quinta-feira, outubro 01, 2009

Complicámos a qualificação

É assim que queremos voltar a ter expressão na Europa do futebol? Seguramente que não. JJ disse, no flashinterview, que os jogadores não mereciam esta derrota. Eu penso exactamente o contrário e explico porquê. Quem é que andou largos minutos do jogo adormecido? Os jogadores do Benfica. Quem é que entrou de forma sobranceira menosprezando o valor do adversário? Os jogadores do Benfica. Quem é que privilegiou o individual em detrimento do colectivo? Os jogadores do Benfica. Quem falhou claras oportunidades de golo? Os jogadores do Benfica. Quem, através de uma falha de marcação, permitiu que o adversário marcasse um golo? Os jogadores do Benfica. Ora, assim sendo, como é que se pode vir dizer que os jogadores não mereceram a derrota? Porventura, só JJ pensará desta maneira.
Para memória futura é bom não esquecer que, esta época na Europa, jogámos dois jogos fora de portas e somámos outras tantas derrotas. E não se diga que os adversários eram de qualidade superior. Bem antes pelo contrário.

8 comentários:

Anónimo disse...

estavas desesperado por atacar.
é triste haver gente como tu, hoje que é um dia mau, para ti, dá a sensação de ser um dia feliz.
nada que não me surpreenda, mas já sei que vão cá vir mais, que os momentos maus do benfica, são os momentos bons deles.
TRISTES

Anónimo disse...

Eu espero é que este "momento mau" não descambe em muitos "momentos maus". Estou farto de ver equipas do SLB muito seguras de si virem por aí abaixo no primeiro tremor de terras.
Foi um jogo miserável, não vale a pena escamotear, sobretudo na primeira parte, em que pura e simplesmente abdicámos de jogar.
Pior do que isso foram as desculpas de técnico e jogadores. O estado do relvado e equipa em formação??
O apurameno para a fase seguinte está em perigo, mas o mais grave é que desta vez foi a equipa principal que claudicou colectivamente, não cabendo a desculpa das alterações na equipa que houve em Poltava.
Continuo a defender, e agora ainda mais, que a meio da semana, sobretudo na liga europa, onde as nossas hipóteses são remotas, devíamos dar rodagem a jogadores não tão utilizados. Mais vale isso do que jogarmos com todos os titulares, desgastando-os para as disputas internas, e acabarem por jogar mal como hoje e perderem confiança.
Não podemos dar-nos ao luxo de pôr em causa pontos no campeonato por causa da liga europa, por mais importante que seja em termos financeiros e de prestígio. Espero que, já que se pouparam neste jogo, em Paços ponham finalmente o pé no acelerador. Mais um desaire seria muito perigoso para esta "equipa em formação".
Ao menos em Portugal não nos desiludam.
Abraço,
Zé Amaral

joao belo disse...

gostava de responder ao ou aos "TRISTES" que falaram no 1º post:

quando o karadas fala bem nao dizes q esta desesperado por falar bem, porque? alem disso , ele disse alguma mentira?

ou achas que quando jogamos mal devemos dizer que jogamos bem?

ha coisas mas a dizer sim, e devem ser ditas, e ja estao a ser ditas muito tarde...

nao estas revoltado com a derrota?????

é como o rui costa dizer que o falcao nao interessa ao benfica... ainda vamos perder o campeonato à pala dele...

Anónimo disse...

joão belo...
eu sei do que estou a falar.
o karadas não precisa de advogados e para falar mal, já basta os portistas, por isso nós só temos que apoiar e defender o que é nosso, ou tu ou alguem acha que o rui costa quer que o benfica perca?
pá, claro que não estou contente com a derrota, mas qual jogo preferias perder?...este ou um do campeonato?
não achas que isto foi um abre olhos, para os jogadores que pensavam que entravam nos jogos a ganhar?
não achas que isto faz os ver que para ganhar tem que jogar?
por isso volto a repetir, quem vem para aqui falar mal, só porque o benfica perdeu um jogo...É UM TRISTE.

joao belo disse...

anonimo: pro campeonato ainda ha muitos jogos, é mais facil recuperar... na uefa nao... ate me custa dizer uefa.. deviamos era estar na champions, mas ok

e o rui costa querer mal ao benfica? amigo, nao duvido que queira o melhor pro benfica, mas daí ate ser competente...

no ano passado so fez merda, este ano la foi buscar bons jogadores, mas pudera.. com este orçamento tambem eu

e mantenho o que disse do falcao: ouvi o rui costa dizer que ele deixou de interessar ao benfica e borrifou-se pro facto de o porto o levar

ora todos sabemos que o forte do fcporto tem sido ir buscar jogadores, que por vezes nem jogam la (veja-se rossato e jorginho, ha tantos..) mas o porto vai busca-los quanto mais nao seja pra nao jogarem no benfica ou no sporting

foi o que deviamos ter feito, ele marca em todos os jogos, podia estar a fazer companhia ao cardozo, e mesmo que ficasse no banco, ao menos nao estava a marcalos pelo porto

rui costa falhou, mas vao demorar uns 10 anos ate que a nossa massa adepta perceba que ele nao é o nosso deus... deus foi o Eusebio...

Anónimo disse...

joão
concordo em parte com o que dizes....mas se fosses por essa teoria, andavamos a comprar carradas de jogadores, para não jogarem nos nossos adversarios...
temos que ter fé e dar confiança em quem representa o clube, pois se assim não for, é impossivel conseguirmos algo.
repara, no clube assumidamente corrupto, o pápa faz a maior merda de todos os tempos e os adeptos apoiam e a verdade é que as coisas funcionam, agora repara se o gajo até fosse inteligente...aí é que estavamos tramados...por isso apoiar...para criticar, já ha muitos.
abraço

Anónimo disse...

Eu...que tenho aqui criticado o Karadas até estou de acordo com ele !
Aquilo que temo é que não tenhamos elevado demais a fasquia e que o próximo jogo seja a continuação do de quinta ...
Quero enganar-me redondamente...

Anónimo disse...

rectifico...« é que tenhamos elevado.................