sábado, agosto 06, 2011

Exibição de gala na 2ª parte

Que regalo para os olhos a 2ª parte do Benfica desta noite. Grande intensidade de jogo, grande dinâmica atacante e uma enorme vontade em jogar bem. Se jogássemos sempre assim, com esta entrega e esta atitude, dificilmente perderíamos pontos em Portugal com as equipas pequenas, os tais jogos que habitualmente decidem os campeonatos. Apesar desta excelente vitória continuo a achar que nos falta um ponta-de-lança que faça um melhor aproveitamento do caudal ofensivo que a equipa vem apresentado, bem como um defesa central que seja uma alternativa válida a Luisão e Garay. Duas lacunas que no meu entendimento devem ser preenchidas o mais depressa possível para não termos dissabores no futuro.

3 comentários:

madne0 disse...

Concordo principalmente com a parte do ponta de lança. A jogar deste modo, penso que nem o Cardozo nem o Saviola serão as melhores soluções...será o Rodrigo? Não sei...a verdade é que o Bryan Ruiz caia ali que nem uma luva!

madne0 disse...

Ah, e quanto ao central...sinceramente, axo que o Miguel Vitor tem qualidade mais que suficiente para ser o 3º central do Benfica.

Unknown disse...

A primeira parte serviu para pôr a nu a ideia de que o Jorge Jesus não vai poder voltar a inventar na rotatividade dos jogadores como fez na época passada. Está mais do que visto, e isso não é aliás nenhuma novidade, que não pode proceder a uma mudança completa na equipa; a rotatividade tem que ser através da introdução de um ou dois jogadores na equipa, aos poucos, de modo a não se perder a qualidade de jogo. Pegando na equipa que jogou na segunda parte, Jorge Jesus só tem de fazer uma boa gestão dos jogadores que tem ao seu dispor e se ele não o fizer e o Benfica não for campeão, quase que aposto que para o ano ele já não está no Benfica. É o campeonato ou então vencer a Champions (miragem) ou a Liga Europa (sempre é mais possível).