terça-feira, junho 15, 2010

Quem dá o que tem a mais não é obrigado

Alguns dirão que não jogámos nada e que tínhamos obrigação de fazer muito melhor. Eu direi que fizemos aquilo que está ao nosso alcance neste momento. É bom termos presente que Portugal está limitado do ponto de vista ofensivo dada as ausências de Bosingwa e, fundamentalmente, de Nani. A nossa selecção não tem elementos desequilibradores, excepção feita a Deco e Cristiano Ronaldo (ambos hoje muito mal), que transportem a equipa para a frente e construam jogo ofensivo. Além disso temos jogadores pouco dotados do ponto de vista físico (as bolas divididas foram quase todas ganhas pela Costa do Marfim) e mesmo defensivamente apresentámos lacunas graves (os corredores laterais foram muito mal defendidos) o que obsta a que possamos ter grandes aspirações neste Mundial.
Há por aí muito boa gente que julga que temos um potencial ao nível das melhores selecções do mundo o que é um puro engano, daí que não seja justo pedir-se a esta selecção aquilo que ela não é capaz de dar. Em termos de valor somos a terceira selecção do grupo, pelo que é absolutamente natural e previsível que não nos apuremos para a fase seguinte. Tenhamos os pés assentes na terra e deixemo-nos de ilusões. Não basta querer, é preciso poder. E nós definitivamente não temos esse poder.

4 comentários:

Zé Amaral disse...

Retenho a frase "em termos de valor somos a terceira selecção do grupo". Não tínhamos obrigação de fazer melhor !? karadas, tu acreditas no que dizes?
Abraço

karadas disse...

Caro Zé Amaral
Digo e redigo. Faça um levantamento das equipas onde os jogadores costa-marfinenses actuam e depois venha falar comigo.

Zé Amaral disse...

Ora, amigo karadas, diga-me o senhor o que fizeram eles na CAN, há uns meses, com a tal equipa que joga nos tubarões da Europa e que é melhor que a nossa...
Abraço

karadas disse...

Caro Zé Amaral
Os africanos são habitualmente acusados de terem grandes jogadores mas serem fracos do ponto de vista táctico. Tem sido verdade até aqui. Mas no jogo frente a Portugal não foi isso que vimos. Vimos antes uma Costa de Marfim bem forte a esse nível. Porventura já haverá dedo de Erikson.
Percebo que o meu amigo é daqueles q acha que Portugal tem uma grande selecção. Temo dizer-lhe que a pensar assim vai ter muitos desgostos pela frente.