sexta-feira, agosto 21, 2009

Javi Garcia, uma agradável surpresa

Foi porventura a contratação mais contestada mas tem surpreendido os mais incautos, eu incluído. Tácticamente a roçar a perfeição, constitui-se no pronto socorro dos colegas sempre que estes são ultrapassados ou não estão no lugar devido. Recupera inúmeras bolas durante o jogo, passa com eficácia e não faz questão em não ser uma das vedetas da equipa. O melhor elogio que lhe podemos fazer é que não existe no plantel alguém que o possa substituir com a mesma competência.

8 comentários:

Anónimo disse...

Javi Garcia um agradável tractor, tem que começar a ver amarelinhos a ver se labra menos.

Eterno 3classificado

Anónimo disse...

Olha quem ladra.........

Anónimo disse...

por falar em tractores....alguem está a falar do burriquito alves???
ó pá, vê a merda que tens em casa e deixa de falar dos outros por falar.

Anónimo disse...

Para já é uma boa surpresa. Mas é preciso ser prudente, Javi tem revelado ser um jogador de uma utilidade preciosa mas não é suficiente para garantir o apoio de que a defesa necessita.
Um dos problemas que a equipa do SLB vem evidenciado é do da falta de contenção do jogo do adversário a meio campo e a consequente facilidade do adversário em colocar homens na nossa grande área ou em condições de finalização.
Se contra equipas pequenas esta falha não tem passado de alguns sustos em lances contados, contra equipas que joguem connosco de igual para igual ela pode bem assumir outras proporções.
Não acredito, nomeadamente, que em jogos de dificuldade elevada, em que o adversário não tenha pejo em jogar em ataque organizado, Jesus abdique de utilizar Amorim no meio campo.
É inútil escamotear que jogar com Shaffer (que defensivamente é quase uma nulidade), Coentrão, Di Maria e Aimar no onze contra o Poltava é giro e até dá resultado, mas face a oponentes de outra craveira vamos ter de nos resguardar que o Javi pode ser grande mas não está em todo o lado.
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Já que falamos individualmente de jogadores, saliente-se idem o Weldon, que tem sido um poço de qualidade, instinto e atitude. Um exemplo de exponenciação de investimento, assim continue ele a corresponder como tem feito.
Também continuo à espera que se desbloqueie a situação de Jorge Ribeiro, Balboa e Zoro, o que não será fácil, visto que o primeiro praticamente só tem mercado em Portugal e os segundos não parecem dispostos a transigir no vencimento para viabilizar eventual transferência. Só espero que os nossos responsáveis tenham em mente que só têm até 31 deste mês para dar um rumo a estes excedentários.
Quanto a Urreta, não deverá ter espaço neste plantel, e confio que não seguirá as pisadas de Fellipe Bastos, jogador de grande potencial que durante ano e meio aqueceu o banco da Luz até ir para o Belenenses e continuar... suplente. Só um irresponsável não aprende com os erros.
P.S. Não entendo a lógica do nosso sector de formação. Este ano lá chegou novo carrgamento de estrangeiros. Nem quando o risco é mínimo apostam nos portugueses? Ou será que os empresários no Brasil contam mais que os olheiros em Portugal? Nas modalidades o cenário não é muito diferente. Note-se o vólei. LFV, como é seu apanágio, prometeu mundos e fundos após o desempenho quase miraculoso do último ano, mas o que se verifica é que continuamos a recorrer a contratações de qualidade duvidosa vindos de outras paragens. Será que faz sentido manter modalidades em que necessitamos de uma remodelação quase total dos atletas todos os anos? Como é possível competir e honrar o nome do SLB nestas condições? Quem destruiu a equipa campeã (cuja base, por sinal, era bem conhecedora do vólei português) de há 4 anos que responda.
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Ao javi garcia so lhe falta andar com um pau na mao !!!!

Anónimo disse...

essa do pau na mão....
eu sei que é fodido ver um bom jogador na equipa adversaria...mas vais ter que o gramar.

Anónimo disse...

Javi Garcia és um optimo jogador.
Continua a jogar assim, fazes jogos sempre bons.
Força javi estou contigo.
Beijinhos

Gosto muito de ti