sábado, novembro 28, 2009

Sp. Braga e F.C. Porto agradecem este empate

É caso para perguntarmos o que se passa com o Benfica. Nos últimos três jogos do campeonato a que se junta o jogo da Taça de Portugal, marcámos apenas 1 golo. Para quem tinha uma veia goleadora impressionante isto é motivo de preocupação. Mas o problema não está só na falta de concretização. O problema está também no nível exibicional que apresenta uma acentuada quebra comparativamente com aquilo que já fizemos esta época. A falta do Luisão, ainda que importante, não explica tudo. JJ vai ter que dar a volta a isto pois a jogarmos assim não vamos lá.

11 comentários:

Anónimo disse...

como disse o jesus:
- se goleassemos todos os adversarios, ele desistiam e o benfica jogava sozinho.
Karadas dás uma para a frente e outra para tras...vejamos:
no post anterior dizes que empatar era bom (pelo menos é o que deduzo) agora falas em ganhar e que os outros agradecem este empate!!!
é assim ou estás aqui de má fé, ou então (desculpa) és nabo.

José Luís Marques disse...

O Karadas é um benfiquista céptico. Em tudo vê fantasmas e problemas.

Meu amigo, o Sporting está a 11 pts, e o FCP mesmo que ganhe amanhã ainda fica atrás.

Quem parece estar com problemas é o Sporting e o FCP q não estão a jogar um caracol.

Agora, ao primeiro resultado que não seja a goleada, começares logo com dúvidas existências.

Tens de ser mais positivo!

K disse...

Karadas, tens razão em estar ceptico. E tambem em seres honesto nas tuas opiniões e não daqueles que só no final da época é que se manifestam.
A verdade é que se alguns de vocês percebem alguma coisa de futebol verão que uma equipa não pode aguentar uma época inteira a jogar da forma como o Benfica o fazia.Se é costume dizer-se que uma equipa se constroi detras para a frente não menos o é em termos de gestão da sua forma ao longo da época. O que se passou foi uma opção demagogica e populista para agarrar os sócios e adeptos depois de um triste e deploravel acto eleitoral. Investimento em massa e mais uma fuga prá frente. Até pode ser que dê resultado mas não me venham dizer que é por causa do jesus o rei da tactica. Ele ontem levou um banho tactico de que só acordou ja no final.
O Benfica fruto dos investimentos que fez tem muito melhor equipa que o Sporting e até do que o Porto. Falhar esta época só pode ser culpa de quem lá está.

Ricardo disse...

Não percebo a insatisfação.
O resultado não é fantástico mas continua a ser bom.
O Benfica podia ter ganho o jogo. Não ganhou, nem é de esperar que ganhe os jogos todos.
O Sporting é um rival, nos últimos anos ficou sempre à nossa frente. Se ganharmos na luz fazemos 4 pontos em 6.
Este jogo não compromete em nada as aspirações ao título.
Repito, não percebo a choradeira.
O Benfica precisa de bons dirigentes, bons jogadores, mas também de adeptos minimamente inteligentes...
Uma última nota quanto ao plantel: O Quim não é um problema, serve perfeitamente. Não é perfeito mas tem alguma qualidade. Os outros dois GR do plantel também são boas opções.
O Peixoto é um zero, não serve. De todos os que podem fazer o lugar é a pior opção. Não sei como se pode criticar tanto o Coentrão. Se o Benfica for ao mercado a prioridade devia ser comprar um bom defesa esquerdo. Se for um igual aos outros mais vale não mexer.
Cumprimentos,
Ricardo

Anónimo disse...

Aquilo que ressalta neste momento é que o benfica passa por uma «crise de abundancia »; ela é tanta que o jesus ainda não percebeu que o lugar de defesa é do schafer e então anda a lembrar-se de inventar; isso já custou a eliminação da taça ...
acorda jesus.

Anónimo disse...

este K....LOL
não é que quando o Karadas vem com o discurso que os portistas lhe agrada....ele não pergunta pelos numeros do euromilhões nem pelas fotos da claudia vieira!!!
K...faz te à vida, o teu discurso...é velho.
agora este K (de KÓKÓ) dizer que o jesus levou um banha de táctica LOL...ou não viste o jogo, ou a bola para ti é um porpianho (porpianho é um bloco de pedra)

Anónimo disse...

um empate com o 8º lugar é bom? alguem que me responda a isto

Anónimo disse...

Nos últimos jogos a nossa produção atacante baixou muito. Empatar como 8º mesmo fora é grave. Mas não vi uma quebra de rendimento da equipa, até porque das 4 equipas que defrontámos 3 (Braga Guimarães e Sporting) têm qualidade para discutir connosco o jogo.
E não se pode dizer que tenhamos sido a pior equipa em campo em qualquer destes jogos, simplesmente a eficácia avassaladora do início da liga baixou consideravelmente, talvez porque os nossos processos são já bem conhecidos e Jesus parece renitente em mudar a cassete.
Além disso, Aimar e Di Maria parecem distantes da forma que os notabilizou e continuamos com problemas no lado esquerdo da defesa (jogar com Di Maria, que não defende e mais um lateral adaptado é suicídio).
Mas já agora que se fala em falta de concretização, nesses 4 jogos, quantos minutos jogou o nosso onze titular (com Cardozo)?
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

ó anónimo das 9.09...
Olha que o benfica não jogou com o «alguidares de baixo »
...não esqueças...

Anónimo disse...

ze amaral: di maria distante da sua forma? eu diria foi que voltou a ela.. o normal...

tivemos uma janela de 3 bons jogos dele, era vender logo... agora ninguem o leva

Anónimo disse...

anónimo das 11:40
isso querias tu....vai ser e bem vendido.