sexta-feira, maio 13, 2011

Uma morte anunciada

Este play-off final no Basquetebol vai-se traduzir num enorme pesadelo para o Benfica tal a superioridade do F.C. Porto. Os próprios jogadores encarnados têm consciência disso mesmo. A sua atitude em campo não é a de quem está a disputar uma final dum campeonato mas antes quem está a cumprir calendário e quer ardentemente que isto acabe o mais depressa possível. A equipa defende mal, com rotações defensivas que não são admissíveis a uma equipa que ainda ostenta o título. O ataque é  confrangedor, com os movimentos ofensivos muito denunciados, a bola a circular muito pouco e o individual a sobrepor-se ao colectivo. Tudo isto acontece porque a equipa foi mal construída, deixando sair o melhor lançador e um dos melhores defensores (João Santos) e apostando em americanos de fraca qualidade que não acrescentaram valor à equipa. Bem antes pelo contrário.

1 comentário:

Gandaia disse...

Só vi o primeiro período e logo aí vi que ia ser complicado vencer, mas o Porto estava a falhar muitos triplos o que nos ia permitindo estar perto. Pelo que li, na 2ª parte o Porto começou a certar triplos, e mais uma vez venceram o jogo.

O Benfica este ano tem um jogo exterior muito fraco.

Creio que no fim da época haverá algumas mexidas, inclusive na posição de treinador (Henrique Vieira ainda não renovou contrato e irá perder o campeonato). Luís Magalhães vai voltar no fim da época para Portugal e é uma séria hipótese para treinador do Benfica.