segunda-feira, novembro 30, 2009

Mais valia ter ficado calado

No final da partida com o Sporting, JJ dizia-se satisfeito com o resultado elencando duas razões para tal contentamento: os leões ficavam irremediavelmente afastados do título e o Benfica ficava isolado no comando do campeonato. Neste último caso devia ter esperado pelo final da jornada, pois se o tivesse feito veria que quem assumiu a liderança do campeonato não foi o Benfica mas o Sp. Braga. Assim arrisca-se a ouvir umas bocas do amigo Domingos sem necessidade.

As imagens permitem concluir que Cardozo foi castigado injustamente

domingo, novembro 29, 2009

Desculpas esfarrapadas

Ouvindo as declarações de JJ e dos jogadores ficámos a saber que só não vencemos por causa do estado do relvado. São desculpas esfarrapadas como esta que nos retiram lucidez para perceber que não foi esse o principal motivo para uma exibição tão descolorida. Até porque ela é apenas mais uma a juntar a outras exibições menos conseguidas que temos feito nos últimos jogos. De facto convinha que tivesse sido o relvado o responsável pelo empate. Mas a verdade é que não foi.

sábado, novembro 28, 2009

Sp. Braga e F.C. Porto agradecem este empate

É caso para perguntarmos o que se passa com o Benfica. Nos últimos três jogos do campeonato a que se junta o jogo da Taça de Portugal, marcámos apenas 1 golo. Para quem tinha uma veia goleadora impressionante isto é motivo de preocupação. Mas o problema não está só na falta de concretização. O problema está também no nível exibicional que apresenta uma acentuada quebra comparativamente com aquilo que já fizemos esta época. A falta do Luisão, ainda que importante, não explica tudo. JJ vai ter que dar a volta a isto pois a jogarmos assim não vamos lá.

Mantenha-se a tradição

Carlos Carvalhal nunca ganhou a Jorge Jesus. Esperemos que a tradição se mantenha. É essa a minha fé.

Dêem-nos uma alegria

Habitualmente o futebol relaxa-me. Claro está que isto só sucede desde que o Benfica não seja uma das equipas em compita. Porque se for, a ansiedade apodera-se de mim e são 90 minutos de sofrimento garantido. É o que vai acontecer hoje. Ainda por cima o jogo é com o nosso eterno rival, e é sabido que nos jogos com o Sporting a ansiedade dispara para níveis não raras vezes incontroláveis. Resta-me a esperança de que no final da partida tenha valido a pena tanto sofrimento e o Benfica saia de Alvalade com a vitória que tanto desejamos.

sexta-feira, novembro 27, 2009

Opção difícil de entender

O Shaffer já nem sequer é convocado. Isto quer dizer que, definitivamente, JJ deixou de contar com ele, e que o Benfica se prepara para ir ao mercado contratar um lateral esquerdo. Muito sinceramente, acho que o argentino merecia mais oportunidades, pois até nem me parece mau jogador. Tem algumas deficiências a defender, algo que poderia melhorar com mais trabalho, mas ofensivamente pede meças a qualquer um dos outros laterais que temos no plantel. Na volta ainda o vamos ver de dragão ao peito, depois de uma rápida passagem pelo futebol argentino. Não me admirava nada.

O meu grande receio para amanhã

é que o Sporting seja o primeiro a marcar. Nem vale a pena explicar porquê. As derrotas que temos tido falam por si.

quinta-feira, novembro 26, 2009

Pedro Proença nomeado para apitar o dérbi

Este é daqueles árbitros que não me inspira confiança nenhuma. Aliás, sucede o mesmo com a maioria de todos os outros. O que significa que dada a qualidade dos nossos árbitros, quando toca a escolher, qualquer um serve. Que seja imparcial, que não tenha influência no resultado e que não queira ser o protagonista da partida, é tudo o que desejo. Afinal de contas, não é o que todos desejamos?

quarta-feira, novembro 25, 2009

Este é daqueles que nunca será ninguém no futebol

Felipe Bastos retorna ao Benfica depois de ser protagonista de um caso de indisciplina no último jogo da Taça de Portugal que o Belenenses realizou em Valença. Este foi um daqueles jogadores de quem se esperava muito, mas que afinal já se percebeu que, como jogador do Benfica, tem os dias contados. Não serve, não presta e por isso deve ser vendido (de preferência) ou novamente emprestado porque no plantel encarnado não tem lugar. Nem agora nem nunca.

terça-feira, novembro 24, 2009

Resposta de JJ à eliminação frente ao V. Guimarães

video

Temos de dar-lhes a resposta merecida

Bastou a eliminação na Taça de Portugal para os antibenfiquistas saírem todos do armário. Que não jogamos nada, que esta derrota prenuncia o início da derrocada e por aí fora. Imagine-se o que eles não dirão se o Benfica perder em Alvalade. Daí que, mais do que nunca, uma vitória em Alvalade seria extremamente importante. Não só calaria lagartos e andrades como nos devolveria a confiança para vencermos as batalhas que se avizinham.

Que se confirmem as estatísticas

A história de resultados entre Benfica e V. Guimarães na Luz, veio a confirmar-se no último domingo. Deseja-se que o mesmo suceda no próximo jogo frente ao Sporting. É que Carvalhal em seis confrontos com JJ nunca lhe ganhou. A ser assim, na pior das hipóteses, saíamos com um empate de Alavalade, o que não sendo bom acabava por ser um resultado tolerável.

Sorte madrasta

Há que convir que o sorteio da Taça da Liga nos foi desfavorável. Apanhar pela frente três primodivisionários e, ainda por cima, jogar fora com dois deles, sendo que um é o V. Guimarães, não vai ser tarefa fácil. Pior era difícil.

segunda-feira, novembro 23, 2009

Responda quem souber

Que benefícios tem o Benfica recolhido com a adaptação de Fábio Coentrão a lateral esquerdo? Que benefícios tem o Benfica recolhido sempre que Keirrison joga a titular?

domingo, novembro 22, 2009

V.Guimarães, a nossa besta negra na Taça de Portugal

Tal como havia previsto no final da 1ª parte, a eliminação da Taça de Portugal consumou-se. É humilhante para o Benfica que um guarda-redes, na Luz, ainda por cima vestindo uma camisola de uma equipa sofrível, não sofra golos há quatro jogos consecutivos. São 360 minutos e 360 minutos é uma eternidade em termos de futebol. Isto é absolutamente inacreditável e Jorge Jesus muito contribuiu para que isso acontecesse. Gostava que ele me explicasse a insistência em colocar Di Maria no flanco direito (se foi para tentar arrancar o 2º amarelo a Desmarets, foi uma estupidez) e a presença de Keirrison em campo até quase ao final da partida. Toda a gente viu que a equipa só se tornou perigosa quando o argentino voltou à esquerda e o brasileiro foi substituído. Começa a perceber-se que Jorge Jesus tem grande dificuldade em tomar as melhores opções quando o Benfica se encontra a perder. Perde discernimento, bloqueia, e isso é algo que não pode voltar a repetir-se. É bom lembrar que o Benfica ainda não conseguiu virar um único jogo em que se encontre em desvantagem. Será isto admissível para uma equipa que ambiciona conquistar a Liga?

Estamos com um pé fora da Taça de Portugal

Pelo andar da carruagem vai ser o quarto jogo consecutivo na Luz em que não ganhamos ao V. Guimarães, e à conta disso ficaremos fora da Taça de Portugal. Fica provado que o Benfica ainda não tem jogadores que possam substituir com eficácia a ausência de jogadores fundamentais, como Cardozo e Luisão. Quer Sidnei, quer Keirrison, especialmente este último, são jogadores a quem falta atitude competitiva para poderem representar uma equipa, como a nossa, que luta por vencer as competições em que participa.

Faz bem

Jorge Jesus avisou que vai acabar com a rotatividade dos guarda-redes. Provavelmente, este é um indício de que vai começar a apostar em Júlio César na Liga Sagres. Se assim for tem todo o meu apoio. O brasileiro é, no momento, o guarda-redes em melhor forma e, por isso, deve ser o titular.

sexta-feira, novembro 20, 2009

O regresso de Simão

Caso Di Maria venha a sair no final da época, Simão é uma boa opção. Mas é bom que se diga que ficaremos a perder, pois o argentino é superior e tem apenas 21 anos, ao contrário de Simão que está a um passo dos 30 anos e já não é o jogador que era.

quinta-feira, novembro 19, 2009

E vão mais dois

Evandro Brandão e Jean Silva são as mais recentes apostas para a formação. Não tenho nada a obstar a estas contratações. Apenas assinalar que das muitas contratações feitas nos últimos anos, e têm sido às carradas, a verdade é qua até ao presente nenhum desses jogadores conseguir chegar à equipa principal. Pode ser que um dia destes algum deles lá chegue. Sejamos optimistas.

quarta-feira, novembro 18, 2009

A história repete-se

Já tivemos o golo de Maradona marcado com a "mão de Deus". Hoje tivemos o golo de Gallas marcado com a "mão de Platini" que apurou a França. Um escândalo que prova à evidência que a imparcialidade no futebol é uma treta. Tal como na vida, os poderosos são sempre protegidos.

Queiroz e jogadores de parabéns

Estamos no Mundial. Nesta altura não interessa saber se a qualificação foi complicada ou não, se jogámos bem ou mal, o que importa é que conseguimos o passaporte para a África do Sul. Desde 2000 que não falhamos uma competição importante, e isso é algo que o futebol português se deve orgulhar, até porque poucas selecções europeias se podem gabar do mesmo.

A prova dos nove

Sidnei vai ter a prova dos nove nos jogos com o V. Guimarães e com o Sporting. Se não der conta do recado é sinal de que é apenas mais um que passa pelo Benfica sem deixar saudades. O brasileiro tem potencial, mas nas vezes que tem jogado, e não têm sido tão poucas quanto isso, tem-se revelado um jogador irregular a quem falta, sobretudo, nervo e concentração. Terá agora a oportunidade de demonstrar o contrário e desejo bem que sim, pois são dois jogos em que o Benfica está impedido de falhar.

terça-feira, novembro 17, 2009

Um triunfo que sabe a pouco

Os sub-21 conseguiram vencer a primeira das quatro finais que têm pela frente com um resultado aquém daquilo que produziram, algo que tem sido recorrente ao longo desta fase de qualificação. Além disso, sofrer um golo daquela forma, já no período de descontos, é coisa que não lembra a ninguém e retira-nos a possibilidade de em caso de igualdade com os gregos ficar à frente deles. Uma situação que o próprio Oceano não deixou de lamentar no final da partida.

Esta não sabia eu

O Benfica pagou 4 milhões de euros pela cedência de Keirrison. Isto é muito dinheiro para um empréstimo de uma época com outra de opção. E até agora o rendimento do brasileiro tem sido zero. E não se vislumbra que venha a ser melhor.

segunda-feira, novembro 16, 2009

Um caso pontual

Por aqui diz-se que Carlos Carvalhal vai ganhar 13 mil euros limpos por mês até ao final da época. A ser verdade, esta remuneração constitui certamente um record negativo entre os três grandes.

É o que se quer

LFV garantiu que Di Maria não sairá na reabertura do mercado. Óptimo. Assim fico mais descansado. Fico eu e ficam, certamente, todos os benfiquistas.

domingo, novembro 15, 2009

Espero bem que seja mentira

Não sei até que ponto é verdade a notícia de que o Man. City se apresta para pagar a cláusula de rescisão de Di Maria já em Janeiro. A ser verdade, é um golpe duro nas aspirações do Benfica em conquistar a Liga. Mesmo que fossemos ao mercado para o substituir, por certo que não conseguiríamos encontrar alguém com a qualidade do argentino e para sermos campeões precisamos forçosamente do seu contributo. Oxalá tudo isto não passe de especulação e ele se mantenha no Benfica, pelo menos até ao final da temporada.

Carlos Carvalhal novo treinador do Sporting

Bettencourt bem tinha avisado que o novo treinador seria uma surpresa. Realmente é uma surpresa. Só que, quer-me parecer, a maioria dos sportinguistas não vai ficar satisfeita com esta contratação. É que estamos a falar de um treinador que nos últimos anos tem sido sempre demitido nas equipas por onde tem passado, não só em Portugal como no estrangeiro, onde teve uma curta passagem. Se calhar mereceu este prémio por ter roubado dois pontos ao Benfica esta temporada. Mas é bom lembrar que, no Marítimo, em 17 jogos apenas ganhou 2, o que não deixa de ser um "bom" cartão de visita. Estou convencido, no entanto, que basta uma vitória sobre o Benfica para a sua contratação ter valido a pena. Isto na óptica dos sportinguistas, claro.

sábado, novembro 14, 2009

Importante não ter sofrido golos

O resultado acaba por não ser mau tendo em conta que ganhámos e não sofremos golos, mas a exibição no cômputo geral foi frouxa. Com a substituição de Nani, Portugal acabou em termos ofensivos e os últimos 15 minutos foram bastantes penosos para nós, sendo que a Bósnia só não concretizou nesse período porque os deuses estiveram do nosso lado. O jogo da 2ª mão, num ambiente que se prevê escaldante, vai ser muito complicado, apesar de os bósnios não poderem contar com três pedras basilares. Estou em crer que um golo nosso na Bósna poderá ser a chave da qualificação. Resta saber se vamos ter capacidade para o fazer.

Fase final por um canudo

Esta selecção de sub 21, hoje em Inglaterra, fez-me lembrar algumas das boas selecções A que tivemos nos anos 80 e 90, com um futebol bonito, muito rendilhado, mas que não acertavam na finalização.

Deu para rodar jogadores e ganhar mais um troféu

Mais um troféu conquistado mas a exibição foi muito fraquinha. Valeu o grande golo de Keirrison que ainda assim voltou a demonstrar o porquê de JJ raramente apostar nele. Sidnei a jogar como jogou vai ser uma dor de cabeça para Alvalade. Weldon a decair de jogo para jogo e Urreta com um ou outro bom pormenor, mas não mais do que isso. Começa-se a perceber porque JJ quer mais um avançado. É que entre Cardozo e Saviola e os restantes avançados da equipa existe uma diferença abissal. E caso um deles não possa jogar é um Deus nos acuda como já se verificou frente à Naval.

quinta-feira, novembro 12, 2009

Será mau olhado?

Depois de Patrik parece ter chegado agora a vez de Shaffer. Pelo menos é o que noticia o Correio da Manhã, que afirma que o argentino vai ser dispensado. Para quando um lateral esquerdo que consiga pegar de estaca no Benfica? É que ao fim de tantos anos e de tanto dinheiro gasto, começa a ser desesperante que não consigamos contratar um lateral esquerdo em condições.

quarta-feira, novembro 11, 2009

Raio de azar

Luisão foi ontem à mesa de operações por causa de uma apendicite aguda. Por este motivo, não estará em condições de defrontar o Sporting. É caso para dizer: raio de azar!

terça-feira, novembro 10, 2009

Robert Enke suicida-se aos 32 anos

O internacional alemão e antigo guarda-redes do Benfica foi hoje colhido mortalmente por um comboio. Aparentemente tratou-se de um suicídio. Paz à sua alma.

Hora da selecção nacional

Com o campeonato parado, as atenções viram-se para a selecção nacional e para esse compromisso decisivo com a Bósnia que irá decidir qual das duas selecções estará presente na fase final do Campeonato do Mundo. Sejamos claros e justos: desfalcados de alguns dos nossos melhores jogadores, entre os quais Cristiano Ronaldo, a nossa principal referência e a estrela da companhia, é óbvio que o nosso apuramento fica agora bem mais difícil. Não quer isto dizer que não tenhamos hipóteses. Claro que temos. Mas é justo reconhecer que estas diminuiram consideravelmente com a ausência desses jogadores fundamentais. Claro está que os inimigos de Queiroz estão-se maribando para esse facto e caso não nos qualifiquemos não deixarão de pedir a cabeça do seleccionador. Esquecem-se que não fora os azares ao longo da qualificação e estaríamos já qualificados. Aliás, se bem nos lembrarmos da última campanha para o Europeu, em cuja fase final estivemos presentes, verificamos que em nada esta selecção foi inferior à de Scolari. A única diferença foi que, nessa altura, a sorte nunca nos foi madrasta ao contrário do que sucedeu nesta fase de qualificação. Uma simples diferença que acabou por fazer toda a diferença.

segunda-feira, novembro 09, 2009

Vitória arrancada a ferros

Mais uma equipa que veio à Luz e se limitou a colocar o autocarro à frente da sua baliza. Se a táctica tem resultado, alguns comentadores encartados diriam que Inácio teria dado um banho de táctica a Jesus. Enganam-se. Reconheço que a Naval pouco mais podia fazer do que aquilo que fez se quisesse evitar a derrota, mas dizer que isto é inteligência táctica eu vou ali e já venho. Colocar 11 jogadores dentro da sua área e esperar que a sorte o acompanhe não é táctica, mas antes o reconhecimento de que a sua equipa é incapaz.
Foi um jogo de grande sofrimento e a certa altura temi o pior. Temi que não ganhássemos o jogo e até cheguei a temer que a Naval pudesse sair da Luz com uma vitória, tendo em conta o rumo que o jogo estava a tomar. Aliás, ao longo dos últimos anos, temos assistido a partidas similares a esta com desfechos bem pouco agradáveis para o Benfica. Esta noite parecia que íamos reviver um desses jogos: defesas impossíveis do guarda-redes adversário, bolas nos postes, oportunidades desperdiçadas e num contra-ataque venenoso o adversário colocar a bola na nossa baliza e acabar por ganhar. Quantas vezes já assistimos a isto na Luz? Muitas vezes, tantas que até já lhe perdi a conta.
Finalmente, depois de outras ocasiões desperdiçadas, lá conseguimos não desaproveitar os desaires dos nossos mais directos adversários. Já não era sem tempo. Pode, inclusive, ser um bom sinal. Pode querer dizer que a malapata que nos tem perseguido tenha resolvido ir bater a outra porta. Fico a torcer para que assim seja.

Grandes clubes europeus apertam o cerco

LFV tem dito várias vezes que não vai deixar sair nenhum dos jogadores imprescindíveis na reabertura do mercado. Veremos se isso se confirma, caso haja algum clube que bata o valor da rescisão de algum desses jogadores.

domingo, novembro 08, 2009

Melhor do que isto era difícil

Até agora esta tem sido uma jornada extremamente positiva para o Benfica. Depois do desaire ontem do Sp. Braga, hoje tivemos o F.C. Porto a baquear na Madeira e o Sporting a empatar em Vila do Conde. Seria uma desilusão completa se amanhã não aproveitássemos esta perda de pontos dos nossos principais adversários. Com goleada ou sem ela, frente à Naval, exige-se a vitória. E estou convicto que vamos alcançá-la.

Há outras prioridades

A acreditar no Record, o Benfica prepara-se para contratar mais um avançado na abertura do mercado em Janeiro. Não sei até que ponto esta notícia tem alguma credibilidade, dado que no plantel temos cinco avançados e se a estes juntarmos Mantorras são seis. Ou seja, são muitos avançados, sendo que quatro deles habitualmente não jogam ou jogam muito pouco. Assim sendo, para quê outro avançado?

sábado, novembro 07, 2009

Uma derrota que tardava

Já não era sem tempo. Esta derrota do Sp. Braga vem, assim espero, dar um ânimo acrescido à nossa rapaziada para o jogo com a Naval. Mesmo com duas ausências de peso estou convicto que não vamos perder a oportunidade de alcançarmos, de novo, o topo da classificação.

sexta-feira, novembro 06, 2009

Ossos do ofício

Esta lesão de Ramires não veio mesmo nada a calhar, especialmente porque temos o Sporting dentro de três semanas e, nestes jogos, convém que a equipa se apresente na máxima força. Além do mais trata-se de um daqueles jogadores imprescindíveis, dada a sua disciplina táctica e a sua qualidade enquanto recuperador e construtor de jogo. Enfim, azares a que qualquer equipa está sujeita e que desta feita nos coube a nós a fava.

Aconteceu o inevitável

É oficial. Ao fim de 4 anos de leão ao peito, Paulo Bento apresentou a sua demissão. Aquela frase de José Bettencourt que dizia "Paulo Bento forever" afinal parece que não era verdadeira. Por mim tanto se me dá, é para o lado que durmo melhor. O que não significa que não tenha curiosidade em saber quem se sentará no banco leonino aquando do próximo Sporting-Benfica. Será português? Será estrangeiro? Os próximos dias vão-nos trazer novidades.

quinta-feira, novembro 05, 2009

Excelente resultado e boa prestação

Vitória importantíssima para a nossa continuidade na Liga Europa. Ainda por cima, o resultado entre gregos e bielorrussos favorece as nossas pretensões. Mais um pontinho e estamos qualificados.
Depois da derrota em Braga era fundamental um resultado positivo para que a equipa não corresse o risco de quebrar psicológicamente. Se a primeira parte nos trouxe um Benfica seguro na defesa mas incipiente no ataque, já a segunda parte, depois da entrada de Aimar, mostrou-nos um Benfica igual àquele que tão boa conta tem dado de si na maioria dos jogos. Só foi pena a lesão muscular de Ramirez que o vai obrigar a uma paragem prolongada. Não fora isso e teria sido uma noite perfeita.

Esta questão dos laterais fede

Como era de prever hoje vamos ter David Luiz novamente adaptado a lateral esquerdo. A pergunta que se coloca é muito simples: como é que chegados a esta altura da época - e lembremo-nos que vivemos esta situação toda a época passada - ainda não temos o problema dos laterais resolvido? Na direita a alternativa a Máxi Pereira é Rúben Amorim, uma adaptação. Na esquerda nem Shaffer, nem César Peixoto, contratados para a posição, parecem merecer a confiança do treinador. Até quando vamos arrastar a resolução desta lacuna no plantel? Será já em Janeiro? Só no final da época? Não sabem ao certo quando?

quarta-feira, novembro 04, 2009

Administradores receberam 673.266 euros

Se LFV precisar de substituir algum administrador, ele que me telefone que eu estou ao dispor.

Precisamos de um Benfica forte em Liverpool

Amanhã vamos ter jogo duro em Liverpool. A goleada sofrida na Luz não espelha o valor real do nosso adversário. O Everton vale bem mais do que mostrou nesse jogo, sendo que a sua exibição ficou muito condicionada devido à ausência de jogadores fundamentais que desta vez vão estar presentes. Este jogo vai permitir também perceber até que ponto a derrota em Braga deixou marcas na equipa. Oxalá não tenha deixado pois uma eventual derrota deixar-nos-ia numa situação pouco confortável para os restantes jogos desta fase.

E depois querem que nós acreditemos na imparcialidade das equipas de arbitragem

"Ao que O JOGO apurou, as expulsões resultaram das informações dadas a Jorge Sousa pelo assistente José Ramalho, que terá conseguido vislumbrar as referidas agressões à distância. Este é, de resto, o árbitro elemento que, momentos antes, não viu as agressões dos bracarenses Ney e Mossoró a Cardozo, vistas na televisão e ocorridas a curtíssima distância da sua cara".

terça-feira, novembro 03, 2009

Pode ser que resulte mas também pode dar buraco

Tudo indica que JJ vai mexer na estrutura defensiva no jogo em Liverpool. David Luiz vai voltar ao lado esquerdo da defesa enquanto Sidnei fará dupla com Luisão no centro da defesa. Depois da asneira cometida em Braga, na aposta que fez em Keirrison, esperemos que o treinador encarnado não venha a cometer outro erro que nos venha a custar caro. Lembram-se da exibição de David Luiz na Ucrânia, quando ocupou esse lugar? Pois. Eu ainda não me esqueci.

Há decisões muito estranhas

O acórdão do Conselho de Justiça atribuiu a culpa em exclusivo à claque do Benfica pelos acontecimentos de 27 de Junho. Não sei como é que o CJ conseguiu chegar a uma conclusão destas. É que os vários vídeos que há disponíveis não apontam nesse sentido.

Não dá para entender

Mantorras poucos jogos tem cumprido ao serviço do Benfica nos últimos anos, mas o clube pagou na época passada dois milhões de euros por metade do passe do avançado angolano.

segunda-feira, novembro 02, 2009

Como é que alguém em Portugal pode acreditar na Justiça?

"campeões, campeões...de secretaria: agora calhou ao 'sporting'.
não é o melhor exemplo! nunca o foi para os adultos muito menos o será para as competições envolvendo jovens.
não sei de quem é a culpa mas esta sequência de decisões contraditórias, em instâncias jurisdiscionais diferentes, poderá parecer - e talvez o seja - normal para os especialistas na matéria. para o povo anónimo e ignaro não passa de (mais) uma palhaçada".

Dúvida

O futuro irá nos confirmar se a constatação de que o Benfica de Jorge Jesus não consegue virar resultados negativos, se deve a uma mera coincidência, ou se, pelo contrário, se deve a uma incapacidade declarada da equipa. Se for a última hipótese é motivo para ficarmos preocupados.

domingo, novembro 01, 2009

Quem agride quem?

Ele há coincidências do caraças!

"Já dentro do túnel, Tacuara foi tirar satisfações com Leone. Os ânimos aqueceram e os dois sul-americanos agredirem-se mutuamente, tendo sido necessária a intervenção dos seguranças que, na tentativa de acalmar os jogadores, agrediram o avançado encarnado". (Record)

Comentário - Que raio de tentativa é esta de acalmar os ânimos agredindo um dos jogadores? E, logo por coincidência, a agressão foi recair em Cardozo, por sinal o jogador forasteiro. Inexplicável!

Em Portugal, os árbitros têm um poder imenso

Na antevisão do jogo de ontem, eu tinha alertado para a possibilidade de factores estranhos ao jogo poderem vir a influenciar o resultado final. Para minha grande tristeza foi o que sucedeu. Se aquele golo limpo de Luisão não tivesse sido injustamente anulado, porventura estaríamos aqui a analisar um jogo completamente diferente e, muito provavelmente, com um desfecho distinto daquele que se verificou.

Cautelas

Frente ao Sporting não vamos poder contar com Cardozo por castigo, e arriscamo-nos a não poder contar também com Javi Garcia e Fábio Coentrão que somaram ontem o 4º cartão amarelo.

Recado

LFV andava calado e o Benfica ganhava. Bastou que o presidente abrisse a boca esta semana e imediatamente perdemos. Moral da história: LFV deve manter-se calado se quer que a equipa vença.