sexta-feira, novembro 19, 2010

Jorge Jesus perde margem de manobra nas contratações

"Luís Filipe Vieira já prepara 2010/2011, em moldes muito diferentes daqueles que nortearam a política de contratações desta época.
No fundo, segundo apurou o CM, o presidente dos encarnados voltará a assumir toda a preponderância na contratação de reforços, rodeando-se, novamente, de pessoas da sua confiança, os empresários Jorge Mendes e Giuliano Bertolucci, em cujos conhecimentos no mercado se apoiou na temporada transacta, na qual o Benfica se sagrou campeão.
O título e a relativa facilidade com que Jesus colocou em plano secundário o FC Porto levaram Vieira a dar total autonomia ao treinador, mas os resultados actuais fizeram--no repensar, e tal deixará de suceder.
Ao contrário da dupla Bertolucci Mendes, que proporcionou, separadamente, a vinda para a Luz de jogadores experientes como Aimar, Saviola e Luisão ou jovens talentos como Ramires, Javi García ou Fábio Coentrão, o treinador exasperou o presidente com investimentos em reforços como Éder Luis, Airton, Júlio César, Fábio Faria, Jara e Rodrigo, que nada de novo trouxeram ao plantel. Apenas Gaitán começa a dar um ar da sua graça.
Com a equipa a dez pontos do FC Porto na Liga, mas na antecâmara da passagem aos oitavos-de-final da Champions, Vieira hesita nos timings das contratações. Como o CM noticiou oportunamente, o líder da SAD negociou pessoalmente, em Lisboa, a contratação do argentino Funes Mori e estuda outros reforços. Contudo, o resultado com o Hapoel deverá determinar se há aquisições em Janeiro ou na próxima época".

CM

3 comentários:

Anónimo disse...

Se isso for verdade, o treinador não sabe escolher, mas sim moldar o que lhe aparece! e se assim for, que volte a receita de 2009/2010.

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/hoje-e-feriado-na-minha-terra-trofa.html

Viriato de Viseu disse...

Será que para este blogue, tudo o que dizem os merdias, junta-letras, CUmentadeiros, paineleiros e papagaios amestrados, é TIDO COMO CERTO???

Eu nunca acredito no que escrevem os junta-letras!!!!!!!!!!!!!

Carlos Alberto disse...

Mas alguém acredita numa coisa destas? Só mesmo alguns blogues 'beiguistas' é que de repente transformam o CM num jornal credível.