domingo, agosto 16, 2009

Um soco no estômago

Era importante começarmos bem o campeonato, ainda por cima depois dos deslizes dos nossos principais rivais, mas como é da praxe não soubemos aproveitar. E não me venham falar de azar ou de erros da arbitragem porque essas são as eternas desculpas para justificarmos os nossos insucessos. Já chega. A culpa foi toda nossa e tenhamos a hombridade de o admitir.
JJ começou desde cedo a dar vantagem ao nosso adversário quando decide jogar nas duas faixas da defesa com laterais adaptados. Se a inclusão de um ainda se podia admitir, colocar dois em campo é um suicídio puro. E JJ não tem desculpa porque conhece perfeitamente o futebol português e sabe como as equipas jogam. Especialmente quando defrontam os grandes. Colocam os onze jogadores dentro do seu meio-campo, atrás da linha da bola, pretendendo com isso redizir os espaços e impossibilitar que o adversário jogue entre linhas. Se os espaços são poucos há que tentar criá-los e essa é uma das tarefas dos laterais. Não jogando com laterais de raíz torna-se muito mais difícil criar espaços e desequilíbrios na defesa adversária. Foi o que aconteceu durante toda a partida em que os nossos laterais não só nunca conseguiram criar situações de superioridade numérica nos corredores como também nunca conseguiram chegar à linha de fundo para cruzar a preceito. Resultado: afunilámos o jogo em demasia e com isso faciltámos a vida ao Marítimo.
Agora não vale a pena chorar porque o mal já foi feito. Fica claro que as grandes exibições da pré-época frente a adversários de renome criaram, em nós benfiquistas, a falsa ilusão de que tínhamos uma grande equipa. Este desaire teve pelo menos o condão de nos fazer colocar os pés no chão e perceber que se queremos atingir os nossos objectivos temos que fazer muito mais do que fizemos hoje. Caso contrário o título irá para a casa do costume.

57 comentários:

Anónimo disse...

pois....
e tu que não te mostrasses feliz.
é de deduzir, que não viste o jogo, pois o jogo foi um autentico massacre, a bola não entrou mais vezes na baliza, do maritimo, graças ao guarda redes (muito feliz) e manifesta falta de sorte, até uma bola foi a barra e um penalty se falhou.
por isso, tu é que tens que te deixar de desculpas, o teu clube é outro que não o benfica, pois é preciso ter muita lata para escrever o que escreveste.

Anónimo disse...

Ainda bem que o karadas percebeu onde esteve o principal problema do SLB durante o jogo. Só tenho pena é que a sua capacidade de prever as reacções dos Benfiquistas e de lhes dar conselhos paternalistas não o tenha impedido de se deixar levar pelas euforias da pré-época.
Nada ganhámos, nada perdemos. Nada do que se passou neste jogo mudou as possibilidades, obviamente reduzidas, de chegar ao título, mas também é certo que o jogo que fizemos merecia outro resultado. Se em todos os jogos dominássemos assim o adversário, o título não nos escapava.
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

A sorte não quer nada connosco.
Preparemo-nos para este filme porque vai ter muitos episódios.
Cagueira de merda...fosga-se.

karadas disse...

Caro Zé Amaral
Gostei das exibições da pré-época, mas não me deixei embalar por elas. São muitos anos de futebol, muitos anos de desalento com o meu Benfica e por isso estou sempre de pé atrás. Sendo assim, optimismo é coisa que não existe por estas bandas por força das circunstânicas.

karadas disse...

Caro Anónimo
De que me serve a mim o massacre desta noite se não ganhámos. Quantoa massacres ao longo dos anos não temos presenciado e sempre com o mesmo resultado?
Os campeonatos ganham-se com bolas dentro da baliza dos adversários e não à custa de vitórias morais. Aliás, se os campeonatos se ganhassem com vitórias morais nós seríamos crónicos vencedores.

pedrove disse...

Caro Karadas,
Estou de acordo com o teu post,mas julgo que não precisamos de jogar mais, o que precisamos é de mais concentração na hora de finalizar, porque hoje bastava concretizar metade dos oportunidades para termos tido uma vitória confortável!!
Saudações e mais optimismo!!!

Anónimo disse...

Cheira-me que se o Cardozo neste jogo tivesse trocado a pastilha elástica pela pontaria afinada a conversa aqui era outra.
Mas também é verdade que o Jesus falhou na composição da equipa. Só mesmo ele deve ainda achar que David Luiz cumpre a lateral esquerdo (apesar de tudo, antes o Shaffer), e Rúben Amorim a lateral direito foi um fiasco (pois se o rapaz nem a extremo direito, com o Quique, servia...).
Sem prejuízo, e, mesmo dando de barato a desculpa da lesão do Maxi, penso que estes problemas nas laterais surgem a montante.
Em primeiro lugar, a contratação do Patric para integrar de imediato o plantel parece ter sido um equívoco, como o próprio Jesus, que acabou de o dispensar, reconheceu. Ora, não indo novamente ao mercado, convenhamos que a solução interna Luís Filipe não é grande espingarda, aliás, é dos maiores cepos que já vi.
No lado esquerdo, continuo sem perceber como se contrata apenas um jogador para a posição, Shaffer. Podem dizer que Peixoto também foi contratado, bem recentemente, e que pode fazer o lugar. Mas então pergunto: não foi a médio esquerdo que ele voltou para a ribalta, no Braga de Jesus? Se era para ir buscar um lateral que Jesus conheça bem, porque não foram buscar o Evaldo, que o ano passado foi dos melhores laterais esquerdos da liga, ele sim, titular da posição com Jesus? Será que a polivalência de Peixoto é assim tão necessária?
Independentemente dos problemas das laterais e da arbitragem, que nada desculpa, a nossa primeira parte foi muito má. Na segunda estivemos bem melhor, mas o Marítimo estacionou o autocarro e mesmo assim por pouco não nos causava dissabores nos contra-ataques. Provou-se foi que mesmo com treinadores portugueses continuamos com enormes dificuldades para furar muralhas defensivas quando Cardozo não está em noite sim, e que "massacrar" não chega, pois o SLB não foi suficientemente esclarecido e já acusa pressão mal o campeonato começa. Começa, como é hábito, com o pé esquerdo, mas ainda não compromete.
Abraço,
Zé Amaral

ptvagabundo disse...

Concordo 100% do teu post. Hoje estive a ler blogs, jornais e tudo leva a uma pacividade brutal. E também é por isso que o Benfica todos os anos morre na praia. A clupa é inteirmante do Benfica e nao dos arbitros, dos autocarros e de outro qualquer tipo de problema.

É o rubem amorim que falha em frente ao keeper, é Di Maria que tb falha isolado, é o Nuno gomes que em vez de rematar, efectua um passe para o centro da area, é um penalti que cardozo nao marca... enfim...

podem ler a minha simples e curta opiniao em: http://ptvagabundo.wordpress.com

Eternos 3 classificados disse...

Começou a competição a sério e logo sinais que estais a merda do costume, tendes que marcar amigáveis com o guimarães á terça ou quarta, quando o fc porto jogar para a champions para terem alegrias. TRISTES.

Eterno 3classificado

Anónimo disse...

Cá temos mais um badalhoco.
Olha pela tua casa e deixa a dos outros.
Preocupa-te com o Adriano que á boa maneira portista levou no corpo da vossa ralé....
Sois únicos.

Anónimo disse...

Concordo Karadas.

Se o Shaffer não sabe defender mas sabe atacar tem de jogar pelo menos nos jogos da luz onde ganhar é fundamental. O Marítimo montou bem a sua estratégia e obrigou qye fosse quase sempre o David Luizo transportador de bola da defesa para o ataque. Assim tá tudo dito. Na segunda parte jogámos bem mas o golo e o àrbitro não quiseram nada connosco. Uma palavra para Fábio Coentrão que a jogar assim senta o Di Maria no banquinho num instante.

www.3aneldaluz.wordpress.com

Anónimo disse...

3aneldaluz:
A tua opinião é aquela em que me revejo completamente.

Eternos 3 classificados disse...

Sois uns frustrados, agora pegam no adriano como exemplo, isso é um exemplo da vossa fraqueza e insignificância, já te esqueceste quando o luisão ia a conduzir embriagado, ah pois isto nao era pa se dizer...

RUMO AO PENTA!

Anónimo disse...

oh palhaço...
e o yuran????...até matou um...ainda bem que era da tua rês...
outra coisa, vós é que jogais...tristes..se viste o jogo do benfica...deves de estar bem preocupado, pois é por isso que vens para aqui cheirar....palhaço.

Anónimo disse...

Não pretendo gastar o meu latim contigo. Vou responder-te pela última vez.
Não mistures situações; é vergonhoso o que aconteceu e nesse aspecto sois uzeiros e vezeiros. É por isso que rumes por onde rumares sereis sempre um clubeco regional que tresanda a merda por todos os lados.

Eternos 3 classificados disse...

Palhaço és tu, ate um jogador da tua equipa tem esse apelido, tais bem uns pos outros. Sois os maiores burros á face da Terra, jogais sempre muito, sois sempre os maiores e acabais na merda como sempre e a ver nos festejar ano após ano. Abri os olhos, lutai ao menos pelo 2lugar com o vosso vizinho, mas mesmo com o sporting a jogar assim nao vai ser facil, vós jogais muito á bola xD

Anónimo disse...

"Fica claro que as grandes exibições da pré-época frente a adversários de renome criaram, em nós benfiquistas, a falsa ilusão de que tínhamos uma grande equipa.(...)Caso contrário o título irá para a casa do costume."

Por incrivel que pareça ha aqui um benfiquista que tem noçao da realidade.(Facto normalmente impossivel)

Voces têm que perceber que pre-epocas de luxo e contratações sonantes nao vos levam a lado nenhum.
Agora é que é a serio e ja se percepciona como sera o final.



نحو خماسي

Anónimo disse...

Alguém falou aqui no Adriano...
Tou agora a ver que tinha treino marcado para ontem de manhã ??? Ora muito esquisito...sovado de madrugada com treino pela manhã !!!
Mais uma jogada á porto...
Aqui tudo é levado ao mínimo pormenor.
Bandidos do caralho e depois não tem vergonha vir aqui insultar os benfiquistas.
Palhaços de merda.

Anónimo disse...

benfica é merda.
David luiz expulso.
aimar expulso.

Ja começou o roubo.

IV CAMPEOES

Anónimo disse...

Olha quem fala !!!
Pensei que te tinhas ido embora...
Não continues a cuspir; lembras-te de eu te falar no hulk ?
Ontem ele confirmou aquilo que eu te disse; deveria ter ido prá rua muito mais cedo, portanto não fales nos outros...fala nos teus.
Repara que não te insultei...só quero que abras esses olhos porque o futebol tem muitas cores e, infelizmente tu só vês azul.

Anónimo disse...

por falar no adriano, nao sabem quem foi, nao venhas dizer que foram os gajos do porto.

E os vossos adeptos? Acho que ja mataram alguem numa final da taça de portugal, ou sera que estou enganado? ha provas.

SLMERDA

IV CAMPEOES

Anónimo disse...

por falar no adriano, nao sabem quem foi, nao venhas dizer que foram os gajos do porto.

E os vossos adeptos? Acho que ja mataram alguem numa final da taça de portugal, ou sera que estou enganado? ha provas.

SLMERDA

IV CAMPEOES

Anónimo disse...

o hulk foi bem expulso mas ele quando leva o primeiro amarelo penso que é injusto. Quantas faltas foram marcadas contra ele que eram ao contrario?
Quero que me respondas, foram muitas.

IV CAMPEOES

Anónimo disse...

Comprendo que vejamos as coisas com os olhos da cor do nosso clube.
Diz lá o que se passou com o paulo assunção ? lembras-te ? Seguindo esta lógica e depois daquilo que o adriano disse recentemente, o que pretendes que eu pense ? Que foi um benfiquista que o agrediu ? Por amor de Deus..........
Aquilo que se passou com a morte de um adepto do sporting achas que foi um crime premeditado ? Só por muita má fé é que o poderás afirmar.

Anónimo disse...

Só pensas merda.
Por isso e que isto nao evolui, se vierem a provar que foram gajos do porto agredi-lo sou o 1º a vir aqui dizer que eles tiveram mal.
Se nao sabes quem foi, porque tas a lançar um boato?
Daqui a pouco vais dizer que foi um gajo do porto infiltrado que matou o adepto do sporting.

IV CAMPEOES

Anónimo disse...

Merda e maldade é o que não falta em ti pá...
Olha, fui eu que bati no adriano...Tu sabes aquilo que tinha dito o adriano ? Eu sei, e logo que li pensei- ( dentro de dias vais levar um enxugo de porrada )
Tu pensas que eu nasci ontem ?
Essa historia de provar seja o que for quando o porto ou adeptos está envolvida tem muito que se lhe diga...
Como dizia o Octávio:- Vocês sabem do que estou a falar....

Anónimo disse...

este cagalhão do IV corruptos...ainda não morreu???
pá, vai morrer para outro lado..aqui cheiras mal.

Anónimo disse...

A mim nunca me cheiras-te, deves tar em casa a escrever esse comentario, por isso tem cuidado deves ser tu ou alguem por ai que cheira.

Aconteça o que acontecer benfica é MERDA até morrer.

IV CAMPEOES

Anónimo disse...

Benfica só me dá alegrias, a cada fim de semana vai ser sempre a somar.

Maior merda do mundo.

Eterno 3classificado

Anónimo disse...

sois mesmo tristes....não tendes carros para assaltar e postos de gasolina para vandalizar durante a semana, então vindes para aqui meter nojo...ide bater no macaco adriano e chupar a piça ao pinto da costa azeiteiros.

Anónimo disse...

Lista de coisas que nao podemos fazer durante a semana:
- Matar pessoas numa final da taça
- Acabar com um jogo de juniores para poderem ser campeoes(só assim)
- Incendiar autocarros(Enquanto faziamos a festa do titulo na luz)
- Apertar o pescoço ao juiz de linha
Só ha jogos ao fim de semana, por isso vimos para aqui meter nojo.

IV CAMPEOES

Anónimo disse...

ó palhaço do caralho...podes enumerar tudo aquilo que quizeres mas com a verdade...não a «tua» verdade...
de qualquer forma ainda temos muito que aprender convosco...queres uma lista das vossas habilidades ?
tenho muitos aninhos de vida, moro no porto, e sei de toda a merda que se faz...
se continuares aqui a meter nojo vais ter muito que levar.

Anónimo disse...

Levar? De quem?xD

IV CAMPEOES

Vitor Nunes disse...

epa é benfiquistas calem-se uma beca...

fodasse, sempre a mesma merda... sempre a cantar de galo , pra no fim ficarem com um granda galo

estes ultimos anos sempre com essa conversa que estao agora pra nops fim ficarem em 3º ou 4º, a competir com o braga e nacional

ja no domningo andavam todos contentes a dizer que iam ja ser lideres, e foi o que se viu... empatezinho com maritimo, com o vosso jogador que nao falha penaltis a brilhar, e a nova estrela saviola que ja mostra o que nao sabe...

esquecam.. nao se calem.. assim rio-me mais no fim.. como sempre..

Anónimo disse...

só faltavas cá tu...vai-te embora ...ninguém te pediu a opinião ó palhaçote de merda..corruptos do caralho...tende vergonha nessa tromba.

Anónimo disse...

Tende? Que palavra é essa? Ès um burro a dobrar, para alem de ser benfiquista nao sabes portugues.

IV CAMPEOES

Anónimo disse...

É para tu perceberes bem ó corrupto assumido. Tenho aqui tentado abrir-te os olhos, mas tu realmente não vais lá. Tentas corrigir os outros e nem reparas nos erros que deste ao escrever o teu texto !!!Só mesmo de ti....

Anónimo disse...

Dá provas que o meu clube é corrupto?
O unico clube corrupto é o SLBOSTA(1 presidente vosso ja foi preso).

IV CAMPEOES

Anónimo disse...

Não me faças rir ó corrupto assumido.Quantas páginas queres ?
A vossa cegueira e fanatismo é tal que nem isso quereis ver !!!
Porto e adeptos ao melhor estilo...

Anónimo disse...

ó anónimo anterior, esqueces-te de dizer que o vale e azevedo foi preso, mas o al capone deles faça o que fizer nunca será porque em portugal, ou melhor, no porto existe outra justiça á maneira deles.

Anónimo disse...

Desculpas.

Oh meu grande burro, nao perguntes quantas paginas queres, mostra logo as provas.
Ja agora queres que te mostre provas do vosso ultimo campeonato?


IV CAMPEOES

Anónimo disse...

Gostava de te esfregar com as provas no focinho. Diz-me onde moras que eu mostro.
o nosso último campeonato foi ganho com mais mérito do que os vossos.
Se te estás a referir ao benfica deixar o estoril fazer uma grande receita...aí concordo contigo.
Atenção, aqui o grande burro és tu porque és incapaz de dar o braço a torcer...és porquista e basta.

Anónimo disse...

Tenho orgulho em ser PORTISTA.
Eu vou-te dar um link e tu les, ok?

IV CAMPEOES

Anónimo disse...

Olha pá:
Eu tentei; tu ou te fazes de ingénuo ou não queres perceber; aconselho-te um amigo benfiquista mínimamente informado para te trocar em miúdos aquilo que eu te fui dizendo. Será uma tarefa hérculea mas és capaz de conseguir vir a perceber.
Eu tenho mais que fazer e, para terminar vou dizer-te:- No dia em que um dragão der a volta ao estádio do penico e engolir o pinto da costa eu sou capaz de mudar de clube.

Anónimo disse...

Tu queres é mudar de clube. Tas farto de ver só derrotas, admite.

Eu nao mudo por nada.

IV CAMPEOES

Anónimo disse...

Vocês ainda vão ser grandes amigos ah ah ah ah ah ah

Anónimo disse...

Amigos? Nada disso. Eu só quero que ele admita que está farto de ver as derrotas do seu clube.

IV CAMPEOES.

Anónimo disse...

Derrotas ? Que derrotas ?
O teu ( vosso ) grande desespero é o facto de o benfica não ganhar campeonatos ( pelos motivos que toda a gente sabe ) e continuar a ter mais campeonatos e taças .
Realmente, eu compreendo que deve ser um grande desespero... 30 anos a ganhar ( a maioria roubados )e nunca mais lá chegais. Aí reside o grande ódio e inveja que existe contra o benfica...e tu entraste nessa onda vergonhosa.

Anónimo disse...

Benfiquista deixa lá o palhaçote a falar sózinho; o gajo não vai lá é parvote e teimoso.

Anónimo disse...

volto a repetir.
o IV corruptos, é gay.
e esta frustração toda, leva-o a vir para aqui mandar bocas, pois ele foi molestado sexualmente enquanto criança e agora vem para aqui chatear a malta, num blog de um clube oposto, que é coisa mesmo de quem tem problemas psiquicos... coitado do rapaz...deixem o desabafar, depois de tudo, é normal.

Anónimo disse...

slb slb slb slb slb FILHOS DA PUTA.

IV CAMPEOES

Anónimo disse...

Coitada da tua mãe. Deu á luz este aborto...mais valia ter-se masturbado.

Anónimo disse...

e o gajo não desiste....
realmente, desculpa pegar nas tuas palavras, mas não haja duvidas, é sem duvida isto:
''Coitada da tua mãe. Deu à luz este aborto...mais valia ter-se masturbado.''

Anónimo disse...

A minha mae adora-me.xD
Sou lindo.xD

IV CAMPEOES

Anónimo disse...

Não dizes nada de jeito...

Anónimo disse...

Onde andas ó IV ?
Deves de andar com azia,,,
Como é que tu foste adivinhar esses IV golos ???

Anónimo disse...

Tás quase safo !!!
Estas 57 estão quase a desaparecer...e tu IV deves de tar ansioso...levaste aqui um baile do caraças mas, como não tens vergonha na cara vais voltar ( qual bameco ) a atacar.........