quinta-feira, abril 21, 2011

Penso não me ter esquecido de nenhum

Maxi Pereira, Luisão, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Salvio, Gaitan, Aimar, Carlos Martins, Rúben Amorim, Saviola e Cardozo. Estes são os jogadores com qualidade no plantel do Benfica (convém nao esquecer que Salvio não é nosso). 11 jogadores. É muito pouco para quem ambiciona ganhar títulos e quer ser o maior de Portugal.

7 comentários:

António Maia disse...

vai pro caralho! quem és tu para os classificar? és pouco estúpido, és...

JediVermelho disse...

Acrescentaria Airton. tem sido subaproveitado no meio da mediocridade! Agora reparem no comment anterior, foi nisto que LFV transformou o SLB! Alegres p o abismo! Vai caralho antoniomaia, que n es do SLB!

RUI RODRIGUES disse...

Penso que o F.Jara terá a curto prazo qualidade necessaria para jogar no benfica, mas mesmo desses 11 que nomeou ha que observar algumas consideraçoes:

-salvio: como disse e bem, nao é nosso
-aimar: de longe o jogador de maior classe do benfica, mas a idade/condiçao fisica condicionam a sua utilizaçao ao longo de uma epoca.
-saviola: tem clase, sabe ocupar os espaços na aerea como ninguem, mas a irregularidade é a sua principal caracteristica,penso que a (pouca) estampa fisica que tem condicionam em muito as suas prestaçoes, é fragil e pouco ousado a rematar a baliza...no entanto dentro das possibilidades do benfica é uma mais valia.
-cardozo: tem caracteristicas peculiares, nao encaixa em qualquer equipa, nem resulta em todos os jogos,limitado no jogo aereo e na mobilidada, tem como arma o posicionamento e o pé esquerdo (apenas) mas é o melhor avançado do benfica dos ultimos anos.
-martins: é uma pena que "nao aguente" um jogo inteiro/ou series de jogos...tem um grande talento, visao de jogo,qualidade de passe e o melhor da equipa na meia/longa distancia.
-coentrao: nao ha palavras para descreve-lo, pena que nao o vamos conseguir segurar...

Pedro disse...

Não concordo. Weldon provou o ano passado q é boa alternativa para a nossa Liga, Jardel tem estado bem, Peixoto é muito útil,jara tem entrado muito bem, etc.

Não é por aí. Este tipo de análise é algo q tem feito o Benfica definhar ao longo dos anos. Perdemos e culpamos a qualidade dos jogadores e com isso não resolvemos os verdadeiros problemas do SLB. A qualidade dos jogadores tem sido o menor dos problemas do Glorioso nestes ultimos 20 anos.

RUI RODRIGUES disse...

Pedro:
concordo no que diz,mas é um facto que o plantel perdeu qualidades face a epoca passada, mas ha tambem um subaproveitamento de alguns jogadores, deu o exemplo e bem do weldon. mas a verdade é que temos um plantel bastante desiquilibrado, nao temos opçoes para as alas,quer a defender quer atacar...nota-se imenso quando falta um dos laterais ou um dos extremos.

mas o problema do benfica é bem mais complexo que isso, nao foi a ausencia de um ou outro jogador ou a falta de qualidade geral da equipa que motivou o descalabro que tem sido esta epoca.
penso que problemas de liderença e algumas opcçoes tacticas tiveram alguma influencia no desempenho da epoca.

nao ha liderença, rui costa foi afastado, vieira procura protagonismo mas nao tem perfil para comandar tropas.

houve um mau planeamento da epoca a nivel de entrada/saida de jogadores...por isso o desiquilibrio do plantel

nao podemos mais viver agarrados ao passado glorioso, é ja longinquo, temos que encarar o futuro, trabalhar as camadas jovens e ser mais incisivos nas aquisiçoes (perder falcao e james...)

ps- o departamento de comunicaçao do benfica é pessimo, estas guerrilhas de comunicados e atitudes baixas, fazem-nos descer ao nivel dos outros, entao passamos a jogar no terreno deles onde sao habeis...entao sujeitamo-nos sempre a perder estas guerras de palavras e "mind games"

saudaçoes benfiquistas

Rui disse...

Concordo com o que escreveu o Rui Rodrigues, o departamento de comunicação é pior que péssimo, temos de deixar os corruptos a falar sozinhos.

Sobre a equipa, não devemos ser injustos com os jogadores. A grande responsabilidade é do treinador, que joga com pouco mais do que os mesmos 11, joguem bem, mal ou nada. Nem vou falar do Nuno, porque isso até me incomoda, mas os exemplos são mais que muitos.
Ontem, só havia uma estratégia - defender o 2-0. Quem joga para não perder, perde. A responsabilidade disso é só uma - o treinador. O mesmo que não tem qualquer modéstia, que se e nos expõe ao rídiculo, com frases absurdas.

A equipa já mostrou que pode jogar muito mais. Assim não tenha medo. A Taça da Liga não vale um caracol, temos é que ir a Dublin e limpar esta imagem de m***. Não podemos recuperar destes desaires, mas ganhar a Liga Europa, e contra os corruptos, resolve alguma coisa. Assim haja liderança para o fazer. Se não houver, alguma coisa tem de ser feita em relação a essa liderança.

Saudações benfiquistas.

Unknown disse...

Em 2012 vai ser a hecatombe.