domingo, dezembro 26, 2010

Assino por baixo

(...) Penso que o Benfica este ano errou na pré-época. Em primeiro lugar porque, aparentemente, contratou jogadores, que até são razoáveis, para lugares onde não precisava e não comprou jogadores para lugares onde sabia que ia precisar. Toda a gente sabia que Ramires e Di Maria iam embora. E não se percebe como o Urreta foi dispensado ao Desportivo da Corunha. Em segundo lugar, porque acho que o Benfica entrou num jogo decisivo do ponto de vista psicológico ainda em calções de banho, no jogo com o FC Porto, para a Supertaça.
(...) O afastamento da Liga dos Campeões foi sem dúvida decepcionante. O Benfica ficou muito aquém do que esperávamos e das expectativas criadas pelo treinador Jorge Jesus, que apoio bastante, mas acho que se excedeu, entusiasmou-se e falou a quente, com a adrenalina toda, ainda que com boas intenções. Não se pode falar logo a seguir à conquista de um troféu, pois pensamos que tudo é possível, só que depois arrefecemos e percebemos que ainda temos de crescer muito. E o Benfica, a nível internacional, ainda tem de crescer muito. Isso verificou-se nestes jogos da Liga dos Campeões. Podíamos ter ido aos quartos-de-final, tínhamos equipa para isso. O Benfica tem de comer muita côdea para ter um estatuto internacional que meta medo. Recordo-me de quando o Benfica chegava e era como os adversários jogarem com o Barcelona ou o Manchester United, criava logo um desconforto. E é esse desconfortoque o Benfica tem de voltar a conquistar. O Benfica tem de voltar a meter medo!"

Bagão Félix
A Bola

1 comentário:

lawrence disse...

Ainda bem que não são só "ignorantes" e "anti-Vieiras" que também acham isso!
Porra! Já quase me achava um extra-terrestre por ter a mesma ideia e ler post's e comentários que só apontavam culpas às roubalheiras dos árbitros!
Sabermos ser humildes e auto-críticos é meio caminho andado para não repetir erros!
Bagão Félix, dos poucos que me parecem à altura do desafio embora me falte ouvir (ou ler) o que ele pensa do sistema reinante.
Não seja ele outro Seara que "dá para os dois lados" como se costuma dizer mas neste caso, futebolísticamente falando!