segunda-feira, agosto 17, 2009

A falácia da mestria táctica dos treinadores portugueses

O jogo de ontem mostrou à saciedade porque é que o futebol português está em derrapagem relativamente ao futebol europeu. A propalada sagacidade dos técnicos portugueses é uma falácia que pretende única e exclusivamente esconder as limitações das suas equipas e a inferior qualidade do seu trabalho. Enaltecer a sua competência, apenas porque colocam as suas equipas fechadinhas lá atrás, com um autocarro à frente da baliza e sem o menor intuito de construir jogo, e, pior do que isso, aproveitar toda e qualquer situação para fazer anti-jogo, devia merecer por parte dos comentadores encartados a mais veemente crítica e não o recorrente elogio. Aliás, basta olharmos os resultados das nossas equipas nos confrontos internacionais para percebermos para onde o futebol português está a caminhar. O Paços de Ferreira que cometeu a proeza de empatar com o F.C. Porto, acaba de ser eliminado por uns israelitas, algo impensável até há pouco tempo. O Sp. Braga teve a mesma sorte perante uns modestos suecos. Será que a tal mestria táctica dos treinadores portugueses só consegue ser aplicada nos jogos nacionais?

1 comentário:

Anónimo disse...

ó karadas, ainda a falar do autocarro do maritimo???

o JJ ja fez isto quando treinava as equipas pequenas, logo, ele sabia o que ia acontecer..

nao foi pra isso que o contratamos??? "treinador experiente e conhecedor do futebol portugues" ????

nao devia o JJ saber que se sofresse um golo tal ia acontecer?? (e pode acontecer um 95% dos jogos do campeonato, pois so porto e sporting jogam conosco de igual pra igual)

nao venham falar de que é so criticar e falar mal... mas ha uma coisa que esta mal... é o presidente e rui costa

nao gosto desta politica de rui costa, é demasiado dispendiosa para o clube pra nao se ver nada... o ramirez que dizem que vale 15 milhoes nem mostrou que vale os 7 que damos por ele

saviola = nulidade, o javi nao joga mal mas pagamos o dobro do que ele vale

enfim, o problema está no topo, mas 92% quiseram assim, tenho que aceitar