sexta-feira, setembro 10, 2010

Erros de palmatória pagam-se caro

É certo que a arbitragem foi deplorável e teve influência decisiva nesta derrota, mas este início de época desastroso não se explica só por aí. A equipa está a anos-luz daquilo que produziu o ano passado: há jogadores que parece que andam a jogar por favor; a equipa é lenta, em especial nas transições ataque-defesa, e não actua como um bloco a defender; a fluidez atacante que era a nossa imagem de marca perdeu-se completamente e as ocasiões de golo rareiam. Ou seja, esta equipa é uma caricatura comparativamente com aquela que foi campeã, por muito que LFV e Rui Costa digam o contrário.
Os erros pagam-se caro e os responsáveis encarnados, incluindo o treinador, têm-nos cometido em demasia. Ainda hoje estou para perceber, e logo na altura referi-o, o apoio do nosso presidente à candidatura de Fernando Gomes à presidência da Liga. Alguém que comete um disparate desta natureza não tem dois dedos de testa. De nada valem virem agora indignar-se com as arbitragens. Com um presidente da Liga, fanático portista, e durante muitos anos vice-presidente do F.C. Porto queriam o quê? Transparência? Imparcialidade? Enxerguem-se!

4 comentários:

Zé Amaral disse...

Karadas, reconheço que errei, que tu estavas certo e eu errado, que esta equipa precisa de muito apoio mas se finaram as hipóteses de conquistar o título.
Infelizmente, os nossos responsáveis não têm qualquer capacidade de autocrítica, preferindo culpar exclusivamente a arbitragem, que nos foi ao bolso mas não explica tudo.
Não explica a falta de dinâmica, a ausência de fio de jogo, os lapsos do treinador.
É triste ver sempre as mesmas pessoas a cometer os mesmos erros. Os mesmos que se apressam a sacudir a água do capote e a desviar as atenções.
Sorrir e correr para as câmaras é fácil quando as coisas correm bem, mas quando tudo corre mal é vê-los de cabeça perdida a alijar responsabilidades.
Menos paleio e mais trabalho não lhes fariam mal.
Abraço

karadas disse...

Caro Zé Amaral
Parabéns. Este sim é um comentário lúcido de um benfiquista que não enterra a cabeça na areia e não se de deixa enlear por discursos populistas, demagógicos e sem um pingo de vergonha na cara.

Joe Strummer disse...

É que nem são penalties!! Simplesmente um aproveitamento inteligente dos movimentos dos outros jogadores.O Aimar vê que o tipo do Guimarães ia chutar a bola e zás põe o pé e o corpo à frente para ser devidamente chutado ( equivale a alguem se mandar para debaixo de um carro e clamar que foi atropelado.Esquema muito usado nos EUA para sacar dinheiro às seguradoras)...o CMartins nem se fala, aquilo parecia mais uma aula de judo, devidamente coreografada, que outra coisa.Em suma, uma equipa de mergulhadores, só que este ano lhes falta a principal peça, a peça fundamental...a Lucy.
De resto tens razão Karadas, já começou a vitimização.

Anónimo disse...

Este K faz mesmo o povo rir!


http://forcamagicoslb.blogspot.com/