quarta-feira, março 09, 2011

Estas palavras deviam ser ditas a Pinto da Costa todos os dias

"Há palavras que deviam queimar na boca de algumas pessoas. A palavra lei, na boca desse senhor, deveria ser impronunciável. Estamos a falar de alguém que foi condenado por corrupção activa pela justiça desportiva, e só não o foi também pela justiça civil porque esta não entendeu as escutas telefónicas como meio de prova. Por isso, sobre quem está acima da lei, em baixo ou ao lado, estamos conversados".

João Gabriel, director de comunicação do SLB

11 comentários:

Joe Strummer disse...

What's new karadas? Nada de novo. A verdade é que este campeonato não foi ganho com corrupção e isso ainda vos dói mais.Daí a vossa frustração.
De resto é uma narrativa que já nada diz e nada justifica, de tão utilizada cai no vácuo e já faz parte do V. folclore justificativo de "losers".
Esta Liga foi ganha pelo Porto devido à vossa sobranceria, arrogância e estupidez. Nada mais.

Seismilhoesum disse...

Ao K ..... o que disse, tem MUITO de verdade. A sobranceria, o pensar que já está tudo ganho ... com apenas futebol. As vendas e o desajuste (temporal) das compras, não ajudou! Do Roberto, nem se fala! MAAAASSS ... as bolas de golfe, as imagens que não se passam (a AGRESSÃO ao Javi García por parte do "Alain" é um exemplo), as arbitragens "amigas" do Porto e, pelo menos as duas roubalheiras contra o Benfica (Académica e Guimarães) no primeiro terço do campeonato .... decidiram tudo. Sim senhor, há MUITA culpa do próprio Benfica, que dormiu à sombra da bananeira, mas dizer APENAS isto é APENAS uma parte da história!
E continuamos a não dar fruta e café com leite!

Joe Strummer disse...

Este "discurso" do João Gabriel é uma treta, de venda interna, e destina-se a alimentar a alucinação da massa adepta para que ela não chegue a questionar a direcção. Era como no convento de Mafra, havia que alimentar os ratos que estavam no subsolo para que eles não viessem à superficie.De resto o João Gabriel é pago para dizer aquilo, qualquer dia poderá ir para outro sítio qualquer dizer outra coisa qualquer não necessariamente coincidente com o que diz agora.

Mas se a vossa indignação é tanta porque não marcam uma jornada de luta nacional? Podem chamar-lhe "benfiquistas à rasca". Porque para o ano não concorrem ao Festival da "Canção"? Não cobro nada pela ideia só quero que sejam pelo menos criativos na expressão da vossa frustração.:)))

Unknown disse...

É uma ideia, mas pessoalmente prefiro que se passe a chamar a este campeonato o "campeonato dos penáltis fantasma, dos penáltis repetidos até falhar ou dos penáltis por marcar" e fazer umas vigílias ou ir a Fátima.

Joe Strummer disse...

Jorge, só para não ir muito longe lembro-te que a Taça da Liga que ganhaste em 2009,foi com um golo "fantasma", um penalty. De resto isto até podia ser carnavalesco se não fosse um caso que se ameaça tornar uma patologia grave, o facto de qualquer um dos chamados grandes (só o facto de num campeonato haver grandes é todo um programa)se queixar da arbitragem.
Falas da arbitragem porque perdeste se tivesses ganho com erros de arbitragem estavas caladinho e a celebrar. É basico.

Unknown disse...

K, nesse mesmo jogo o golo do Sporting marcado por Liedson procede um lance de falta que o árbtiro não viu (falta de Vukcevic sobre o Maxi). Curioso como o jornal afecto aos lagartos, o Record, mostrou, no dia seguinte, imagens desse lance.
Há que ser honesto, coisa que nem todos conseguem ser.

Joe Strummer disse...

ahahah pois, pois, pois...já agora tu que és um tipo honesto achas que alguma vez o benfica foi beneficiado pela arbitragem? Se sim , quando? e com quem?
Vá lá coragem não vivas em negação.
O mesmo para qualquer adepto sportinguista ou portista. Vivem todos em negação alucinada.
Mas os mais cinicos e hipocritas são os benfiquistas. Os portistas sabem que são beneficiados mas acham que isso é um facto da vida, faz parte do negocio.

Unknown disse...

Claro que o Benfica também já foi beneficiado pelas arbitragens. Todas as equipas são beneficiadas umas vezes e beneficiadas noutras. Lembro-me por exemplo do penalty fantasmas do Azar Karadas (por causa da alcunha do autor deste blogue) no Algarve. Lembro-me da mão de Vata nas meias-finais da taça dos campeões europeus frente ao Marselha. Esta época é que, sinceramente, não me lembro dos benefícios das arbitragens ao Benfica, antes pelo contrário. É claro que o Jorge Jesus já devia ter sido punido pelos empurrões, mas não é o único.
Chega ou queres mais? Eu não sou cego, sei admitir o óbvio. E o óbvio para mim é que o FC Porto voltou a ser escandalosamente mais beneficiado que o Benfica, se é que o Benfica foi beneficiado aqui ou ali.
Pelo que escreveste deduzo que não és adepto de nenhum dos clubes grandes. Posso saber se tens algum clube ou és uma daquelas pessoas sensatas que não sofre com o futebol? É que qualquer dia eu ainda deixo de ligar ao Benfica e pelo menos ao futebol que é para deixar de sofrer...

Joe Strummer disse...

Infelizmente não me desiludiste. Acabas por reconhecer uns looooongínquos lances que são por todos admitidos(o tal obvio a que te referes) que é para não fugires muito à opinião da manada. Para começo não está mal mas até "honesto" ainda tens muito que pedalar. O teu clube (como qualquer outro da trindade) é anualmente mais beneficiado que qualquer outro nesta farsa desportiva a que se chama liga portuguesa.Foi-o já esta época como o foi na anterior (com a Lucy então nem se fala) como o será na próxima.
A questao com o porto é simplesmente de há uns anos para cá de mera competência. são ambos beneficiados mas o benfica beneficia de uma maquina mediatica (que precisa das audiencias dos putativos 6 milhões
para sobeviver)que faz criar um sentimento de injustiça injustificado.Essa maquina que crias piores programas de desporto do mundo banaliza o incomum e simplifica o complexo alimentando a mediocridade de mentes simples e sem expressão social.
E não, não sofro por qualquer clube por causa de qualquer competição de entretenimento. A vida é para se celebrar com humor e razoabilidade e não para credibilizar a idiotia.
Gosto de ver um bom jogo, gosto de desporto e tenho prazer ao ver uma boa jogada sem ter que dizer (porque condicionado) que aquele tipo é um filho da puta porque é do clube x ou y. Nao desço abaixo de um certo nivel de inteligência para apreciar seja que desporto ou actividade fôr, o que me torna incompativel com a forma como se vê o futebol, que é uma nova iliteracia social.

Unknown disse...

Bom, se és feliz assim, bom para ti.

Joe Strummer disse...

O que é que a felicidade tem a ver com isto, Firehead ??!!