terça-feira, julho 13, 2010

Já se notou alguma melhoria

O embate desta noite com o Aris de Salónica foi o mais conseguido dos jogos realizados nesta pré-época. Vimos uma equipa com outra atitude, melhor fisicamente, o que possibilitou uma maior e melhor pressão sobre o adversário, e vimos tambén algumas movimentações interessantes e melhorias no capítulo da finalização.
Quanto ao Roberto há que dizer que, embora não tenha tido grande trabalho ao longo da partida, subiu alguns degraus relativamente ao jogo com o Sion, ainda que não esteja isento de culpas no golo dos gregos e denote algum nervosismo e falta de confiança. De qualquer forma, os próximos jogos serão decisivos para percebermos se o espanhol tem efectivamente capacidade para ser o dono da baliza do Benfica.
Ficámos também hoje a saber que JJ terá ficado particularmente irritado com a ida de James Rodriguez para o F.C. Porto. Mesmo não citando nomes, fica claramente a ideia que era esse jogador a quem ele se referia quando declarou que o Benfica tinha perdido a oportunidade de contratar um jogador por si recomendado. Já se percebeu que a prioridade máxima de JJ é alguém que possa substituir Di Maria convenientemente, pois tem sido notório que não há actualmente no plantel nenhum jogador com as características do argentino e que crie desequilíbrios no corredor esquerdo. E que tem feito muita falta, lá isso tem.

2 comentários:

Carlos Miranda disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
dezazucr disse...

E era o james rodrigues que ia substituir o Di Maria? Um puto de 18 anos? Esqueces-te que o Di Maria até começar a render foram 3 anos ao ar.

Preocuparia-me mais a saída de Luisão, Ramirez, Aimar ou Saviola do que me preocupa Di Maria. Os outros ou pela voz de comando, ou pela competitividade ou pela inteligência são bem mais insubstituíveis na equipa do Benfica. Até o Fabio Coentrão é mais difícil de substituir.