domingo, setembro 27, 2009

Assim não vale

Começa a ser notório que as equipas que vão à Luz têm apenas uma estratégia: utilizar todo o tipo de expedientes que impeçam que o Benfica jogue. Fazendo faltas umas atrás das outras, jogando com uma agressividade excessiva (coisa que não fazem quando jogam com os nossos rivais) e aproveitando todos os momentos para parar o jogo. Esta é a tal cultura táctica, tantas vezes elogiada, dos treinadores portugueses e que impedem que em cada 45 minutos não haja mais do que 15 minutos efectivamente jogados.
O objectivo desta estratégia é enervar os jogadores do Benfica e os adeptos, e há que dizer que, em muitos momentos do jogo, esse objectivo é conseguido. E foi isso que se verificou ontem na 1ª parte. Os nossos jogadores deixaram-se influenciar por este clima de jogo e isso teve repercussões na qualidade da exibição. Só a partir da expulsão de Pouga é que as coisas melhoraram, e foi já na 2ª parte, com a segunda expulsão do Leixões, que voltámos a exibir-nos dentro daquilo que é habitual.
Uma palavra final para as declarações de José Mota que teve a distinta lata de vir defender critérios disciplinares diferentes para os seus jogadores em virtude da sua inexperiência. Segundo esta peregrina teoria, a amostragem de cartões só se devia iniciar lá para a décima paulada. Inacreditável.

7 comentários:

Anónimo disse...

Vários dias sem fazer aqui qualquer comentário; faço-o agora para te dizer que este teu comentário é do melhor que tens feito.
Parabéns.
Ass:( aquele que te critica quando acha que deves ser criticado )

Anónimo disse...

Karadas devias começar a ver uns jogos do porto e do sporting... AS equipas pequenas fazem isso contra as equipas grandes. Todas, em todos os jogos.

Por isso nao arranjemos dessculpas: com o dinheiro que gastamos temos de ser obrigatoriamente campeoes.

Anónimo disse...

Hum........achas ?
Olhe ( a ) que não...olhe ( a ) que não....

Anónimo disse...

ao anónimo das 1:10PM
desculpa lá, mas tu é que precisas de ver os jogos, pois com um comentário destes, só prova que não vês os jogos.
ontem, se a camisola vermelha (do benfica) fosse as riscas azuis e brancas, o benitez jogava 20 minutos e por aí fora, em vez de acabarem com nove, acabavam com 7 ou menos.
karadas, post bem conseguido.

Anónimo disse...

Apesar da dimensão da vitória, valeu tanto como as outras: 3 pontos, que nesta altura valem o que valem... Não foi um bom jogo, mas frente a uma equipa como ontem se apresentou o Leixões, era difícil jogar bem futebol.
Relativamente ao jogo de quinta, e à condição física dos nossos jogadores, preocupa-me particularmente a de Ramires, que neste período inicial da época tem sido sempre utilizado, e tem correspondido incansavelmente. Espero que na Grécia seja poupado, pois bem precisamos dele no campeonato (o Amorim que se chegue à frente...).
Post Scriptum1 Os cúmentários ao jogo transmitidas em directo na RTP foram mais uma vez um nojo. Ao menos fossem um pouco menos parciais. O adversário até jogava de vermelho...
Post Scriptum2 Também ontem, em hóquei, disputámos a Supertaça da modalidade, que nos foi descaradamente R-O-U-B-A-D-A. Infelizmente, mais uma vez, o que fica para a história é mais um título do FC do Porto, e não a forma imunda como foi conseguido. Antes do arranque da época, jogadores e técnico prometeram tentar vencer a hegemonia destes rivais. Pelos vistos, como era previsível, primeiro vão ter de vencer, se possível fosse, a hegemonia das arbitragens nas decisões dos títulos.
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Nem mais zé amaral.
Foi vergonhosa a arbitragem no jogo de hóquei. Assim será dificil pensarmos em ganhar....

Vasco Moura disse...

anonimo das 3:05

ha mais de 40 anos que vejo futebol e sempre foi assim...

os grandes sao beneficiados em relaçao as equipas pequenas...

as equipas pequenas nesses 6 jogos do campeonato so pensam em nao perder, nunca em ganhar, logo um empate sacado com um autocarro a frente da baliza e queimar tempo desde o 1º minuto é uma estrategia que ja tem barbas...

tambem me vais acusar de nao ver futebol?

meu, le de novo o que escrevi neste post... andas a dormir ou que?