domingo, agosto 02, 2009

De onde vem o dinheiro do Benfica?

"Declaração de interesses: sou sócio e adepto (pragmático) do Sporting Clube de Portugal. E confesso que tenho inveja, muita inveja. Olha para o lado da Segunda Circular e todos os dias vejo chegar jogadores. De craveira internacional, de craveira nacional, valores seguros, valores de futuro e outros sem valor. Mas o que ninguém pode negar é que, a Liga Sagres ainda não começou, e o Sport Lisboa e Benfica é já o campeão das contratações e o campeão anunciado do campeonato.
Há, no entanto, uma pequena dúvida: de onde vem todo o dinheiro para pagar estas contratações? Aos cerca de 25 milhões do ano passado, juntam-se mais 25 milhões este ano. Ora o Benfica no ano passado não esteve na Champions, este ano também não vai estar, olha-se para as contas e o que se vê não é um buraco mas um abismo.
Ora, se aprendemos alguma coisa com a crise em que ainda estamos a marinar foi que negócios que dão sistematicamente uma rentabilidade superior a outros têm necessariamente por trás algo que não bate certo. Veja-se o caso Bernard Madoff, veja-se o caso BPN. E o Benfica, apesar dos seus anunciados 6 milhões (ou 12 ou 18) de simpatizantes e de certamente registar um encaixe das quotas dos sócios e das receitas de bilheteira superiores às do Sporting não tem dinheiro para a vida que faz. A não ser que tenha optado pela estratégia do jogador suicida de colocar todas as fichas na época 2009/2010. Se ganhar, é a glória. Mas se falhar, é o descalabro. Mas será? Ou há quem pense que nunca qualquer Governo português deixará cair na insolvência o Benfica e que, portanto, se pode prosseguir uma estratégia financeira de completa irresponsabilidade que haverá sempre uma rede de protecção para a amparar, mesmo que falhe estrondosamente?
Uma coisa é certa: o Benfica, olhe-se por onde se olhar, está a viver muitíssimo acima das suas posses. E o caminho é perigoso. Tão perigoso que espero que o Benfica consiga ir à Champions no próximo ano – não se dê o caso de um dia destes, os meus impostos virem a ser utilizados para salvar o clube do outro lado da Segunda Circular".

Nicolau Santos
Expresso

26 comentários:

Anónimo disse...

O dinheiro vem de bancos e de outros investidores. Será que é mau?

Não... se houver activos que equilibrem os passivos.

Será que 25 milhões (e mais os outros 25 milhões) é muito comparado com o valor de, por exemplo, Sidnei, David Luiz, Maxi Pereira, Javi Garcia, Saviola, Di Maria, Cardozo, Ramirez, Amorim, etc... etc...

Eu só somando por alto... acho que esses jogadores valem pelo menos 100 milhões. Será que não?

O Benfica investiu muito no passado em infra-estruturas. Passou 5 a 6 anos a paga-las a tempo e horas. Ao mesmo tempo fez crescer receitas de forma brutal (as nossas receitas são pelo menos o dobro de 2002).

Não temos champions? Sim... mas temos contratos publicitários e de sponsorship como poucos na europa têm. Temos quotização e bilhética que é o que Porto e Sporting têm em conjunto. E temos os namings que nos dão mais do dobro do que qualquer outro clube em Portugal.

O Benfica não gastou 25 milhões... INVESTIU 25 milhões. E tem condições para isso.

Dos 25 milhões que investiu, 14,5 milhões são em dois jovens que são verdadeiras joias e que em um a dois anos podem valer pelo menos o dobro (Ramires e Javi)... 5 milhões foi num avançado fabuloso de nome Saviola, que vale 15 a 20 golos época.

É verdade que na época passada o Balboa foi um buraco. Foram 4 milhões perdidos. Mas será que o que se investiu em Sidnei, Urreta, Aimar, Martins, foi dinheiro jogado fora sem retorno futuro?

Não me parece...

O problema é que há muito "nobre sem guito" que acha que o clubezinho deles foi bem gerido por um grupo de queques com nomes com duplas consoantes (tipo Roquettes ou Telles) e muitos sonhos, mas sem qq tipo de viabilidade. E hoje andam todos aziados quando percebem que o Benfica tem a credibilidade na banca, que o clubeco deles não tem, nem nunca vai ter.

Quando eles investiram milhões, não tinham guito nem credibilidade. E estoiraram os milhões num projecto sem pés nem cabeça e de curto prazo. Sem qq tipo de base, e credibilidade.

Anónimo disse...

"a Liga Sagres ainda não começou, e o Sport Lisboa e Benfica é já o campeão das contratações e o campeão anunciado do campeonato."


lool é assim desde que nasci e ja tenho 20 anos... é contar os campeonatos que ganharam...

tulipa disse...

amigo anonimo do primeiro post:

qual a diferenca entre gastar e investir?

pra voce gastar deve ser so mesmo comida e bebida porque o corpo as digere...

se eu gastar 70 contos numa playstation nao gastei, investi...

Anónimo disse...

tulipa pensa 1 cadinho, a diferença é que gastas 70 contos na playstation porque se a venderes á posteriori o maximo que consegues é recuperar o dinheiro gasto(e só mm se enganares alguem) o Benfica investe ao comprar o javi por 7m para depois o vender por 15m! capiche?

Anónimo disse...

100 milhoes?? Tas maluco? Eles valem muito mais.xD

E cada comentario mais estupido.

IV CAMPEOES

Joaquim Martins disse...

A todos os Sportinguistas:

Continuo a perguntar-me: mas afinal, que raio tem o Sporting e os seus "adepttos"/"simpatizanttes" e afins a ver com o que o Benfica gasta,"investe", ou "digere".

É hilariante esta vossa fixação: faz-vos confusão que o Benfica tenha dinheiro para criar uma equipa e vocês não? Ponham os neurónios a mexer para ganhá-lo também...

Fosse eu sportinguista (caso em que me suicidaria), preocupava-me antes com esse problema chamado Paulo Bento, em manter os dois únicos jogadores de valor existentes no "plantel"(Moutinho e Liedson)e com o crime de lesa-futebol que é vê-lo em jogo,com a crise de militância,com o desbarato do património perpetrado pelo último Presidente, com os 12-0do Bayern e em fazer participação mais meritória na próxima temporada (e,aqui sim, com o dinheiro e tempo que o Sporting me havia feito gastar - ou "investir"-conforme lhe chamem, a fundo perdido, ao fazer-me assistir a essa "vergonha" de jogo, prontamente admitida pelas claques verdes na saudação que tão abnegadamente fizeram, na altura, aos seus derrotados jogadores ao estes chegarem ao estádio), etc, etc, etc.

E CONNOSCO preocupamo-nos NÓS.

Entenderam?

Tomem o nosso exemplo: estamo-nos literalmente "cagando" para o que vocês fazem. Só esperamos é que se dêm mal, e nada mais.

Mas mandem-nos mais comentários: de preferência nos jornais ou revistas de jet-set, pois acabamos por poupar em papel higiénico.E falando dos vossos impostos, mandem-nos os recibos, para que lhes demos o mesmo uso.

E metam-se na vossa vida.

guilherme disse...

joaquim martins:

acha que o sporting quer aprender alguma coisa com o benfica??

voces a 4 anos que andam a competir com braga e nacional, acha mesmo que o sporting quer seguir esse exemplo?

e fala voce nos 12-1 do bayern?? ja reparou que isso so preocupa benfiquistas? eu como sportinguista ja nem ligo a isso, nao me tira o sono, perdeu-se uma eliminatoria, ja voces nao param de falar disso pra fazer disso um grande problema

enfim, voces gostam muito de mandar bitaites sobre competicoes que nem participaram


dos 7 de vigo nao se lembram..

enfim, vejam la se este ano dao mais pica... lol, benfiquistas de 3º e 4º lugar a darem liçoes ahahahahhahah, ridiculos, so servem mesmo pra gozar, otarios ahahahhahaha

Bruno disse...

Meu caro: se voces gastam ou investem ... chame-lhe o que quiser..

O que é certo é que se ha dinheiro que sai, (arranjem-no onde quiserem), a verdade é que ha dinheiro que tem de entrar.

Ve-se o dinheiro gasto da epoca passada, e que retorno teve?

E o deste ano? é com o torneio do guadiana que tencionam equilibrar as contas?

A nao ser que me venham falar das vossas receitas dos proximos dez anos que estao a pagar esta epoca... E o que sustentara as proximas 9 epocas?

continuem assim e o benfica acaba, ou volta mais uma operaçao coraçao, mas desta vez com titulos de 200 euros....

Anónimo disse...

"Será que 25 milhões (e mais os outros 25 milhões) é muito comparado com o valor de, por exemplo, Sidnei, David Luiz, Maxi Pereira, Javi Garcia, Saviola, Di Maria, Cardozo, Ramirez, Amorim, etc... etc...

Eu só somando por alto... acho que esses jogadores valem pelo menos 100 milhões. Será que não?"



loooooll

sim sim, faz ai a relaçao dos valores pra cada jogador

pensas vender o saviola por quanto?

e deves estar a dizer que o di maria vale uns 30... lol

amigo: um jogador vale o que dao por ele, e nao o que pedem por ele, porque se pedem e ninguem dá o dinheiro é porque nao o vale

Joaquim Martins disse...

Resposta a todos os Sportinguistas:

Parece-me que ainda não perceberam...

NÒS ESTAMO-NOS CAGANDO PARA VOCÊS E PARA O VOSSO MISERÀVEL CLUBE.

Os vossos 12-0 apenas vêm á baila quando nos vêm arrotar postas de pescada, quando está claro até aos vossos próprios olhos que a vossa equipa é reles. Preocupem-se com isso, e se é o VOSSO DINHEIRO que "Caicedo", ou não.

Já os 7 de Vigo são problema NOSSO. E, mais uma vez, estamos a cagar-nos para o que vocês pensam (se é que são capazes de tal proeza). Para isso, tínhamos que vos considerar nossos iguais, o que não é o caso, nem nunca foi.
Calem-se.

Apetece relembrar o Mourinho quando Chamou Ársene Wenger de "voyeur". Cai-vos que nem uma luva.

E reúnam mas é a pouca dignidade Porto - Serviçal que vos reste para bazarem daqui, que isto é um Blog de Benfiquistas, não de lagartos.

Anónimo disse...

lol, 12-0, hahaahahh es mesmo burro nem sabes que foi 12-1

e tem piada que falam disso como se fosse um jogo, mas foram DOIS jogos.... pra isso tambem digo que o benfica levou TRINTA ou QUARENTA ou QUATROCENTOS ao longo de varios jogos do campeonato

pra ser 12-0 o sporting tinha de ter levado 7-0, mas foi 7-1

(curioso o resultado, hihihiihihi)

quem levou 7-0 foram voces, o pior resultado num jogo na europa, e voces tentam abafar isso

mas eu nao me preocupo com o benfica, pq haveria de preocupar??? voces chateiam alguem???

pronto... sei que chateiam, mas eu nao sou do braga nem do nacional, por issso...

voces é so mm pa gozar, os unocos que metem medo é o porto

alem disso eu venho aqui quando quiser e posto se quiser

eu leio blogs de varios clubes, e ate de outros temas que nao futebol

por leres so blogs do benfica é que tens mente fechada e pensas que o teu lcube +e o maior, mas isso é apenas uma coisa... estas pouco informado..

e o inicio de epoca?? tao com pica mais um ano?? vai ser um 3º lugar mais saboroso com o saviola?? AHHAHAHHHAHAHHAAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAA

Joaquim Martins disse...

Olha...Temos aqui mais um "valente" lagarto que se esconde atrás do anonimato para mandar "bocas"...

Em primeiro lugar, não o conheço de lado nenhum para me tratar por tu.

Sepois, ainda bem que não assustamos ninguém..Se o quiséssemos fazer, era só vestirmo-nos á "Twente" ou de bola,para vos pôr a tremer.

Burro??? Ora, caro senhor... mostre-se, "como Sportinguista", um pouco mais sofisticado. Esse é o seu melhor insulto?...Vá á volta, que por aí não passa.E que tipo de risada é essa que dá?AHHAHAHHHAHAHHAAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAA???
Parece-me problema mental...Recomendo-lhe que marre com um comboio.

Repare, é até uma coisa que nos dá gozo...Medir forças com o Sporting de Braga, ou com o Nacional. São Clubes que respeitamos, contrariamente a vocês.
São Clubes que lutam seriamente.

"Meter medo"?...Interessante.Isto nada tem a ver "medo". Tem a ver com uma guerra.Contra O PORTO. Não contra vocês. Já o disse e repito: no capítulo dos inimigos ou adversários, vocês nem entram nas nossas contas...

De facto, a nossa equipa nada é de especial, mas acredite, em termos de luta, para vocês chega e sobra...Pelo que já se viu. Apresente-me alguém do seu parco "plantel" que seja superior ao Saviola,já que fala dele. Não o chamo de "Burro", pois nunca faria minhas as palavras impuras de um Sportinguista, mas se não conhece o Saviola, você é, pelo menos, ignorante em termos futebolísticos.

Uma pequena lição de história: no ano dos 7-1,o Benfica foi campeão.

Ainda que venha a ser um "3º lugar",não faça futurologia...Com o que a sua equipa tem mostrado até agora, não parecerá o Sporting mais perto daí do que nós? Não sei, caro senhor...Não será melhor esperar pelo fim do campeonato para falar de 3ºs lugares? Dê-se ao trabalho de esperar...Tenha paciência...

Claro que tenho a mente fechada.Não visito Blogs de outros Clubes, não vou ao vosso estádio, a não ser para apoiar a minha equipa (uma vez que só a proximidade deste me dá nauseas), e as minhas opininões estão condicionadas pelo facto se der insuportavelmente Benfiquista.Como já disse: para nós, mais ninguém entra para as contas.E já agora, vocês chamam-se...Desculpe, esqueci-me.

Você quer postar neste Blog?Pensando melhor,até é bom que VOCÊ cá venha,é sempre bom ter um interlúdio de comédia, assim ao jeito de um "bobo da corte", por estas bandas. Parece-me assentar-lhe bem o papel. Por mim, volte sempre, para "ser bem recebido"...Uma vez mais.


Vá, acabou a conversa por agora, que tenho mais que fazer. Até á próxima, e entretanto, vá praticando a arte de meter-se na vida do seu Clube, e não na do nosso.

Quem sabe se assim, nos venha a merecer mais respeito...

Finalizando: 12-1 (OH!,não era 12-0! perdoe-me a enormidade do engano)no conjunto de duas eliminatórias da liga dos campeões, esse sim, e foi-o amplamente publicado e na altura,e ESTÁ considerado actualmente, é o PIOR resultado de sempre na história, em termos da prestação de um único Clube na prova.

Medite sobre isto.

Anónimo disse...

1ºantes de mais peço desculpa por lhe ter tratado por "tu", peço desculpa, pela sua conversa via-se que era uma senhora, mas estava distraido, peço desculpa

(1,5º esta a pensar em fazer a piada da criança? previsivel...)

2º antes de mais obrigado por assistir aos jogos do sporting, fala mal mas gosta de ver um clube que nao entra nas suas contas

3º pegando nisto.. lol.. nao entramos nas vossas contas? ahahaha só se for por ficarmos por CIMA, lol

mas a serio?... expliQUE la isso porque nao estou a perceber.... as contas do sporting nestes ultimos anos nao o metem em 3º lugar... ja o slb, sao 4 anos consecutivos

4º do saviola preferia falar dele quando ele mostrar alguma coisa em jogos que contam para alguma coisa... mas a verdade é essa, tenho-o na mesma conta que tinha do reyes, do aimar, suazo, e ate karagunis quando ele veio... vieram todos com nome e saem daqui como jogadores quase banais

5º nos 7-1 foram campeoes? e?... naquela altura vencer o campeonato anulava as derrotas por 7-1 do campeao desse ano? elucide-me sobre as regras por favor

6º na pre-epoca ja é tradiçao falar mal da equipa do sporting e do mal que ela joga.. no fim so o porto nos consegue passar

7º ahh agora que escrevi isto enquanto lia o seu post é que percebi porque diz que nao entramos nas vossas contas, ou seja, vou ficar na mesma

pensava que me ia dar uma resposta racional, mas afinal é simplesmente porque voces sao egocentricos

assim é normal que se julguem os maiores...

8º bobo da corte? lol

diria que voce que fica sempre atras dos "lagartos e tripeiros" é que me parece o bobo dos ultimos quatro anos, que da por volta de 1500 dias

sabe o que isso é? voces sentem isso na pele agora, o que deve deixarvos frustrados e ficam todos lixados

nao se trata do passado que voces tanto gostam de falar.. trata-se do presente, do agora...

9º lol isso publicou-se? lol , so mesmo benfiquistas pra procurarem essas noticias ahhaha

12-0 pra 12-1 faz diferença sim, ate faz diferenca juntar as duas coisas numa so.. fica a parecer que se levaram os 12 num so jogo, (how convenient)

eu medito? para quê? foram 2 jogos que correram um pior que o outro, e entao? essa equipa nesse ano ficou mais uma vez a vossa frente... se eu medito, voce deve meditar mais..


é que so voces é que falam disso, nao vejo mais ninguem a falar, isso passouse e morreu o assunto, o assunto só é puxado por benfiquistas que fazem questao disso


PS: bom...pra quem nao liga so sporting voce fala como quem é especialista


ps2: voce acha mal eu postar como anonimo? se eu quiser agora escrevo o seu nome! lol, como se isto identificasse alguem, ahahah

aqui somos todos anonimos, ate quem escreve um nome que pode ser inventado

Nome Inventado disse...

Eu cheguei agora, mas diverti-me à brava! Principalmente com a lagartixa...
Como é que ele faz? Já me lembro:
AHAHAHAHAHAHAHHAHHHAHAHAHHAHHA (tosse)AHAHAHAHAHHA
VIVA O BENFICA

Anónimo disse...

ora aí está: mais um comentario de benfiquista, sem conteudo nenhum, onde nao se aproveita nada

sem ideias, sem mensagem a transmitir

afinal é geral... mas é normal, se nao fossem burros nao eram benfiquistas

Anónimo disse...

AHHHHHHHAHHHAHAHAHAHAH (muita tosse) AHAHAHAHAHA
Vê lá se te enxergas, ó filisteu adorador de baal.
very lights nesses lagartos!

Victor Pereira disse...

ao anónimo das 8h19: "ora aí está: mais um comentário de benfiquista"?
Pois, e é suposto ver os benfiquistas comentarem, já quanto ao senhor e outros, permitam-me perguntar O QUE RAIO ESTÃO AQUI A FAZER? Tarados...

Anónimo disse...

vitor, se ler a totalidade dos comentarios vai ver que ao inicio ate houve conversa, troca de argumentos

depois vai ver que acerto ponto, o benfiquistas, ou benfiquista, nao sei, começam a deixar de responder ao assunto e começam a insultar, desviar o assunto, enfim, tudo o que sirva pra nao continuar a discussao acima

isto so acontece porque chegou a um ponto onde nao ha mais argumentos, e ou me dao razao o ofendem

basta ler... ta aqui tudo

Joaquim Martins disse...

Ó Homem, escreva menos e diga mais...um tipo até fica cansado de tanta escrita.E diarreia Cerebral.

Nota-se que você não consegue distinguir pela escrita um homem de uma mulher (o que claramante lhe deve acontecer até noutras situações, dado o seu nível de postura e discurso)...Será VOCÊ a senhora? Bem, seja lá você o que fôr, de certeza que o resultado encefálico será o mesmo: nulo.Arranje umas muletas e ponha-se de pé, a ver se cresce.E aparece.

O campeonato da 2ª circular, de que tanto se orgulham, você e o seu miserável Clube , tem um valor claramante incalculável pelas vossas bandas...Dê algum bom uso ao que presumo que tenha sobre o seu pescoço, e conte as vezes que o Benfica ficou á vossa frente até hoje, tanto em 2ºs, como em 1ºs lugares.E memorize-o bem, para não fazer as figuras de criada invejosa que anda por aqui a fazer...Isto falando de meditação.

Falando nisso, recomendo-lhe a meditação para o Chakra da garganta, para que não diga asneiras, e aprenda a estar calado....é que, feitas as contas, são mais de 15 anos á vossa frente, pelo menos. O Porto? É uma cidade a cair de podre, com um bom sistema de bois pretos...Acho que ainda não se conhece todas as especificidades do "Sistema" que o vosso Ex-Presidente sem-Abrigo (Dias da Cunha)tanto publicitou, mas é o mesmo que tantas vezes vos colocou nos tais 3ºs lugares de que tanto fala.E vocês queixavam-se.Lutar? Nada.Enquanto o Liedson mergulhar, há esperança, certo?

Lá reuni tempo e paciência para aturar o seu género,(como já disse, para vocês, Bacalhau basta), mas digo~lhe isto: vocês não entram nas nossas contas porque nós batemo-nos com quem luta para ser campeão, não com quem se contenta em apenas ficar á nossa frente, com base na ilusão que só isso vos torna nossos iguais.É uma questão de respeito (que não vos temos), de grandeza (que não vos reconhecemos), e até de alguma repulsa (que vos temos).Já viu? Nem chega a ser por causa de campeonatos ou taças...É nojo mesmo.

Percebeu? Se quiser também lhe posso fazer um desenho e enviar-lho pelo correio...Quer?

Sobre o Saviola: O Rui Patrício é até melhor do que ele. Então nas bolas por alto na área adversária, o tipo é uma bomba.O Postiga, então, é um jogador de Classe Mundial, entre outros génios que por lá têm...

Racionalidade, tendo em conta que estou a "falar" com um Lagarto? Nem você a entenderia...Assim, é melhor falar de uma forma um pouco mais ao seu nível.Como sempre tratámos convosco.

Já agora, a "notícia" apareceu na altura no vosso jornal, o "Record".Espanta-me que não a tenha visto. Tinha óculos de Filtragem verde?

Eu acho mal você postar como anónimo??? ó meu caro...Quer saber?estou-me também cagando para isso...para si, e para o seu nome...registei apenas um facto singular: nem num Blog vocês dão a cara...sinónimo de cobardia.

Não meta toda a gente dentro do seu saco. As pessoas que aqui escrevem costumam ter dignidade quando postam.Escrever com o meu nome? Acho boa idéia. Talvez você aprenda finalmente alguma coisa.

Os vossos 12-1, e os 6-3 com que vos carregámos em casa, são melhores do que os 7-1 que nos deram (e de que só VOCÊS ainda hoje falam.Logo, qual é a sua moral para dizer que só nós trazemos os 12-1 á baila?). Você deve andar a precisar de sair e ver mais gente.Sair da concha, não sei se percebe.

Não dou importância ao Sporting.No Benfica Apenas nos mantemos informados...Para melhor vos esmagarmos.Não se elogie.

E compre uns comprimidos para tosse. Parece andar a precisar...

Anónimo disse...

voce escreve muito, mas sempre a fugir à discussao, usasse essas tantas palavras pra falar do tema que está em cima da mesa e eu era um homem feliz

canal historia a esta hora nao... deixa la isso, sempre a mesma conversa do passado,isso ja foi mais q discutido, alias, nao ha conversa com benfgiquista que nao passe pelo tema "passado"

no presente voces nao ensinam nada a ninguem, 3º lugar é o vosso posto, mentalize-se

continua sem responder à pergunta que lhe fiz: voce disse que o sporting tinha a aprender com o benfica, ora diga la no quê...?

e voce fala dos 12-1 como se fossem voces que os tivessem dado... voces nem estavam na competicao sequer!!

e dizer que um 6-3 é melhor que um 7-1??? ahaah so se for no seu mundo da ilusao, onde o clube do 3º lugar 4 vezes consecutivas é o maior... lol

e quanto à racionalidade voce nao +e ninguem pra duvidar da minha, basta ler estes posts e ver quem é que respondeu com argumentos irracionais e andou (e anda) constantemente a fugir ao assunto

PS:

ass: andre murtosa

pra nao dizer que sou anonimo

Joaquim Martins disse...

Caro André Murtosa

Curioso ainda perguntar o que tem o Sporting a aprender com o Benfica. Retranscrevo a seguinte passagem da minha autoria, na qual você devia ter prestado atenção desde o início:

"Tomem o nosso exemplo: estamo-nos literalmente "cagando" para o que vocês fazem. Só esperamos é que se dêem mal, e nada mais."

È esse o nosso exemplo que devem seguir: preocuparem-se COM VOCÊS, e não com os outros. Até porque, como já devem ter notado,actualmente têm mesmo muito com que preocuparem no que respeita ao vosso Clube.

Resumindo: Caguem para o que nós fazemos, como nós nos cagamos para o que vocês fazem.E não nos dirijam a palavra.

Simples, não? Está respondida a sua pergunta?

Isto também serve para todos os Sportinguistas que venham para aqui armar-se aos cucos.Tsto é um Blog BENFIQUISTA.E vocês não são Bem-vindos aqui.

E mais nada.

Anónimo disse...

eu só fico admirado, como é que que ha pessoas, a quererem comparar o sporting ou o porto ao benfica!!!
mas está bem, vivem com os nossos desaires, mas para chegarem aos nossos calcanhares, ainda tem muito que ganhar.
pegando em algo que já cá foi dito, não são bem vindos artistas de outros clubes, que vem para aqui armados ao cagalhão, isto é um blog do benfica, respeitem quem cá está, não inventem teorias, vivam a realidade.
benfica, maior clube do mundo, mais titulos nacionais.....
e tremam, pois como está a jogar actualmente (já que gostam tanto de falar na actualidade) vão ser arrasados.

Anónimo disse...

sim, tambem concordo, comparar um clube que ganha frequentemente o campeonato, mais um clube que vai sempre a champions e forma grandes jogadores, com...

um clube que nada ganha a nao ser quando o arbitro oferece, forma um ojgador em cada 20 anos, e coleciona 3ºs lugares...

Joaquim Martins disse...

Vê como sabe a diferença...: O Benfica continua a ser o maior Clube Português apesar de não ganhar. Já os outros de que fala (Sporting no estado que está, e Porto - como os Sportinguistas dizem, a ganhar na Secretaria)estão muito longe de aí chegar...

Para refletir.

Marquinho_bomb disse...

Enfim...sempre a mesma lenga lenga, sempre as mesmas discussões, já se sabe, que o benfica é o melhor clube portugues, e do mundo, e que vão ganhar o campeonato, taça, carlsber cup, a liga europa e ate mesmo a liga dos campeões (este ultimo dito pelo ramirez).

Vi um comentário de um benfiquista a dizer que se fosse sportinguista, se suicidaria...que engraçado, como é possivel depois de tantos anos sempre a mesma coisa, sempre o mesmo filme, sempre mais jogadores, sempre mais estrelas, até podiam descer de divisão, que depois o benfica arranjava o ronaldinho e kaka, e prontos ja passou, são os maiores e vão ser campeoes de certeza.

Ja cansa, eu se fosse benfiquista, nunca me suicidaria mas mudava de clube de certeza...

Uma coisa que eu aprendi, é que as estrelas não ganham campeonatos, mas sim a consistencia...e o que é certo é que o benfica nos ultimos 4 anos tem tido o melhor plantel em todos os anos mas nunca ganham nada, ganharam o campeonato devido à arbitragem, e ao mantorras que +ara mim é o melhor jogador do benfica...

para finalizar...

Boa sorte e bom fair play....principalemente para o benfica, que ficou em ultimo no ano passado( e depois falam do porto),eu ja sei o que se ira passar este ano, porto campeão, sporting em 2º, braga 3ºe benfica 4º mais uma vez, e mais uma vez outras estrelas...

Enfim, vou-me rir tanto quando aparecer daqui a uns meses na capa do jornal:

Nem Jesus salva o benfica...

ou

Jesus crucificado na Luz.

Não da mais, voces são os adeptos mais burros do mundo, fartam-se de dar dinheiro a gajos que veem ca para jogar ate ao natal de pois vao de ferias....

Esta é a era do Porto, e o benfica a continuar assim daqui a dez anos esta a disputar o campeonato de amadores com o boavista e farense...

Saudações deportivas...

Joaquim Martins disse...

Mais um futurólogo...

Sabe qual vai ser o seu futuro?

Você a engasgar-se ao engikir cada letra que aui escreveu. Aguarde.