segunda-feira, agosto 31, 2009

Exibição de gala

Estava aqui a tentar situar no tempo a última vez em que o Benfica não sofreu em casa e confesso que não consigo recordar-me. Seguramente já lá vão muitos anos em que isso sucedeu. E quanto a goleadas, parece que a última ocorreu frente ao Famalicão, na longínqua temporada de 93/94, curiosamente numa época em que fomos campeões, o que até pode ser um bom pronúncio.
Falar do jogo de hoje é falar de uma exibição deslumbrante como há muito não se via. Não sei se isto se deveu sobretudo a mérito nosso se a demérito do nosso adversário, que valha a verdade me pareceu uma equipa demasiado frágil para integrar o principal escalão do nosso campeonato. Os próximos jogos dirão se esta foi uma exibição de engate, ou ,ao invés, a primeira de muitas exibições do mesmo calibre. Eu gostava de acreditar que nos próximos jogos o Benfica manterá a mesma bitola. Mas como homem prudente, com os pés bem assentes no chão, vou esperar para ver o que o futuro nos reserva. Como diz o ditado: "Gato escaldado da água tem medo".

8 comentários:

Anónimo disse...

Este jogo encheu-me as medidas. Não me lembrava de uma exibição destas desde... nunca! Correndo o risco do exagero, quase apetece dizer que hoje jogámos "a la Barcelona".
Sem dúvida que entre este jogo e o de quinta-feira medeia uma distância que é ainda superior à que os muitos quilómetros que nos separam da Ucrânia permitem adivinhar. Mas não nos deslumbremos: lembro-me de sensivelmente pela mesma altura do ano passado ver num desportivo o título "A Vida é Bela". Passados alguns meses, tornou-se "Exibição Miserável". Não é longo o caminho que leva do êxtase ao abismo. Espero que este ano esta vida bela se prolongue até Maio.
Não podemos é deixar de ter presente que os 27 jogos que nos faltam no campeonato não nos reservam as facilidades que hoje encontrámos.
Abraço,
Zé Amaral

JOTA ENE ✔ disse...

1-0
2-0
3-0
4-0
5-0
6-0
7-0
8-0
e... houve mais? Não vi!!
lol

Luis Rosario disse...

Karadas, a última foram 6-1 ao Boavista.

Mas as épocas têm sido para esquecer, e acabamos por nos esquecer também dos resultados e bons jogos no meio do marasmo da temporada...

Hoje fomos grandes. Este é o nosso desígnio - esmagar e vencer.

H. disse...

onde estava o quim no golo?

Dylan disse...

Esta noite fez-se história: 40 000 entoaram em uníssono por 8 vezes, esta música, que ameaça tornar-se num hino nacional de apoio ao glorioso Sport Lisboa e Benfica:
http://www.youtube.com/watch?v=ksYcqdJef1o
(mudem só as cores do equipamento)

E eu a pensar que o Azelha, perdão, Azenha, era o treinador do ex-putativo candidato à presidência do Benfica que melhor servia os nossos interesses. Realmente, hoje serviu, por 8 vezes!
Ramires e Garcia valem cada cêntimo gasto. Penso mesmo que duplicaram o valor dos passes, e nem é necessário adulterar fichas dentárias… O brasileiro ameaça seriamente a liderança de Bolt nos 100 metros! Mas não se pode ter tudo. Basicamente, fazer cláusulas de rescisões de 100 milhões. Isso é só para grandes jogadores, que marcam 4 a 5 golos por época e com nome de heróis de banda desenhada! Para aqueles mais fracos, que fazem “hat-trick’s”, têm direito a uma pequena renegociação salarial e de contrato. Não merecem mais…!
Agora, não pedia tanto para Belém, só metade da receita, numa espécie de clube que ora está na 2ª Liga, ora uma qualquer decisão administrativa dá-lhes a manutenção na divisão principal…! Ou que algum coitado use a instalação sonora do Restelo para anunciar o quão está contente por levar 4. Afinal, isso não serve só para enaltecer as “ajudas” ao clube por parte de presidentes condenados por corrupção…
40 000 pessoas num Estádio num dia de semana? Pois, realmente não é para todos, só para clubes de dimensão mundial.

Anónimo disse...

foi bom, mas este setubal estava um pouco fraco

ja ninguem nos tira esta vitoria, mas vale 3 pontos apenas, é preciso ver se a equipa está a altura ou nao

Anónimo disse...

Gostei muito do jogo de ontem, no entanto tal como alguém aqui disse, não sei se mais por mérito dos Benfica ou demérito de uma equipa de excurcionistas lá dos lados do Sado. O que sei é que o Setúbal provou que é mais uma das muitas equipas da nossa liga que tem défice de qualidade. Mas que se lixe! Ganhar por oito é sempre bom porra!!!

Joaquim Martins disse...

Os meus parabéns, Karadas, por finalmente tecer um comentário positivo.