segunda-feira, novembro 09, 2009

Vitória arrancada a ferros

Mais uma equipa que veio à Luz e se limitou a colocar o autocarro à frente da sua baliza. Se a táctica tem resultado, alguns comentadores encartados diriam que Inácio teria dado um banho de táctica a Jesus. Enganam-se. Reconheço que a Naval pouco mais podia fazer do que aquilo que fez se quisesse evitar a derrota, mas dizer que isto é inteligência táctica eu vou ali e já venho. Colocar 11 jogadores dentro da sua área e esperar que a sorte o acompanhe não é táctica, mas antes o reconhecimento de que a sua equipa é incapaz.
Foi um jogo de grande sofrimento e a certa altura temi o pior. Temi que não ganhássemos o jogo e até cheguei a temer que a Naval pudesse sair da Luz com uma vitória, tendo em conta o rumo que o jogo estava a tomar. Aliás, ao longo dos últimos anos, temos assistido a partidas similares a esta com desfechos bem pouco agradáveis para o Benfica. Esta noite parecia que íamos reviver um desses jogos: defesas impossíveis do guarda-redes adversário, bolas nos postes, oportunidades desperdiçadas e num contra-ataque venenoso o adversário colocar a bola na nossa baliza e acabar por ganhar. Quantas vezes já assistimos a isto na Luz? Muitas vezes, tantas que até já lhe perdi a conta.
Finalmente, depois de outras ocasiões desperdiçadas, lá conseguimos não desaproveitar os desaires dos nossos mais directos adversários. Já não era sem tempo. Pode, inclusive, ser um bom sinal. Pode querer dizer que a malapata que nos tem perseguido tenha resolvido ir bater a outra porta. Fico a torcer para que assim seja.

12 comentários:

K disse...

Karadas, estas numa fase optima. Isto porque partes do condicional "diriam que Inacio..." para acabares por comentar como se efectivamente tivessem dito "mas dizer que isto é inteligência tactica vou ali e já venho".Quer dizer criaste tu proprio um facto para depois o comentares.Uma coisa te digo não ficas nada a dever aos tais comentadores encartados, incluindo o MRebelo de Sousa.É um prazer ver que o teu investimento em 6 televisões começa agora a dar frutos.
Depois é incrivel o prazer que a massa adepta e fanatica sente em golear equipas fraquissimas (não foi o caso) como as do nosso campeonato. Só dois jogadores do Benfica/Porto ou mesmo Sporting chegavam para lhes dar de comer durante dois anos a fio.A Liga portuguesa é feita pura e simplesmente para ver quem dos 3 grandes ganha o caneco, mais nada.Agora intrometeu-se o Braga, mas se o Benfica ou o Porto (o Sporting este ano não me parece que va lá) estiverem a um ou dois pontos nas ultimas jornadas não tenho nenhumas duvidas de quem ganhara a Liga.
E uma Liga sem interesse a não ser para ver se os 6 milhões vão este ano festejar ou não. Parece ser este o principal plot do filme em cartaz.
De resto é uma competição que deixa muito a desejar em termos competitivos.Basta ver os ultimos anos em que uma equipa quase ganhou tudo. A grande questão nos próximos anos é saber se vai ou não continuar a ser assim.
Com os principais recursos/financiamentos a serem cada vez mais partilhados só pelos 3 principais clubes, com clubes a não pagarem aos jogadores e a terem que fechar as portas, etc...o futebol português é uma grande mentira.
E claro que enquanto os adeptos do clube dos principais clubes estiverem contentes em somar uma vitoriazinha aqui e ali, os mais pequenos que se aguentem porque isto não é para eles, são só artistas convidados.
No futebol como no país o que interessa é a coreografia não a realidade.


E termino a elogiar-te Karadas , não me admiraria muito que mesmo se fosses tu a dirigires a equipa o resultado fosse o mesmo. Pior não era.

Anónimo disse...

ó K...
deixa o povo saborear esta vitória...

K disse...

Masturbem-se à vontade...dizem que faz bem à prostata!:))))

K disse...

...e desculpem ter dito qualquer verdade...foi sem intenção.

Anónimo disse...

ao contrário de outros comentários...
bom post Karadas...
eu se tivesse ficado para trás esta jornada, se calhar também estava com a azia de certos indivíduos.
fico por aqui.

Anónimo disse...

Ó k....
tens muito paleio...mas não alegras...
vai tu masturbar-te pra cima do teu clube.

Joaquim Martins disse...

Depois de tanta eloquência, o que é que você, Senhor K, propõe?

Que deixemos de ver o futebol Português porque este é fraco?

Que deixemos de nos alegrar com as vitórias do Benfica?

Que se acabe com o futebol em Portugal?

elucide-nos.

K disse...

Eu proponho que vocês obriguem o Karadas a publicar as fotos da Claudia Vieira toda nua.Eu só vim cá ver as fotos.Logo que o Karadas as publique deixo de vos incomodar. Ou então o Karadas que me pague adiantada a soma que me prometeu caso acerte no Euromilhões.

Já agora acrescento que a Naval foi roubada num penalty clarissimo, e que dava a expulsão do Maxi.Nem o livre que deu o golo é livre em qualquer país honesto.
O Benfica foi beneficiado pela maior puta do futebol português , a Lucy.
Bem mas isso já vocês sabem, têem é problemas que outros o digam.Infantilidades...

Anónimo disse...

ó k......
Finalmente tiraste a máscara e, como já reparei que és inteligente, acredito que neste momento a tua azia seja superior á dos outros anti-benfica que aqui passam...

K disse...

Ah! anónimo...ugh...apanhaste-me...é duro de admitir...mas é verdade.. eu sou Don Diego de La Vega (Zorro).
Tenho que processar o fabricante destas novas mascaras...deve ser chinês...fonix, pá!!

Anónimo disse...

Pelo menos o teu sentido de humor vai atenuando algumas asneiradas que aqui vais depositando......

Anónimo disse...

ahahahaha....
até que enfim K, admites.
mas essa do penalty, da expulsão, e do livre que dá o golo, é de morrer a rir.
TÁS COM UMA AZIA....TOMA UM RENIE.