quinta-feira, junho 02, 2011

Também no Basquetebol o título nacional foi para o F.C. Porto

Já todos tinhamos percebido que este campeonato tinha um destino certo: a conquista do título ncional por parte do F.C. Porto. Os portistas demonstraram ao longo da época a sua superioridade e terei até ficado surpreendido pelo facto de a atribuição do título se ter verificado apenas ao sétimo jogo. Ao Benfica resta-lhe preparar convenientemente a próxima época se não quiser que os portistas comecem a coleccionar campeonatos também nesta modalidade. E não vai ser fácil: a equipa está velha, com a maioria dos seus jogadores acima dos 30 anos; os bons jogadores portugueses não abundam (e os que existem estão no F.C. Porto ou no Benfica) pelo que a diferença só pode ser feita com estrangeiros de qualidade, algo em que falhámos esta época. Vamos conseguir construir uma equipa que possa ombrear com o F.C. Porto? Confesso que tenho as mais sérias reservas.

4 comentários:

Manuel disse...

Ok, prontes, vou enviar uma carta ao LFV, que eu conheço muito bem e faz tudo o que eu lhe peço, para te contratar para ajudares nas contratações de basquetebolistas estrangeiros. Está prometido. Juro.

patriarca disse...

Antes do jogo avisei.
E no Futebol a época que se aproxima vai no mesmo sentido do Porco, porque não se vê,até ao momento, que algo de profundamente Positivo esteja a ser feito.
E ter muita Atenção, porque os OSGAS e Submissos dos Porcos, que vão tudo fazer para ficar em 2º. lugar.

Unknown disse...

No basquetebol, apesar de tudo, a época não foi tão negativa assim. Demos luta na final e isso é importante realçar. De realçar também que o FC Porto quebrou um grande jejum no basquetebol também. E nós éramos bicampeões. Para o ano há mais.
No futebol, e fazendo fé nas palavras do patriarca, ou seja, com um Sporting mais forte a lutar pelo 2º lugar, é de maneira que o Benfica se mentalize duma vez de que o mais urgente a curto prazo é voltarmos a ganhar um título internacional, leia-se Liga Europa. Prefiro mil vezes uma Liga Europa a um campeonato. De preferência duas ou três Ligas Europas, que temos a árdua missão de apanhar o FC Porto em termos internacionais.

vermelho e branco disse...

Ao contrário de ti, dou os parabéns à equipa de basquetebol, nos play off bateram-se como uns verdadeiros campeões, e não demos o titulo de mão beijada. Quanto á equipa estar velha, possivelmente está, só que os mais velhos são portugueses que têm de ser substituidos por portugueses ou extacomunitários. Vamos Campeões para o ano à mais e voltaremos a ser CAMPÕES