época. Mais uma vez ficou demonstrado que o 4-2-3-1 é o melhor sistema táctico para o Benfica. Jorge Jesus que se deixe de teimosias e faça o que tem a fazer. Não fosse ele tão burro e teimoso e, muito provavelmente, estaríamos com 6 pontos no campeonato.

3 comentários:

vermelho e branco disse...

Ès mesmos má lingua, porque é que não deixas de criticar e te dedicas à pesca.
Se o Jesus não visse, não adoptava essa táctica para o jogo de ontem não é.
Aliás ele não pode adoptar sempre a mesma tactica tem de ser conforme os adversários não è ?
Tu não consegues escrever nada a favor do Benfica, que tal para variar dizes que fizemos um grande jogo, mas isso deve ser demais para t.

Miguel Sousa disse...

Ganhamos nada a dizer mas: Gaitan (rende mais à esquerda, dando mais profundidade ao ataque) – Cardozo - Tem demonstrado ultimamente que já não é a tábua que era no inicio quando veio para o Benfica/Tem vindo a evoluir do ponto de vista técnico, satisfatoriamente/positivamente apesar dos assobios nada condicentes com os reais adeptos do nosso SLBenfica – Veja-se a utilidade neste jogo, vindo buscar jogo à linha intermédia, ajudando na condução da equipa para o ataque, apesar de ser pesado; o passo de morte para Witsel (3º Golo), portanto um grande ponta-de-lança – do melhor que a Europa tem (Vejam o comentário do jornal a Bola em 23/08/2011: (Média de golos de Cardozo é das mais altas da Europa) – Portanto não é tosco como dizem – Melhor que Hugo Almeida não é verdade?
Entenda-se a falta de moral de Jorge Jesus, não prescindir de Nolito, em detrimento de Gaitan – Se assim é, porque Nolito não é alternativa a Saviola no ataque, sendo assim a meu ver, a equipa deve ser escalonada do meio campo para a frente, digamos que uma revolução, senão vejamos – No sistema 4X4X2, seria assim:
Witsel – trinco móvel (No sistema 4X4X2 em detrimento/sacrifício de Javi Garcia – No sistema 4X5X1, deixava Javi Garcia e Witsel faria companhia a Pablo Aimar)
Enzo Perez ou Nolito – médio direito (Uma vez que infelizmente não iremos ter Urreta [quanto a mim o melhor ala direito/médio direito do Benfica de apoio ao pnta-de-lança e possivelmente poderia ser adaptado a defesa direito, pela sua voluntariedade/genica] - Estes não devem derivar para o centro, mas sim fazer o corredor direito, dando mais profundidade ao ataque – tipo Salvio).
Pablo Aimar ou Bruno César ou Witsel - Centro (No sistema 4X5X1, optaria por dois jogadores).
Gaitan ou David Simão – médio esquerdo – (Com a finalidade de fazer o corredor, dando mais profundidade ao ataque e como tal apoiando o ponta(s)-de-lança).
Cardozo, Nolito, Saviola, Nelson Oliveira ou Rodrigo e ainda Rodrigo Mora – Ataque (Digamos que uma tarefa ingrata para um treinador – No momento optaria por Nolito e Cardozo, devido a produtividade de ambos – No sistema 4X5X1, optaria por um deles).
SAUDAÇÕES DESPORTIVAS (BIGBENFICA)

Corrupção? NÃO disse...

tirando que isto não é bem um 4-2-3-1 concordo com o que disse.