domingo, agosto 30, 2009

Mais do mesmo

A 3ª jornada está a chegar ao fim e de relevante, até agora, temos os três empates a zero que começam a ser uma imagem de marca deste campeonato. Fora isso, e para não variar, tivemos mais algumas arbitragens manhosas. Estou-me a referir em concreto àquilo que se passou em Braga e em Coimbra, onde as equipas mais fortes foram mais uma vez beneficiadas. O Braga viu um pénalti perdoado a dois minutos do fim que, muito provavelmente, daria o empate ao Belenenses, enquanto o Sporting viu o árbitro Jorge Sousa beneficiá-lo escandalosamente, quando perante duas situações idênticas manda Miguel Pedro para a rua e mantém em campo Pedro Silva. Se nem com o "Apito Dourado" estes senhores ganharam juízo como é que poderemos ter esperança que algum dia a verdade desportiva possa imperar?

5 comentários:

Anónimo disse...

O erro sempre aconteceu e sempre acontecerá. Como sempre, os adeptos lembram-se mais facilmente dos erros que prejudicaram a sua equipa do que os que a beneficiaram.
O que tem de realmente relevante esta terceiras jornada é o nosso jogo na segunda. O VFC já esteve mais forte, mas nunca é de fiar. Espero é que o Quim não dê prendas, como no ano passado.
Abraço,
Zé Amaral

karadas disse...

Que o erro arbitral vai estar sempre presente num jogo de futebol, isso é um facto. Mas nada obriga que o árbitro tenha tendência a errar sempre para o mesmo lado.

Anónimo disse...

pois...concordo contigo karadas.
errar, é uma coisa, ser tendencioso é outra.

Joaquim Martins disse...

Estão a ver como, afinal, as arbitragens sempre contam?

Os erros, propositais ou não, podem ser potenciadores de uma equipa e redutores de outra; pior: se forem bilateralmente dirigidos, obtemos um espectáculo indigno de protestos e porrada, em vez de toque de bola.

Terminados os campeonatos, quase sempre não existe outra ilação a tirar que não seja a de que, em Portugal, a arbitragem é tendenciosa, imcompetente, promíscua, cega, corrupta, indigna.

Isto é apenas o início.O pior ainda está por vir (atenção principalmente aos jogos decisivos do FCP), e aos convenientes "benefícios" cirurgicamente concedidos a Benfica e Sporting contra equipas mais fracas,para logo serem "compensados", ao estilo de "beneficiamo-los nesta jogada,para marcar-lhes penalti na próxima!", logo, fazendo-os perder os pontos necessários, com o objectivo de levar os do costume ao título...

...O que acontecerá, como sempre, nas situações em que o FCP perca ou empate...Para variar.

Dar a volta a isto? quase impossível.As "novas tecnologias", como o anti-benfiquista Rui Santos se lhes refere, nada virão resolver. Pensem: a tecnologia pode ou não ser "manipulada"??? Hackers, Piratas, "coders", conhecem estas expressões? Para mais, quem controlaria estas "tecnologias"? Resposta: A LIGA, ENORME garante de isenção! E se ainda por cima vier também a Federação dar o seu palpite, com a comunicação Social a reboque, então temos o baile armado.

Encaremos a realidade: para que este estado de coisas tenha um fim, é necessário varrer toda a escumalha que ocupa os lugares da Liga, da Federação e da APAF, e substituí-la por gente nova , competente, isenta, com vontade de fazer um bom trabalho.

Como sempre, o problema são os valores (a falta deles), e os interesses envolvidos. Por isso terminemos nós com isto, uma vez que o poder político e a justiça comem do mesmo prato que os dirigentes desportivos.Á paulada se fôr preciso: Este árbitro prejicou-nos seriamente? Parta-se-lhe o carro, a casa, ou até a cabeça ao meio, o que fôr; mas deixe-se-se bem claro a estes senhores que, prevaricarem, não ficarão impunes.

A bem do desporto em Portugal.

Anónimo disse...

joaquim...
eu sou contra a violencia, mas...
não tenhas duvidas, o que dizes é correctissimo, só quando um levar um enxerto de porrada, é que vai servir de exemplo aos outros GATUNOS, pois dessa forma para a próxima, quando fossem para ROUBAR, pensavam duas vezes antes do FURTO.
abraço