domingo, novembro 22, 2009

V.Guimarães, a nossa besta negra na Taça de Portugal

Tal como havia previsto no final da 1ª parte, a eliminação da Taça de Portugal consumou-se. É humilhante para o Benfica que um guarda-redes, na Luz, ainda por cima vestindo uma camisola de uma equipa sofrível, não sofra golos há quatro jogos consecutivos. São 360 minutos e 360 minutos é uma eternidade em termos de futebol. Isto é absolutamente inacreditável e Jorge Jesus muito contribuiu para que isso acontecesse. Gostava que ele me explicasse a insistência em colocar Di Maria no flanco direito (se foi para tentar arrancar o 2º amarelo a Desmarets, foi uma estupidez) e a presença de Keirrison em campo até quase ao final da partida. Toda a gente viu que a equipa só se tornou perigosa quando o argentino voltou à esquerda e o brasileiro foi substituído. Começa a perceber-se que Jorge Jesus tem grande dificuldade em tomar as melhores opções quando o Benfica se encontra a perder. Perde discernimento, bloqueia, e isso é algo que não pode voltar a repetir-se. É bom lembrar que o Benfica ainda não conseguiu virar um único jogo em que se encontre em desvantagem. Será isto admissível para uma equipa que ambiciona conquistar a Liga?

4 comentários:

Anónimo disse...

sim...não é dificil perceber que o jesus foi teimoso e prejudicou a equipa com a sua teimosia, até aqui, qualquer um chega.
agora pergunto:
Ó Karadas, esta festa toda, vem da tua casa???...pá quero dormir...baixa o som e para de gritar vitória.

Anónimo disse...

ahahahahahahahahah
eheheheheheheheheh
ihihihihihihihihih

AI JESUS QUE ESPECTACULO!!!

Anónimo disse...

Ou muito me engano ou esta foi a última actuação de Moreira com a camisola do SLB. Não tenho nada a dizer dele como homem, mas como guarda-redes sinceramente não deixa saudades.
Espero é que também tenha sido a última aposta no Keirrison. Ou há algum compromisso com o Barcelona de o pôr a jogar certo nº de jogos, ou então o Balboa tem razões para se sentir injustiçado...
A jogar assim não vai dar para vencer o dérbi. Foi notório que esta paragem (aliada às más opções de Jesus e ao acerto táctico e sorte do Vitória) prejudicou o SLB. Temos poucos dias para arrepiar caminho, para que sábado seja dia de pagamento...
Abraço,
Zé Amaral

K disse...

Karadas, desculpa lá mas começo a duvidar dos teus dotes divinatorios. Quer dizer...tu só previste o resultado no intervalo.Ora fonix, isso quer dizer que no totoloto só adivinhas a chave depois de sairem as tres primeiras bolas.Agora explica-me, e como é que um gajo consegue meter o boletim a essas horas?
'Tou desiludido:((