terça-feira, maio 03, 2011

Assino por baixo

"Recorda hoje antónio magalhães, no 'record', a propósito dos incidentes verificados no jogo do passado domingo em 'braga', e passo a citar, 'qualquer acto que provoque condicionamento, intimidação, constrangimento ou pressão sobre o árbitro será julgado naqueles termos, remetendo as consequências para o art. 52, cuja moldura penal refere a baixa de divisão e multa.'
é isso que a lei diz e concordo com a mesma.
mas a questão aqui é saber: qual a 'intensidade' - como diria o saudoso doutor pôncio no que respeitava ao julgamento dos 'encostos' dentro da área - do condicionamento, intimidação, constrangimento ou pressão provocada pela introdução sub-reptícia, por debaixo da porta da cabina do árbitro, de uma fotografia reveladora de um lance mal ajuizado por este no decorrer do encontro?
será esse tipo de intervenção coerciva maior ou menor do que aquela que amiúde se regista nos campos de futebol, nomeadamente o insulto, a ameaça física, o encostar da testa ao nariz do árbitro, os pontapés na porta do balneário da equipa de arbitragem, isto para não falar das declarações feitas antes dos jogos pelos treinadores com o intuito único de condicionar o juiz indicado para dirigir a partida?...
no caso da imagem que este caso regista - o 'scan' de um 'frame' televisivo do jogo da 'pedreira', em papel a4 - qual a diferença entre o mesmo e aquelas a que os árbitros têm acesso disponibilizadas pelos televisores que os 'donos' dos estádios instalam em todas as cabinas, de todos os árbitros, em todo o mundo?...
ou não estou a ver bem este 'filme' ou todo o estardalhaço que está a ser feito à volta dos acontecimentos do passado fim-de-semana só existe porque se trata do 'sc de braga'?
mais precisamente: será porque o clube minhoto se tornou particularmente incómodo nesta fase final de temporada ao intrometer-se, em disputa com dois chamados 'grandes', por um lugar no pódio do principal campeonato pátrio ou pela condição de finalista na segunda prova mais importante do calendário dos emblemas europeus?..."

4 comentários:

RC disse...

Oh Karadas, se dúvidas houvesse, revelaste-te como uma profissional em serviço...

Anónimo disse...

Completamente revelador este post. Um infiltrado que tal como a comunicação social atacam o Benfica sem qualquer vergonha. O desespero é tanto e acham tão importante o Benfica não ir à final (com árbitro isento a coisa vai ser mais difícil para os corruptos) que até se revelam estes infiltrados. Estão a jogar os dados todos nesta fase.

P.S. Só ainda não percebo porque continuam a aparecer os posts deste blog no site serbenfiquista.

Berrante De Encarnado disse...

Assustador este post num Blog que se finge de benfiquista... Simplesmente assustador.

Como é que um site com 10 anos como o SerBenfiquista.com tem a coragem de faltar ao respeito aos seus utilizadores ao passar os posts deste infiltrado? Que vergonha.

Joe Strummer disse...

Bom post karadas. Não existe equanimidade no futebol português. Tudo o que não seja da santíssima trindade é tratado abaixo de cão. Neste caso, o Braga, já começa a assustar o trio maravilha, nomeadamente o Sporting, o que é terrivel pois vem desarrumar um pouco a certeza dos lugares europeus e respectivas receitas.Fogo à peça então.