sábado, setembro 05, 2009

Quando se é "pé frio" não há nada a fazer

Por muitos anos que ainda venha a ter como treinador, Queiroz nunca terá sucesso pela simples razão de que é alguém com quem a sorte não quer nada. Olhando para os jogos realizados pela nossa selecção é absolutamente inacreditável a quantidade de golos falhados pelos nossos jogadores, alguns deles verdadeiramente patéticos, e cuja culpa não pode ser atribuída ao treinador. Isto não é incapacidade, é antes uma malapata que persegue Queiroz e de que ele não consegue fugir. Nem agora nem nunca.

1 comentário:

Joaquim Martins disse...

Não há nada a fazer: Queiroz é um "pé frio".

De facto, apenas se conhece um historial de perdedor a Carlos Queiroz,tanto no Sporting, como no Real Madrid, ou agora, na selecção. Será que o critério único da Federação que presidiu á contratação deste "seleccionador" foi o facto de ter ganho competições de sub-21 á 20 anos? Só pode.

Queiroz é um bom profissional, mas não área de treinador: é um excelente "descobridor" e formador de jovens talentos, e de certeza que todos o veríamos com óptimos olhos nessas funções pela Federação ou Selecção. Quem sabe até como responsável máximo por um projecto de formação a nível Nacional...

Mas o que os URSOS da FPF fizeram (com destaque para Madail, de quem partiu a idéia)?

Contrataram-no para Seleccionador!

E o BURRO aceitou.

E o resultado está bem á vista: uma equipa sem entrosamento, com os jogadores "presos" nas suas posições e a um futebol lento, maçudo e soporífero (adormeci a ver o jogo), sem fantasia, imaginação, arte. Nem sequer táctica.

Poder-se-á falar das oportunidades perdidas e da grande penalidade "roubada": inútil. Porque primeiro, não passaram disso mesmo: oportunidades. Segundo, porque o maior desperdício (e estupidez) foi - com polémicas ou não - deixar Liedson de fora quando se conhece o quão mortífero é este "fuinha" (o que de resto, provou ao ter apontado o nosso "tento de safa", no meio de um emaranhado de jogadores, apesar da sua baixa estatura e compleição franzina).

Cabe perguntar a alguns notáveis da federação (particularmente ao "bêbado"), o que pretendem fazer agora: despedir Queiroz? mantê-lo?

A resposta parece-me óbvia: Não só Queiroz deve, se tiver um pingo de honra, colocar o seu lugar á disposição, pois percebe-se que o seu consulado vai ser todo isto, e o mesmo para Madaíl e o seu "Staff", que tantas provas tem dado de perceber mais de tinto do que de futebol.

Esta "malta" tem de sair de lá, nem que seja empurrada. Pense-se nisto:

Á quantos anos Madaíl é Presidente da FPF?

E ccom que resultados?

Com quantos títulos?

E com que postura (será que a que ele próprio já deu certa vez em entrevista : "...admito que estou com um grão na asa", é a mais digna para um presidente da Federação Portuguesa de Futebol)?

Compete-nos a nós responder, e exigir o que é melhor para o nosso futebol.

Ou Mundiais e Europeus, nunca mais.