terça-feira, maio 11, 2010

A convocatória de Queiroz

A convocatória de Carlos Queiroz traz apesar de tudo algumas surpresas. A chamada de 5 centrais é quanto a mim a surpresa maior e na minha perspectiva um claro exagero, ainda que seja certo que um deles sairá, caso Pepe esteja em condições de jogar. Mesmo assim ficarão 4 (a que se juntará Pepe, em caso de necessidade, porque já se percebeu que Queiroz quer o "brasileiro" a jogar atrinco) o que para mim não se justifica. A não ser que Ricardo Carvalho também esteja na corda bamba e aí a coisa muda de figura.
Quanto aos demais não me parece haver surpresas de maior, embora Daniel Fernandes não estivesse nas minhas previsões mas tendo em conta que será o terceiro guarda-redes pouca relevância terá a sua chamada ao lote dos eleitos. Também não vejo que contributo positivo possa dar Miguel Veloso (um jogador perfeitamente banal), e a não inclusão de João Moutinho acaba por não me surpreender, atendendo a que ao longo da fase de qualificação Queiroz praticamente não contou com nele. A convocação de Fábio Coentrão acho que é consensual, pois demonstrou ao longo da época ser o melhor lateral esquerdo português. De resto, temos o habitual contingente da selecção.
Uma coisa parece-me óbvia: com estes jogadores e na forma em que estão alguns dos consagrados, muito dificilmente Portugal poderá ambicionar a mais do que passar a fase de qualificação. E mesmo essa não vão ser favas contadas. Bem longe disso.

1 comentário:

Quim disse...

Grande comentário. Parabéns.

Esta lista de convocados é demonstrativa de como, à semelhança da Educação em Portugal, andam as propaladas "canteras" dos Clubes.
Esta Selecção é fraca. Muito fraca.

Figo, Rui Costa,Pauleta, Sérgio conceição, Fernando Couto, Paulo Sousa...

Que saudades...