sexta-feira, abril 15, 2011

O confronto da meia-final com o Sp. Braga

Ontem, o Sp. Braga tinha 13 jogadores disponíveis. Muito desfalcado, com um avançado a jogar a lateral direito, um trinco a jogar a central e uma expulsão aos 30 minutos, e mesmo assim não se desconjuntou. Os bracarenses, à semelhança do F.C. Porto, são uma equipa bastante organizada,  que fazem da disciplina táctica e da força mental dos seus jogadores a sua principal força.
Já o meu Benfica não é assim. Equipa por vezes desorganizada, com uma grande fragilidade mental, tem na sua capacidade ofensiva a sua principal arma.
Nos bracarenses, jogue quem jogar, não assistimos a grandes variações na qualidade de jogo. No Benfica, ao invés,  basta que algumas peças estejam impedidas de jogar para que a equipa se ressinta nos seus processos de jogo.
É nestes dois factores que reside a minha principal preocupação no confronto com os bracarenses. Organização e capacidade mental. Quem dominar nestes aspectos é quem vai estar presente em Dublin.

4 comentários:

ad.eternum SLB disse...

http://adeternumslb1904.blogspot.com/2011/04/objectivo-cumprido.html

Saudações Benfiquistas

Unknown disse...

O principal problema do Benfica é jogar só com o Javi Garcia no meio campo defensivo, em alguns jogos ele devia ter companhia ao lado dele. Ele sozinho não consegue compensar a subida no terreno do Maxi e do Coentrão, para além se apanhar um meio campo adversário com bons jogadores ele sozinho não faz milagres. Esse tem sido o principal erro cometido pelo JJ, ele tem de por na cabeça que é melhor perder algum poder no ataque se isso melhorar a consistencia defensiva é na defesa que se começa a ganhar os jogos. Mas tou confiante para o jogo com o Braga, eles sem os xistras e companhia terão poucas hipoteses contra o Benfica. Não nos podemos esquecer que o Benfica eliminou o PSV, que é o 2º classificado do campeonato holandês cuja selecção foi finalista no mundial o ano passado e é uma das equipas com mais golos marcados esta época.

Anónimo disse...

Esta mesma equipa, 10 contra 14 em alvalade e no Dragão venceu por 2-0. Aí tivemos maturidade. Então o jogo de Estugarda para mim foi absolutamente fantástico. Ontem o que Jesus fez era exactamente o que devia ser feito. Contra uma equipa que tem o segundo melhor ataque da Europa era um risco esperar por eles e deixá-los construir lances a partir de trás. Depois com uma defesa muito fraca quando pressionada era um erro não explorar isso mesmo (basta ver aquela oportunidade do Saviola). Jesus, para mim muito bem, fez como na Luz, tentando não os deixar construir. Falam da sorte do golo ao intervalo mas para mim tivemos muito azar nesta partida. Falhamos 2 golos antes dos 10'. Sofremos 2 golos em 3 oportunidades deles. O primeiro golo parece-me fora-de-jogo. A lesão de Sálvio. Não expulsão do central no pénalti, etc. Vamos confiar nesta equipa. Em ralação ao Braga esteve bem mas com Shevshenko em campo ontem e na segunda parte da 1ª mão tinham sido eliminados. E FC Porto basta ver os jogo com Sevilha e CSKA para ver que também sofreram bastante. Em ambos os jogos fora ganharam mas foram inferiores podendo ter sofrido 4/5 golos. Em casa num dos jogos perderam, no outro o guarda-redes adversário deu 2 golos e só remataram 2 vezes à baliza. O vilareal se aproveitar 75% das oportunidades que criar provavelmente sai vencedor da eliminatória. E digo isto sem querer inferiorizar o Porto. Apenas acho que eles são a melhor equipa em prova.

Paresma D'aquinho disse...

Tenha cuidado de jogar com o Braga, Porque o Braga, neste momento, já é muito perigoso do que o que era.