domingo, agosto 09, 2009

Pré-época gloriosa

A pré-época acabou como devia acabar com o Benfica a conquistar mais um troféu e a evidenciar uma qualidade de jogo incomensuravelmente superior relativamente ao que o vimos fazer a época passada. Aqueles que defenderam até à exaustão a competência de Quique Flores têm agora uma boa oportunidade para se penitenciarem, pois fica claro que o espanhol teve uma grande quota de responsabilidade na péssimo desempenho desportivo na época transacta.
Jorge Jesus, até ao momento, merece todo o nosso reconhecimento pelo trabalho que tem vindo a desenvolver mas, como acontece com qualquer treinador, não é imune às críticas. Sinceramente não consigo perceber a falta de confiança que ele nutre por Shaffer que, na minha modesta opinião, até nem tem estado mal. Revela, por vezes, algumas falhas defensivas que tem vindo a melhorar nos últimos jogos, mas integra-se bastante bem nas manobras ofensivas, tendo ainda a particularidade de ser exímio nos cruzamentos. Além disso, com o recurso à adaptação de David Luiz, perdemos, muito provavelmente, o melhor central da equipa, o que na minha perspectiva não faz grande sentido, uma vez que na maioria dos jogos do nosso campeonato, vamos precisar dos desequilíbrios criados pelos laterais e parece-me evidente que o argentino tem uma melhor prestação ofensiva que o brasileiro. Dito isto, estou bastante curioso em saber qual vai ser a aposta de JJ para lateral esquerdo no arranque do campeonato. Saber em que medida a segurança defensiva vai prevalecer ou não sobre um maior atrevimento no ataque. Domingo já saberemos.

P.S. - Apetecia-me dizer umas coisas sobre a contratação de Patric, mas prefiro não o fazer agora porque o momento é de festa. Mas que havia muita coisa para dizer, lá isso havia!

32 comentários:

Carlos Miranda disse...

Faça-se um exercicio de relembrar algumas das coisas que foram escritas pelo Karadas e que a seguir passo a relembrar. É que quem lê pela primeira vez este blog e agora lê este post, fica com uma ideia erradissima!
Basta me citar algumas das suas declarações sobre Schafer: "São os próprios argentinos a afirmar que Shaffer não vale um chavelho. As opiniões sobre a sua incapacidade são unânimes, a ponto de considerarem que a sua venda para o Benfica é um excelente negócio para o Racing. Ora se são os próprios adeptos a falarem desta forma o que leva então o Benfica a avançar para a sua contratação? Será que as comissões que alguns conseguem com estes negócios teimam em prevalecer sobre os interesses do Benfica? É que se não é parece."

Uma vez mais criticas antes de conheceres e agora voltas a criticar por nao fazerem o que pretendes. Criticas por tudo e por nada!

Anónimo disse...

O 1º ja ca canta.xD

IV CAMPEOES

Anónimo disse...

ó anónimo...vai lá festejar para o teu chiqueiro.

Anónimo disse...

Mais um para dizer que esse 1º anónimo já anda a meter nojo e á muito tempo.Era realmente bom que fizesse a festa no canto dele e se deixasse de provocações.

Anónimo disse...

irra, anti sociais

se se fecharem no vosso mundo nunca irao perceber que afinal nao sao os maiores, mas sim os terceiros apenas

Anónimo disse...

Ouve lá-Tu é que estás fechado no teu...vais saboreando as vitórias do teu clube e vais-te alheando do que te rodeia !!! Nunca conseguirás perceber o que é o BENFICA por muita informação que venhas a ler, ou então tentas ignorar para vires aqui tentar provocar.........

Anónimo disse...

Oh meus amores, nao fiquem assim.

Só disse o 1º ja ca canta, o que é isto comparado com os 4 que ja ganharam esta epoca? xDD

Sao muito grandes voçes, ja teem 4 nos so temos 1. lool

IV CAMPEOES

Anónimo disse...

o IV corruptos....é mesmo triste, é só frustração, pá...tudo o que voces ganham....é suspeito...será que foi ganho com algum suborno????
haverá sempre esta duvida...
é triste, mas é a realidade, sois corruptos.

Anónimo disse...

Isso é o que os frustados pensam. Eu vejo o meu clube ganhar porque é o melhor, nao venham com as historias dos subornos, ja ninguem acredita nisso(ninguem os lampioes nao sao gente).

IV CAMPEOES

Anónimo disse...

SLB=Burros
Todos os anos a mesma ilusão

Anónimo disse...

fcp= CORRUPTOS
os tripas é que não são gente..
e eu vejo o porto a ganhar com autenticos roubos....ora tu como tens talas...não ves.

Anónimo disse...

Quando até em determinado jogo a feijões ( recentemente )vos foi perdoada uma grande penalidade
(evidente) diz-me lá ó IV o que queres que pensemos das arbitragens ?????

Anónimo disse...

Não se chateiem...esse IV é benfiquista e anda prá qui a divertir-se. Que grande brincalhão...

Anónimo disse...

Oh burro ainda nao peace cup só ao 3º penalti sobre o INCRIVEL(admitam, da gosto ve-lo jogar), e que foi marcado, queres que pense o que? Ja agora o que tu pensas sobre isto?
Lembra-te do unico titulo que gastanhe esta epoca, nao foi um roubo?
Ès um palhaço
ANTES MORTO QUE VERMELHO

IV CAMPEOES

Anónimo disse...

Ó pá vai-te embora daqui. Já te disseram que não és benvindo. Põe-te a andar e desta forma evitarás as verdades que não queres ouvir.

Anónimo disse...

O único burro aqui és tu ó IV. Para te responder sobre o hulk, realmente é incrivel ( ah ah ah )a forma como se serve do corpo para atropelar os adversários...assim até eu fugia....

Anónimo disse...

este IV CAGALHÕES...é mesmo soque ...
ó pá deixa de ser mete nojo, isto aqui é para gente crescida...
sai daqui ,vai brincar para o infantario.
não és bem vindo....BAZA oh BURRO.
o PORTO É UMA MERDA; HOJE E SEMPRE, mete isto nessa cabeça de deficiente, pois da-me a sensação que o és...ou serás tu o emplastre...que quer aparecer a todo o custo?

Benfiquistas HOMOSSEXUAIS disse...

Eina pá os benfiquistas são bravos..........é pena é q em qanto bufam aqui os tripeiros lhe estejam a comer as mulheres.
Arbitros a beneficiar o Porto????lol
S.L.BOSTA fica a tantos pontos do grande FCP que não me acredito ´q seja só isso.
Pinto da Costa comprou o arbitro no S.L.Bostav1 Olympiacos 5??não me parece....sois merda,só um novo salazar vos safa burros;continuai a encher o estadio para ver esses marretas otários..........

Anónimo disse...

Põe-me a tua mulher á frente que eu mostro quem é homosexual...
Tereis que levar toda a vida com a grandeza do Benfica e as vossas vitórias serão sempre de um clube corrupto...
Embrulha.

Anónimo disse...

CAMPEOES DE portugal FCPORTO

IV CAMPEOES

Anónimo disse...

quem é que chamou aqui os azeiteiros do porto????
isto já não ha sossego...temos que aturar este paneleiros do porto....pá ide apanhar no cu do pinto da costa e do reinaldo teles....bazai
sois a vergonha de portugal...acusados de corrupção...e aceitastes publicamente essa acusação....

Anónimo disse...

Oh nabo, aj reparas-te que fomos ilibados de todos os processos.

Nao sei quantos anos tens mas deves te lembrar que algum tempo atras houve uma burra que comprou acçoes do benfica para eles nao irem a falencia.
Sois uma MERDA.

IV CAMPEOES

benfiquistas homossexuais disse...

Frases dos nossos "ridiculos" benfiquistas
Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo - LFV em 06-09-07 Temos o melhor plantel dos últimos 10 anos - LFV em 24-07-07 O Canal Benfica está constantemente a ser boicotado - LFV em 12-07-07 Benfica será bandeira nacional nos mercados accionistas internacionais - LFV em 21-05-07 O Benfica não vai participar na Taça da Liga - LFV em 19-05-07 Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade - LFV Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica - LFV em 28-02-07 Projecto do Benfica está a assustar muita gente - LFV em 2006 Em 2011 o Benfica será um colosso europeu - LFV em 2006 Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado - LFV no Apito Dourado Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo - LFV em 29-04-2006 O terceiro lugar esta época é normal, anormal foi o título o ano passado - Manuel Vilarinho Não tentem boicotar o projecto canal benfica - LFV em 25-112005 Podemos corresponder às expectativas dessa massa enorme de 14 milhões de benfiquistas - LFV em 25-10-2005 Simão provavelmente quererá acabar a carreira no Benfica - LFV em 18-11-2005 Vamos ser campeões doa a quem doer - LFV em 04-10-2005 Toda a gente vai lutar contra o campeão - Petit em 20-08-2005 Queremos ser campeões europeus - LFV em 16-07-05 Só o Benfica enche estádios - LFV em 16-07-05 Futebol português mete-me nojo - LFV em 17-04-05 Se o benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me - LFV em 02-06-05 Vamos ser campeões no Porto, na última jornada - LFV em 30-01-05 No benfica estou sujeito a ser campeão - Nuno Assis em 28-01-05 Perdemos 4-1 com o Belenenses! Qual é o problema?" - LFV em 12-12-04 É no Porto que vamos começar a festejar o título - LFV em 20-11-04 Se calhar o FC Porto não acaba à frente - Karadas em 15-11 Vai ser dificil tirar a liderança ao benfica - Petit Vai ser o ano do benfica - Petit em 12-11-04 Tenho a certeza de que, possivelmente, não serei o próximo presidente, mas farei o possível para que este caminho continue a ser trilhado. - LFV Simulei uma tentativa de agressão ao Pepe - Nuno Gomes

Anónimo disse...

Mas a melhor de todos foi: nao podemos perder o NORTE.xD

PINTO DA COSTA: Não estamos em risco de perder o Norte, estamos sim a ganhar o Sul.

FANTASTICAO PRESIDENTE

IV CAMPEOES

SE A MERDA FOSSE OURO O BENFICA ERA UM TESOURO disse...

Estátua do pantera castanha

Quem nunca ouviu falar no Eusébio? Essa grande glória do S.L.BOSTAS também conhecido por pantera castanha. A jogar pelo seu clube ou com a camisola das quinas este homem fazia miséria nas defesas adversárias, ninguêm fazia frente a este grande jogador. Ficará para sempre ligado à história do clube e da selecção nacional. A sua famosa frase "o meu marisco preferido são os tremossos" ficará para sempre na memória de todos nós. Obrigado Eusébio és o maior...

Anónimo disse...

Ao « portista » homoseseual:
Como tu pensas que sabes muito, gostava que nos relatasses aqui o famoso livro do marinho neves; esse é uma obra prima que, desvenda aquilo que é o porto, porque ganha, e em que tu e os outros vos enquadrais perfeitamente. Sois únicos ao bom estilo «máfia siciliana».
Olha pá...vai-te embora.

Anónimo disse...

Em relação ao norte e sul, e parafraseando o Álvaro Cunhal, eu diria---Olhe que não ..........

Benfiquistas HOMOSSEXUAIS disse...

Caro Paneleiro Anónimo, homesessual????lol
por acaso sou sensual como advinhas-te???
Apesar de já seres benfiquista o que te torna logo um filha da Puta mt triste também és burro.................mas com um bocado de treino podes ser o novo Saramago mas claro mt mais homosessual..lol

"Nós só queremos o benfica campeão"-Grito de desespero

Anónimo disse...

ó GRANDE CORNO ..FILHO DA PUTA...PEDÓFILO..
Eu sei que ficaste deseperado, deixa lá, com o tempo levas mais. Quanto ao erro da minha palavra, repara no teu, filho da puta. Vais cuspindo e cai-te tudo em cima...palhaço do caralho , vai lamber o cu ao teu presidente e pergunta-lhe onde andam os milhões das transferencias.
Sois uns tristes, tipo muçulmanos ( que me perdoem estes ) que seguis o vosso bin laden....
olha, armadilha-te e vê se consegues deitar o estádio da luz abaixo.

Benfiquistas HOMOSSEXUAIS disse...

deito-te a ti abaixo, á tua mulher e a tua mãe meu cornudo.é só meteres aí a tua morada meu cabrão e resolvemos isso á porrada meu grande filho da puta.a tua mulher anda a dar o pito aqui no norte enquanto tu defendes o sul aqui no blog.

Benfiquistas HOMOSSEXUAIS disse...

deito-te a ti abaixo, á tua mulher e a tua mãe meu cornudo.é só meteres aí a tua morada meu cabrão e resolvemos isso á porrada meu grande filho da puta.a tua mulher anda a dar o pito aqui no norte enquanto tu defendes o sul aqui no blog.

Anónimo disse...

Olha pá...eu nem sequer te vou insultar porque,aquilo que dizes não corresponde áquilo que sou.
Digo-te apenas que nem te passa pela cabeça com quem te estás a meter.
Não me vou vangloriar quem sou e o que faço!!!
Demonstras-te mais uma vez aquilo que és,( sem surpresa ) ou seja, mais um que gostaria de ver lisboa a arder.
Com muita sinceridade te digo- Lamento que no teu clube haja demasiada gente com a tua estirpe.
Serás tu o que compra carros luxuosos, declara o ordenado mínimo
e diverte-se a agredir e roubar em estações de serviço??? Também não te teria medo nenhum...
Faz um favor ....desaparece.