sexta-feira, maio 20, 2011

Os conselhos de Manuel Boto a LFV

"(...) Acho que o primeiro tema a corrigir é muito simples. Quem manda no futebol? Dito de outra maneira, quem fica entre o presidente e o treinador para o supervisionar no dia a dia, para suprir as óbvias lacunas de liderança que perpassam à vista de todos? Eis a resposta que esperei ouvir LFV precisa de alguém entre ele e Jesus. Alguém que perceba e muito de bola, alguém que seja seu braço-direito, alguém em quem deposite toda a confiança (como deposita em bem em Domingos Soares de Oliveira para a parte financeira).
Não caia LFV na asneira de puxar a bola para si. Exímio negociante, creio que não se ofenderá se lhe disser que de bola e liderança de homens percebe pouco. Somos como somos - mas temos de nos conhecer a nós próprios. Donde a sugestão: vá buscar alguém que reúna os requisitos que menciono. Não é Rui Costa, como já vimos nestes anos, por várias razões que não interessa citar. Não tem as características requeridas - é um erro de casting que estamos a pagar. Outro, please.
Depois, a equipa do Benfica não vive com jogadores promessas - que vêm com 21 ou 22 anos e que talvez sejam craques. Orçamentos de 50 milhões não são compagináveis com promessas de grandes jogadores. Vendas como a de David Luiz não são supridas com promessas como Jardel ou Sidnei. Craques a entrar e pegar de estaca, precisam-se. Podem fazer mescla com estas promessas, mas só com estes ovos não nos queixemos das omeletas...É necessário cash? Pois é, mas temos de o inventar e a renegociação da Tv tem de ser antecipada para ajudar."

Manuel Boto, Sol

2 comentários:

Anónimo disse...

gostava de perceber essa parte do Rui Costa ser um erro de casting e as tais "várias razões que não interessa cita"

António Maia disse...

este gajo é muito baixinho ahahahah
então foste ao basquetebol? hoje foi bom ou mau?
ahahahah