domingo, novembro 15, 2009

Carlos Carvalhal novo treinador do Sporting

Bettencourt bem tinha avisado que o novo treinador seria uma surpresa. Realmente é uma surpresa. Só que, quer-me parecer, a maioria dos sportinguistas não vai ficar satisfeita com esta contratação. É que estamos a falar de um treinador que nos últimos anos tem sido sempre demitido nas equipas por onde tem passado, não só em Portugal como no estrangeiro, onde teve uma curta passagem. Se calhar mereceu este prémio por ter roubado dois pontos ao Benfica esta temporada. Mas é bom lembrar que, no Marítimo, em 17 jogos apenas ganhou 2, o que não deixa de ser um "bom" cartão de visita. Estou convencido, no entanto, que basta uma vitória sobre o Benfica para a sua contratação ter valido a pena. Isto na óptica dos sportinguistas, claro.

9 comentários:

Amigo Sportinguista disse...

Caro Karadas:

Escrevolhe como sportinguista pra lhe dizer que não basta uma vitória sobre o benfica para a contrataçao de CC valer a pena. Porque diz isso? Pra si basta uma vitoria sobre o SCP pra que a contratacao de JJ valha a pena?

Ganhar a um clube que nos ultimos anos fica atras de nos na tabela (sem ofensa, sao apenas factos) nao é grande motivo de orgulho, muito menos razao pra justificar a contratação.... Mas digo-lhe mais: mesmo que ganhassemos ao fc porto nao era isso que ia justificar a sua contratação.

Se a contratação foi boa ou nao, isso vamos ver, mas uma coisa é certa: era preciso mudança e houve. Pra pior o scp nao vai de certeza..

Joaquim Martins disse...

Caro "Amigo" Sportinguista.

Em primeiro lugar, Benfiquistas NUNCA são amigos de Sportinguistas.

Depois, não leve muito a sério o tipo de "análises" que aqui fazemos sobre o vosso CLube. Como deve saber, nós só desejamos o vosso fracasso. Por isso, puxamos a brasa á nossa sardinha, e o resto não interessa.

Quanto aos vossos 2ºs lugares, parabéns. Esse é o vosso campeonato, devidamente á vossa altura: desde que fiquem á frente do Benfica, maravilha! Ouvimo-vos por todo lado dizerem que isso é até mais importante do que as Taças que no mesmo período ganharam. É ssa mentalidade que vos faz neste momento andar pelo 8º lugar da classificação.Esperamos que a mantenham.

Mas se gosta de factos, dou-lhe este: 4 anos de 2ºs lugares do Sporting á frente do Benfica são bem compensados por mais de 15 anos do Benfica á frente do Sporting em títulos.

Sem ofensa; são factos.

Amigo Sportinguista disse...

1- sou sportinguista e tenho muitos amigos benfiquistas.. mas amigos a serio, sabes o que sao? um gajo que seleciona amigos pelo clube de futebol deve ser mesmo muito pobre de espirito, mas ainda assim nao t vou mandar dar uma volta

2- puxem la a brasa a sardinha de quem quiserem, se vos faz sentir bem que nos nao estejamos bem, por mim optimo, sinto-me lisonjeado por desejar o fracasso do meu clube... por alguma coisa será.. talves por ficarem atras de nos estes 4 anos, e disso falo no ponto 3

3a- tu dizes que ganharvos é o nosos campeonato. mas o que dizes é a tua opiniao, nao é uma verdade absoluta. por isso nao escrevas textos a partir de uma premissa que tu propio inventaste, ok?

3b-Dizeres que ficar a frente do benfica é maravilha, é outra que investaste. isso é o que tu sentes, pois é o que gostavas que fosse... gostavas tu que fosse assim mas nao é... mas essa tecnica d dizer uma mentira muitas vezes ate se tornar verdade, pa.. acho um pouco infantil

3c- agora ganhar ao benfica é mais importante que trofeus ganhos... epa tu es de mais... nao das uma pra caixa... e ouvistenos por todo lado? onde? lol , epa a serio deixa os blogs e escreve telenovelas

4- epa se vamos pros factos eu posso deixar aqui uns que me favoreçam, mas depois respondias com outro eu con outro e nunca mais acabava.. nao sejas infantil ok? dizer "sem ofensa, sao factos", repetindo o que eu dise no meu primeiro post... enfim... pra que foi isso? pra provocar? ou es apnas um engracadinho? isso é mesmo de escolinha primaria

mas para quem nao tem argumentos e tem de os inventar... so mesmo estas piadolas pra tentar sair em grande...

Joaquim Martins disse...

Você acaba de me ofender até ao mais fundo do meu ser...por favor, pare!

Com franqueza!...

Anónimo disse...

e mais uma piadola... ó joaquim, pra isso tavas calado...

Joaquim Martins disse...

Antes de mais, tenho estado na brincadeira, mas agora a coisa mudou.

Oiça caro Anónimo: ninguém o chamou para a conversa. Claramente, você não é Benfiquista, por isso,É VOCÊ quem deve estar CALADO, e já agora,bazar daqui, com o "Amigo Sportinguista" atracado. Mas se, entretanto, quiser esgrimir argumentos comigo faça-o à homem e dirija-se a mim directamente; não a reboque de outrém,que tratamos do assunto mais tarde.

Vou agora aguardar resposta do senhor lá de cima á minha "piadola" que aqui deixei(para demonstrar o quão acho a resposta deste Sportinguista anedótica)assim á moda do Karadas; só para ver se terei de responder a sério ou não.

Última nota; guarde você e o supracitado, o "tu" para quem vos conheça de algum lado.

E fixem isto: eu respondo como me dá na tola. E quando eu quiser sermões da treta vou á igreja; e nenhum de vocês me cheira a padre ou a santo.

Amigo Sportinguista disse...

Joaquim Martins:

Voce dá-me pena, da-me pena ler as suas palavras.. Deve ter poucos amigos, ou esta a passar por uma situacao má da sua vida, nao sei...

Tanto rancor e azedume que guarda, nao percebo porque... É como lhe disse, eu tenho amigos de todos os clubes, pois pra mim o Homem está acima do futebol..

Você nao passa de um fanático, desculpe que lhe diga...

Respondeu ao anonimo a dizer que a conversa nao era com ele, mas eu comntei este post dirigindo-me ao Karadas. Assim, a conversa nao era consigo, para que se meteu?

Voce nao sabe conversar, tem alguns complexos nao sei com o que, mas nota-se nervosismo nas suas palavras... Fica irado com pouco..

Isto é apenas a internet! e stamos a flar de algo com tao pouca importancia como.. Futebol! Voce dá valor a mais a isto. Relaxe, peça ajuda a um profissional pois a sua atitude nao é normal.

Cumprimentos.

Joaquim Martins disse...

Caro Amigo Sportinguista,

Guarde a sua pena para quem precise dela.

Quando me "meti" na sua conversa com o Karadas, fi-lo de uma forma clubista e sarcástica, coisas bem normais num Blog como este.Se não tem estômago para aguentar, devolvo-lhe o conselho: deixe-se de Blogs e dedique-se ás novelas.

Se não sabe, a vida de um Blog Clubista é precisamente o choque de discurso, o humor agressivo e sarcástico, e o ataque e a defesa constantes entre a facção residente (neste caso, os Benfiquistas), e os adeptos de outros Clubes, que nunca são benvindos. Se fôssemos daqui para um Blog Sportinguista, acha o quê? que seríamos benvindos por muito "amigos benfiquistas" que nos intitulássemos?Tenha juízo.

Esta é a base do "relacionamento" entre Benfiquistas e Sportinguistas, e sempre foi. Se tal lhe faz confusão aconselho-o a ficar-se pelos Blogs Sportinguistas, pois aqui, e em outros Blogs Benfiquistas, é mais disto que vai encontrar; e, se falarmos de "amigos", até você, como Sportinguista, apenas é "amigo" ds seus enquanto não se falar de futebol, certo?...Aí, de certeza que a coisa muda...

O papel de Psicólogo amador não lhe assenta.Guarde-o para quem dele precise.E sim, sou fanático. Sem dúvida. Sou fanático pelo Benfica, pela sua história, pela sua grandeza, pelo seu poder na Sociedade, pela sua côr vermelha. Por tudo. Como os Sportinguistas pelo Sporting. já o disse no passado a outros, e agora digo-lho a si: as minhas opiniões estão condicionadas pelo facto de ser insuportavelmente Benfiquista, em vez de embarcarem no politicamente correcto e armar-me em santinho que não sou.

Sou Benfiquista até ao átomo, e se, para si, isto não passa de "Futebol", para mim,é muito mais do que isso:é uma força que cresce todos os dias em cada Benfiquista, e, se calhar, é daí que vem o meu...como lhe chamou?...Nervosismo.O Benfica é uma vida, um rumo, uma inspiração. Mas não vou perder tempo a explicar isso a um lagarto.

passe bem.

Anónimo disse...

lol tens mesmo problemas ó jaquim, o gajo entrou ai numa boa, tem calma