terça-feira, dezembro 29, 2009

As contratações de Janeiro

Até ao momento estão confirmadas duas contratações no Benfica: um trinco e um avançado. O primeiro para rivalizar com Javi Garcia, e o segundo para se juntar ao enorme leque de avançados que o plantel possui. Mais estão para chegar. Fala-se num ala e há ainda a possibilidade da chegada de mais um lateral esquerdo. Não discuto a pertinência das contratações, mas causa-me alguma estranheza o facto de estarmos continuamente a apostar no mercado sul-americano, como se o mercado europeu não tivesse jogadores que nos interessassem. Em Portugal, por exemplo, existe um jogador que aqui tenho referenciado amiúde e que, estou certo, seria uma mais-valia para o nosso plantel. Refiro-me concretamente a Ruben Micael e não me canso de repeti-lo. Custa-me que um jogador com esta qualidade não mereça a atenção dos responsáveis encarnados e custar-me-á ainda mais no dia em que um dos nossos rivais o venha a contratar. Quanto aos já contratados, só espero que sejam jogadores que venham acrescentar qualidade ao plantel e não apenas fazer número como tantas vezes tem sucedido.

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu penso que estes brasileiros não foram contratads de ânimo leve...
Creio que deve ter existido bastante observação a estes jogadores !
Admira-me como tu te « apaixonas-te» pelo ruben micael !!! Para além daquilo que aqui já foi dissecado, creio que a relação qualidade e preço não se justifica a este jogador; pelo dinheiro que se pagaria ao ruben, chegam dois diamantes ( novos ) para lapidar...
O tempo irá dissipar todas as dúvidas.

karadas disse...

Caro Anónimo
Veremos se esses brasileiros são "diamantes por lapidar".

Anónimo disse...

Veremos...Veremos
Tenho fezada que já estão lapidados !

Anónimo disse...

mas qual é o jogardor do nosso clube que nao é diamante por lapidar?

Anónimo disse...

Caro karadas, o Micael é um jogador excepcional. Mas ao que julgo saber, é um nº10. Quem mandava embora, o Aimar, o Martins ou o Menezes?
Abraço,
Zé Amaral

karadas disse...

Caro Zé Amaral
O Aimar já chegou aos 30 anos e a sua condição física é a que se sabe; o Carlos Martins está sempre lesionado; o Felipe Menezes, embora tenha potencial é ainda uma incógnita. Assim sendo, parece-me que a vinda de Ruben Micael faria todo o sentido.

Anónimo disse...

ze amaral, respondendo À tua pergunta: qualquer um deles!

Piso 3 Superior disse...

Vamos ao Brasil pq é mais barato.

O Presidente do Nacional revelou que Rúben Micael custa 6M€. Ora, por menos q esse valor trouxemos um ponta de lança internacional sub-21 brasileiro e um dos melhores jogadores do brasileirão...

Não sou apologista de camiões, muito menos vindos do estrangeiro, mas se consigo colmatar as lacunas de um plantel com menos dinheiro parece-me uma gestão correcta.

Quanto a flops...quem não diz que o Ruben Micael não o será? O futebol é sorte. Tivemos ou não tivemos sorte em ir buscar um desconhecido David Luiz, um jogador de escalões inferiores do Brasil? E tivemos ou não AZAR ao ir buscar o Adu, reconhecidamente de grande potencial (Pélé dixit), mas tremendamente inadaptado ao futebol europeu?

Karadas, o futebol não é ciência...mas faça o favor de continuar a opinar. Pode ser que um estejamos de acordo! ;)

Saudações Encarnadas