segunda-feira, outubro 05, 2009

Duas caras

Num campo tradicionalmente difícil, agravado pelas péssimas condições atmosféricas, tivemos um Benfica com duas caras. O da primeira parte que foi brilhante e assegurou a vitória, e o da segunda parte que foi sofrível e podia ter posto em causa o trabalho feito nos primeiros 45 minutos. Quer um quer outro, já o temos visto esta temporada. O da primeira parte, é aquele que pratica um futebol de altíssima qualidade que delicia os adeptos e os amantes do bom futebol. O da segunda parte, é aquele que os adeptos não gostam e que nos faz lembrar muitas frustrações acumuladas ao longo das últimas épocas. É esta inconstância que me faz recear que o Benfica acabe por não potenciar a capacidade que existe no plantel, como hoje ficou demonstrada, onde a ausência de três peças fundamentais nem sequer foi notada.

P.S. - Tevez e Zabaleta, convocados para a selecção argentina, jogaram esta noite pelo Manchester City. Ou os ingleses apresentaram alguma compensação financeira que lhes permitiu contar com os jogadores, ou então estamos perante dois pesos e duas medidas. O que a ser verdade devia merecer da parte do Benfica um veemente protesto.

13 comentários:

Anónimo disse...

Caro karadas, penso que o SLB que vimos na 2ª metade, parecido com o de Atenas, foi em grande medida ditado pelo que se passou na primeira.
Deixando-se de devaneios, Jorge Jesus tentou ser prático e defender o resultado na segunda parte, como competia à equipa. Infelizmente, a estratégia não correu bem, porque a equipa recuou demasiado e deixou de fazer pressão, confundindo gestão de jogo com passividade, o que nos causou muitos problemas.
Eu que sempre me apressei a criticar o Quim quando falhava, tenho de reconhecer, sem engulhos, que ele é o guardião que mais garantias oferece ao SLB.
Relativamente à quebra física, notória na segunda parte, preocupa-me. São já muitos os sinais de que este onze base (em que até faltaram muitas unidades neste jogo) não aguenta três jogos numa semana em ritmo elevado e constante, o que, se tem desculpa - muitos dos jogadores estão ainda em fase de adaptação, ou têm tido sobrecarga de jogos -, obriga a uma gestão do plantel muito cuidada para não prejudicar as prestações no campeonato português.
Em todo o caso, estas debilidades físicas - não acredito que o empenho tenha decrescido de uma parte para a outra - foram exponenciadas pelo facto de termos poucos jogadores capazes de conter e segurar a bola a meio campo (Javi não é jogador para isso, Di Maria e Coentrão também não o têm sido, Menezes precisa de evoluír, veremos se terá tempo, e Ramires a certa altura já estava a lateral), como já tinha observado.
Mas o que mais ressalta é que foi uma grande vitória - mais uma. Espero que a paragem do campeonato seja bem aproveitada. Esta equipa não pode parar. Benfica é sempre Benfica.
Abraço,
Zé Amaral

K disse...

Karadas, o teu post scriptum é desnecessario. É Evidente que se tratam de dois pesos e duas medidas, em Inglaterra são libras, jardas,onças, pes, polegadas, milhas etc...enquanto que cá no burgo são os metros, o Kilo, o Km,etc...ou seja escreveste este "ps" com os pés como se tudo fosse igual ao litro.Não é assim Karadas, um litro não é igual a um galão a um quarto ou uma onça fluida.Não existe necessariamente uma convergência imediata.Se analisares por outro prisma o Sunday (dia do sol)na boa tradição pagã que celebra a vida e e o domingo que significa o primeiro e o dia do senhor na tradição catolica e dia de descanso, veras que tambem aqui a noção de tempo joga nitidamente a favor dos ingleses.
Estas nitidamente a perder a forma Karadas.

Anónimo disse...

ah grande k ......

karadas disse...

Caro K
Vergo-me à sua incontestável sapiência.

Anónimo disse...

o K....enfim...fala fala e não diz nada.

Anónimo disse...

este K é tripeiro, e so vem aqui pra tentar mostrar que ha benfiquistas burros, e assim posta aqui como benfiquista e demonstra toda a sua burrice

a tua careca ja a descobrimos ha muito tempo....

K vai la pros teus blogs do norte e deixa de postar por ca...

K disse...

Karadas,isto não é sapiência, a isto chama-se "googlar".
A informação está aí na ponta dos teus dedos...´não é dificil. A perspectiva já não.
Já agora digo-te que eu de sapiência só se for as multas que os Sapos (fiscais da Emel)me passaram durante a sua miseravel existência. Só nisso sou sapiente. Mas mesmo assim não dá para satisfazer os altos criterios editoriais da tua exigente audiência.

K disse...

Bem, Karadas, acho que tambem "acertaste" no N.Vingada...se fosse a ti deixava-me de mais previsões.Sai em alta Karadas, sai em alta.

karadas disse...

Caro K
O próximo passo é acertar no euromilhões.

Anónimo disse...

FILHOS DA PUTA.
FILHOS DA PUTA.
ACONTEÇA O QUE ACONTECER.
benfica É MERDA ATÉ MORRER.


IV CAMPEOES

karadas disse...

Caro anónimo
Você tem tiques de esquizofrenia. Já pensou em recorrer a ajuda médica?

Anónimo disse...

Ah grande Karadas.........

Anónimo disse...

até que enfim, que o karadas responde as constantes provocações destes anormais, que nada dizem e tratam mal quem está aqui por bem.