quinta-feira, agosto 05, 2010

O onze para a Supertaça

Terminada a pré-época, é altura de JJ começar a alinhavar o onze para a Supertaça. Os últimos jogos já deram algumas indicações e tudo leva a crer, caso não haja nenhum imponderável, que a equipa que subirá ao relvado em Aveiro será esta: Roberto; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão; Airton, Carlos Martins, Aimar; Jara, Cardozo, Saviola. A única possível alteração será a troca entre Airton e Javi Garcia, mas JJ parece inclinado a apostar no brasileiro. A ver vamos.

3 comentários:

Zé Amaral disse...

Caro karadas, esse onze (que não é de todo improvável) deixa-me algo apreensivo, pois mostra bem as nossas lacunas defensivas. A nossa simplicidade e eficácia dos "processos ofensivos" tem sido comutada, este ano, com o menor acerto na defesa.
Jogar um confronto com a carga do que terá lugar no sábado não é o mesmo que jogar contra equipas que vêm a Portugal disputar torneios de preparação.
Não me parece que os jogadores que JJ tem utilizado se distingam pela capacidade de equilibrar a equipa nos momentos em que não tem a bola, e a comprová-lo está o número invulgar de golos que temos sofrido.
Se houve uma coisa que distinguiu a equipa campeã no ano passado, mais do que a veia goleadora, foi o reduzido número de golos que sofremos (em contraste com épocas anteriores), e isso só foi possível graças ao pressing e à disponibilidade do meio-campo para recuperar a bola rapidamente.
Ora, dos jogadores enumerados, Rúben Amorim tem sido uma decepção na sua adaptação a lateral, Coentrão aperfeiçoou-se mas ainda comete algumas falhas, Carlos Martins não é, nem de perto nem de longe, o pronto-socorro táctico que era Ramires, Aimar, Jara, Saviola e Cardozo nem contam neste capítulo.
A subida de Amorim para o meio-campo poderia ajudar a limar estas arestas, mas julgo que Maxi ainda não entrará nas contas para este jogo, e ter com alternativa Luis Filipe tem destes inconvenientes.
Bem, muito trabalho para o JJ.
Abraço

Anónimo disse...

Aposto no maxi já titular com o ruben no lugar do ramires

caro admnistrador podera fazer divulgação do meu mais recente blogue?


www.ocolecionadordecachecois.blogspot.com

karadas disse...

Caro Zé Amaral
Penso que a equpa melhorou em termos defensivos pois já não sofremos tantos golos e isso deve-se ao regresso dos titulares. Não seria tão rigoroso relativamente a Ruben Amorim. Não defende como Maxi Pereira mas tb não é tão mau como o pinta, e é preciso ver que o jogador que joga à sua frente não lhe dá o devido apoio.
O grande problema desta equipa está em saber como vai colmatar as ausências de Ramires e Di Maria. Isso sim, é motivo para grande preocupação.