segunda-feira, dezembro 21, 2009

Tivéssemos nós sempre esta atitude e o campeonato seria nosso

Afinal foram os portistas que saíram de Lisboa com uma grande cachola e não o contrário, como prognosticaram Mariano e Nuno Marçal durante a semana. Se no Basquetebol já haviam perdido no Sábado, ontem voltaram a conhecer o sabor da derrota na modalidade raínha. Fins-de-semana como este tornam-se inesquecíveis e deviam repetir-se mais vezes para gáudio da nação benfiquista. Bem sei que a vitória apenas significa três pontos, mas ganhar ao F.C. Porto tem um gostinho especial até porque têm sido raras as vezes em que isso acontece.
JJ, o "mestre da táctica", ontem esteve insuperável. A sua aposta em Urreta, que mal tem jogado e em quem poucos acreditam (eu incluído), foi uma das chaves do sucesso. Apoiou César Peixoto na cobertura do corredor esquerdo, algo que Di Maria tem dificuldade em fazer, e deu profundidade e largura ao ataque, constituindo uma preciosa ajuda a Cardozo e Saviola.
Com uma equipa remendada, o Benfica foi sempre superior ao F.C. Porto na atitude e no futebol jogado. Foi bonito ver um F.C. Porto sem soluções, sem conseguir construir jogadas de perigo e sem jogar o futebol que habitualmente apresenta nestes jogos de grande tensão. Tudo por culpa nossa que pressionámos o nosso adversário logo à saída da sua área, criando-lhe inúmeras dificuldades na criação das jogadas ofensivas e obrigando-os a cometer inúmeros erros no capítulo do passe (raramente conseguiram fazer mais do que três passes sem perderem a bola).
Em suma, vitória indiscutível a que faltou a marcação de um penalti a nosso favor e que nos daria, muito provavelmente, o segundo golo, o que poderia ser importante tendo em conta que o campeonato se pode decidir no confronto directo entre as duas equipas. Salvo este "pormaior" acho que a arbitagem esteve dentro dos padrões exigíveis, embora os cartões amarelos a David Luiz e Saviola tenham sido claramente injustos.
Os próximos dois jogos em casa do Rio Ave e Marítimo vão ser de grau dificuldade elevada, e vão exigir da nossa parte grande concentração e a atitude que tivemos ontem. Esse é o meu grande receio, já que a maioria dos pontos por nós perdidos se deveram a uma atitude deficiente e a desconcentrações inconcebíveis. Oxalá os nossos jogadores tenham aprendido a lição e não voltem a cometer os mesmos erros.

16 comentários:

Anónimo disse...

olha o karadas.....
então pá, estava dificil, noutras ocasiões, aquelas que os resultados não são a nosso favor, aprontas-te a vir tecer comentários negativos sobre o glorioso, ontem que fizemos calar todas as bocas (TODAS), pois ninguem falava a favor do benfica, tu incluido, não apareceste ao TEU blog....que se passa pá, custa-te falar bem do benfica????
a azia também te atinge, ou o bacalhau vai-te custar a passar na goela....
ai karadas, karadas, está a saír um fresco do caralho

Piso 3 Superior disse...

Afinal o Manuel José é incompetente até a opinar. Enganou-se. E consequentemente enganaram-se todos os que o subscreveram... tsc tsc.

Saudações Encarnadas e bom Natal

K disse...

Então e o golo que começa num fora de jogo deskarado? ganharam with a big help from Lucy, essa é que
e essa.

de resto o benfica jogou bem e o porto mal, o meio-campo não funciona.
Agora que o gol foi precedido de um evidente fora de jogo daqueles verdadeiros (basta o facto de ninguem querer falar dele)e do tamanho da iliteracia do jesus e do vieira juntos.

Anónimo disse...

ó K....
é mesmo nabo.
fodassss, troca a tv pá...
fora de jogo?????
mas que jogo é que viste???
eu sei que voces tem mau perder...
mas golo limpo, penalty contra o porto e expulsão do cebola...esta é que é a realidade.
sempre a tentarem dar a volta a uma derrota e o benfica é que foi beneficiado....és nabo, a bola para ti é um paralelo.
não sabes ...não fales, ensinaram-me isso à muito tempo.

K disse...

Na jogada que antecede o golo da 1º vez que o Saviola dá para o Urreta e este faz um calcanhar para trás, o Urreta recebe do Saviola a bola em fora de jogo. Do tamanho das orelhas do Vieira.
Ver este video logo no inicio.
http://www.youtube.com/watch?v=WFV7SdZoeGc

K disse...

Parar o video aos 3 segs.

Anónimo disse...

ó porquista de merda.....
eu parei a merda da tua imagem aos 3 seg......
sabes o resultado NABO....alvaro pereira a por toda a gente em jogo...
azar do caralho não???
arranja outras imagens, tipo aquelas da sport tv a por o di maria em fora de jogo...
és um triste do caralho...pensei que a azia hoje já te tivesse passado....enganei-me, vais te ver fodido para comer o bacalhau....ai que peninha.

K disse...

Esqueci-me de avisar que as imagens só devem ser vistas por pessoas adultas e com mais de um neuronio no cérebro.

Anónimo disse...

K....então não vejas pá.

Anónimo disse...

não ha fora de jogo nenhum...o saviola, tambem não toca na bola, não estou a perceber onde veem o fora de jogo.
ou então sei... a dor de cotovelo é tão grande que lhes atingiu o cerebro.

Anónimo disse...

coitado do k.
ele anda mesmo desesperado.
ó k amanhã é a consoada pá...
deixa lá, para a proxima levas mais, agora ''prontes'' pensa no bacalhau e tal...senão nem vais ter apetite pá, fonix, o que o benfica te foi fazer....
pensavas que era favas contadas...
azar....já agora, tu que és um portistazita da merda, que vens para aqui cheirar, isto é de benfiquistas, gente séria, por isso tu não deves vir para aqui.
passo a explicar, porque não és sério:
um individuo, que tenta transformar um golo limpo em ilegal....que vá com o caralho, pois não presta....podes dar as voltas que deres, o golo é limpo.
fala das expulsões perdoadas aos jogadores do porto, do penalty contra vós, das figurinhas que fizeram ao fim do jogo....fala disso pá, aí calas-te bem caladinho....NÃO ÉS SÉRIO.

Anónimo disse...

fonix K.....
...levas cada « berdoada »
tens a mania que és kantador depois tens que enfardar....
enfarda lá o bacalhau e aceita que não levaste mais porque não calhou...
hi hi hi

K disse...

bordoada? vossa?:))) Não têm inteligência para isso. Dizem boçalidades e pseudo-insultos não são capazes de construir uma simples frase, uma ideia um arremedo de conversa,etc.... Olhem, Bom Natal já que ele foi feito especialmente para pobres de espirito como vocês.

Anónimo disse...

...porque deles é o reino dos céus.
ó k...
Sabes que aqui tem que se usar linguagem que toda a gente perceba; eu sei que tu até não és burro e, por isso, não te enquadras no perfil do adepto do fcporto !
da minha parte vou baixar a arma e desejar-te também um BOM NATAL.

Anónimo disse...

ó K bazaroco....
pobre de espirito és tu pá..
então achas normal, eu ser do benfica e andar a meter nojo nos blogs do porto???
que andas tu a fazer pá????
quem é pobre de espirito, afinal???
bom Natal a todos os benfiquistas.
K ...para ti não, não és benfiquista.

K disse...

Bom natal para ti tambem anonimo. E tens razão não sou adepto do porto.
Bom 2010.