quinta-feira, novembro 11, 2010

De olhos bem fechados

"Já aqui tinha vertido umas lágrimas pelo (meu) Benfica. Eu, que sou um mero simpatizante (desde o berço), e que vejo hoje fundamentalismo de sócios frescos, que nunca percebi que gostassem de futebol. O que me preocupa não é (só) a equipa jogar mal. O que me preocupa não é só a fragilidade, a mavieza, o castelo de cartas da formação principal. O que me preocupa não é só a evidente falta de banco, que faz tremer os adeptos sempre que é necessária uma substituição. O que me preocupa não é só a perda de cabeça de veteranos e jovens. O que me preocupa não é estarmos a meio da época, e a equipa ainda andar a recuperar de mazelas. O que me preocupa não é a falta de promoção de mais jovens valores nacionais, sobretudo quando as estrelas de fora são páldas, demasiado pálidas.
O que me preocupa mesmo é a cegueira dos que arranjam desculpas para este estado de coisas, ou a irresponsabiliddae dos que atribuem os nossos males a conspirações externas.
Para curar a doença, é olhar para ela".

Nuno Rogeiro
Sábado

Sem comentários: