sexta-feira, junho 10, 2011

Ao que o Benfica chegou

"A anunciada dispensa de Nuno Gomes pelo Benfica, mostra, a meu ver, aquilo em que o SLB se tornou: uma caricatura do que foi.
Um clube cheio de gente demasiada cheia de si mesma.
É hoje um clube poucochinho nas ideias, sem nenhuma noção de valores éticos, estratégia de comunicação enquanto forma aglutinadora de adeptos e investimentos, gestão de recursos humanos em nome de um bem maior, nível.
Claro que Nuno Gomes não tem hoje o que é imprescindível, ou deve ser, para ser titular do Benfica. Claro também é, para mim, pelo menos, que mais vale um Nuno Gomes no plantel do que um plantel de argentinos, uruguaios, paraguaios, brasileiros, espanhóis e outros que não sabendo o que é o Benfica, permanecem, quase sempre, na ignorância, não tendo gente como o 21 na equipa. Com o consequente prejuízo, na hora de dar, senão tudo, um pouco mais porque...é o Benfica. Ele não tem lugar no plantel, porque tem 34 anos? Bom, se o critério é estritamente futebolístico o que é o Benfica esteve a fazer anos a fio ao pagar o ordenado ao Mantorras? Se o critério é meramente futebolístico, o que fazem mais de metade dos jogadores do plantel, claramente sem categoria para vestir aquela camisola?
Ao menos o 21 é uma mais valia, para lá do terreno de jogo. Sendo que, mesmo no terreno de jogo apresenta, velho e cansado, números que outros, mais novos, mimados e caros, não apresentam! Não, agora o Benfica dispensa jogadores portugueses internacionais pela televisão, para substitui-los por jogadores inflacionados no preço e medíocres no rendimento em campo. Agora o Benfica elimina quaisquer referências do clube, para substitui-los por jogadores que dizem logo que olham para o Benfica como "ponta aérea" para "a Europa".
A forma como este Benfica trata o seu capitão de equipa, a maneira atrapalhada como trata de renovar (trata mesmo?) com Maxi Pereira (um dos poucos estrangeiros que parece saber o que é jogar à Benfica), a forma como pede aos seus próprios adeptos para não irem aos jogos fora (que inteligente!), como responde a uma acusação de irregularidades com um "vão mas é investigar as contas dos outros", a maneira como permite um cartaz gigante de publicidade a 50 anos de uma marca de café no Estádio, como se, naquele dia, fosse o SL Bica; mostra que o clube não tem, na gestão do seu futebol, para começar, gente à altura. Mas que o problema vai ainda mais fundo. E que o Porto continuará, naturalmente, a ganhar.
O Benfica está cada vez mais pequeno, e o benfiquismo também.
Qualquer dia, na Luz, benfiquistas só os adeptos".

Pedro Ribeiro
Director da Rádio Comercial

7 comentários:

Gandaia disse...

Nem Eusébio nem José Águas terminaram a carreira a jogar no Benfica!!!

Mas que porra de pancada este por um jogador que em 12 anos de clube ganhou 7 títulos.

Anacleto disse...

Ele há com cada comentário da treta! E o deste Pedro Ribeiro,neste caso, é um deles.Como se não bastasse toda a treta ainda vem falar do FCCorruptos. E esta hein?

Anónimo disse...

karadas. A tua vida deve ser coçar os tomates e tentar arranjar algo de negativo para associar ao Benfica.

Nuno Gomes passou 6 ou 7 épocas a ser assobiado e agora que não joga é que é imprescindível? Se ele quer jogar desejo-lhe a maior sorte do mundo nas épocas que ainda realizar. E no final da sua carreira, devido à sua maneira de estar no Benfica e à forma como se relaciona com a comunicação social, é bem vindo aos quadros do clube numa função em que possa dar muito ao Benfica.

Como disse o Gandaia, até mesmo o grande Eusébio saiu do Benfica na parte final da sua carreira. Porque não podia acrescentar mais nada ao Benfica dentro de campo. Depois de terminar a carreira todos vemos o significado que tem para o Benfica. Nenhum outro clube em Portugal lhe reconhecia a importância que o Benfica lhe reconheceu.

Portanto caro karadas. Poupa um pouco do teu tempo. Eu vou fazer o mesmo de hoje para a frente, e dedica-te a fazer algo útil pela sociedade.

Pedro Fernandes disse...

Este individo ou não é benfiquista ou não tarda muito e vira um daqueles benfiquistas frustados, os chamados "lagartos"...

Manuel disse...

O blogue chama-se, na realidade, SerAndrade. Não se esqueçam.

karadas disse...

Caro Manuel

Faz-lhe falta um bocadinho de sentido crítico.

Manuel disse...

E quem diz isso? O Karadas? A ti falta-te o sentido do ridículo!