sexta-feira, abril 15, 2011

A receita para alcançarmos os nossos objectivos

Já não havia praticamente nenhuma dúvida, mas a operação de 2ª feira confirma em absoluto que Salvio estará fora de combate até ao final da época. E nem sequer sabemos se voltará a vestir a camisola do Benfica. Mas isso, por agora, pouco interessa. O que interessa é arranjar soluções dentro do plantel para podermos minimizar a ausência do argentino. A partir de agora teremos que contar com menos poderio ofensivo, mas em contrapartida isso poderá significar que podemos ganhar maior consistência defensiva. Não tendo condições para grandes desenvolvimentos atacantes, é natural que arrisquemos menos e isso nos permita ter uma equipa mais compacta em termos defensivos. Jogando a modos como o Sp. Braga. Arriscando pouco, não desequilibrando a equipa e apostar no contra-ataque e nas bolas paradas. E acima de tudo procurando não sofrer golos. Esta será a receita para podermos alcançar os nossos objectivos. A começar já no jogo da Taça.

1 comentário:

Unknown disse...

Eu dormi mal na noite passada devido à lesão de Salvio, no entanto alimento a secreta esperança de o ver jogar ainda à final de Dublin e também do Jamor. Primeiro porque acredito que conseguimos estar tanto na capital da República da Irlanda como na final da taça de Portugal e segundo porque quero acreditar que o Salvio vai ter uma rápida e surpreente recuperação. Estima-se que o período de paragem não é nunca inferior a quatro semanas. Ora, feitas bem as contas, se ele de facto recuperar rápido, vai poder perfeitamente dar o seu contributo nas duas finais.
Tanto Carlos Martins como o Jara ou até mesmo o Gaitán poderão, creio eu, colmatar essa importante lacuna. O problema mesmo é o facto de Maxi já estar em risco de exclusão na Liga Europa e se isso acontece, lá teremos de levar, em princípio com o Luís Filipe.
Este fim-de-semana espero que o Benfica volte a apresentar a equipa das segundas linhas, que é também para vermos qual dos menos usados é que pode eventualmente merecer uma oportunidade. Será mais uma oportunidade para o Felipe Menezes ou o Luís Filipe mostrarem o que (não) valem. Há que dar minutos aos menos utilizados.
Importante agora antes de pensarmos no jogo com o Braga é o jogo da segunda mão com os ranhosos na Luz e três dia depois a final da Bwin Cup em Coimbra.