segunda-feira, agosto 31, 2009

Coloquem o Júlio César a jogar para ver se temos homem ou não

A maioria dos adeptos é de opinião de que o Benfica precisa urgentemente de um guarda-redes de grande capacidade que nos permita enfrentar as competições em que estamos integrados com a tranquilidade necessária. Desde os tempos de Preud'homme que o clube não tem tido nenhum guarda-redes que satisfaça as exigências. As últimas apostas são uma constante dor de cabeça que nos têm saído bem caro. Esta época, cientes deste problema, os responsáveis encarnados tentaram colmatar esta lacuna, mas as primeiras escolhas, por este ou aqule motivo, acabaram por não vir. Em desespero de causa, JJ indicou Júlio César, seu antigo pupilo, como uma possibilidade a ter em conta uma vez que vê no brasileiro um guarda-redes de enorme potencial. Rui Costa fez-lhe a vontade e acabou por contratá-lo ao Beleneneses numa operação que rondou o milhão de euros. Acontece que já lá vão três jornadas do campeonato e do brasileiro nem notícias. Parece que vai ter agora a primeira oportunidade no Canadá no jogo frente ao Celtic. Oxalá dê boas indicações e comece a jogar quanto antes, caso contrário teremos mais uma época de constante sobressalto com a baliza entregue a Quim ou Moreira. Deus nos livre que tal aconteça!

11 comentários:

Unknown disse...

Só um pequeno reparo... depois do Preud'homme já tivemos o Enke.

karadas disse...

Caro Preto
Não me esqueci do Enke. Só que enquanto por cá andou também não conseguiu fazer a diferença. Em abono dele há que dizer que a equipa na altura também ajudava pouco.

Anónimo disse...

O Enke??? Também já tivemos o Bossio...
Agora que falam nesse jogo com o Celtic, estranho que tenhamos aceitado jogar um particular com somente um dia de intervalo para o jogo desta segunda feira. Por acaso, o dia 2 de Setembro até tem para mim algum significado, mas era preciso sujeitar a equipa a uma viagem longa logo após o jogo do campeonato para disputar uma partida no dia seguinte? Os que alinharão garantem que o SLB se bate dignamente contra uma forte equipa como o Celtic?
Tenho muitas reservas em relação a este jogo. Se era para "tapar o buraco" da Liga, ao menos que fosse no fim-de-semana. Mas os dirigentes lá sabem. Sempre quero ver é o que vamos fazer com os excedentários que não aceitam reduzir o vencimento para jogar em outros clubes. Andar a assinar contratos milionários com jogadores de qualidade duvidosa e, ainda para mais, jovens, traz destas coisas...
Abraço,
Zé Amaral

karadas disse...

Caro Zé Amaral
O jogo com o Celtic tem como único objectivo ganharmos uns cobres.

karadas disse...

Caro Zé Amaral
Quanto aos excedentários, como não há clubes que os queiram, vão ter que ser integrados no plantel, caso contrário poderão rescindir os contratos com justa causa.

Anónimo disse...

Amigo karadas, obrigado pelos esclarecimentos. Em relação ao segundo, parece que só em relação a Balboa e Ribeiro corremos esse risco, creio que são os únicos dispensados que acabámos por não colocar. Finalmente, uma nota em jeito de pergunta retórica: agora que se foi o Yebda, que apesar das suas limitações (seria um perigo colocá-lo na posição 6 sozinho) ainda poderia ser útil, quem do nosso plantel está em condições de substituír Javi, se este por alguma contingência se vir impossibilitado de prestar o seu contributo à squadra?
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

análise aos jogadores do benfica-setubal:
Quim - sem trabalho, enterrou no lance do golo.
R.Amorim - nao rende a lateral, mas mesmo assim nao complicou
Shaffer - mais apagado que nos ultimos jogos. Cumpriu
Luisão -exibição tranquila
D.Luiz - de destacar a enorme capacidade de recuperar bolas e lançar o contra-ataque. enterrou no golo juntamente com quim
Javi garcia - cada vez me surpreende mais. grande jogador. joga simples, poderoso no choque e muito bom de cabeça. grande exibição.
ramires- temos craque! ainda nao esta a 100%, mas assim que estiver vai ser um quebra-cabeças constante para os adversarios.
Di maria - mágico. grande joga! faltou o golo...
Aimar - pena que tenha bastantes problemas fisicos. o golo que marca hoje é soberbo!boa prestação.
Cardozo - 3 golos! nao e preciso dizer mais nada...
saviola - para mim o melhor em campo! rápido, tecnicista e nada egoista. espectacular este jogador!
nuno gomes - entrou bem e marcou um golo.
f.coentrão - para mim a revelação desta epoca. joga muito o rapaz!é seguramente o jogador com mais assistencias do futebol portugues. os seus cruzamentos sao fatais.
peixoto - no jogo com o poltava surpreendeu-me. hoje embora mais apagado e jogando a uma posição diferente, cumpriu e acho mesmo que este jogador ainda nos vai dar muito jeito ao longo da época.


o que achas da minha avaliação, karadas?

karadas disse...

Caro Zé Amaral
Esse é capaz de vir a constituir-se num pequeno grande problema. Quando Javi Garcia não puder jogar só vejo duas hipóteses para ocupar a posição 6: Ruben Amorim e Ramires. Resta saber se qualquer deles tem capcidade para fazer o lugar. Quer-me parecer que sobretudo lhes falta estampa física.

karadas disse...

Caro anónimo
Diria que a sua avaliação é quase irrepreensível. Apenas reforçaria que David Luiz tem deslumbramentos que, por vezes, nos criam problemas. Já é altura de o rapaz se deixar disso.
Por outro, já me faltam adjectivos para qualificar as performances de Quim, tão más elas são.
Quanto ao César Peixoto, falta-lhe velocidade para poder ocupar com sucesso a posição de lateral

Anónimo disse...

Este jogo encheu-me as medidas. Não me lembrava de uma exibição destas desde... nunca! Correndo o risco do exagero, quase apetece dizer que hoje jogámos "a la Barcelona".
Sem dúvida que entre este jogo e o de quinta-feira medeia uma distância que é ainda superior à que os muitos quilómetros que nos separam da Ucrânia permitem adivinhar. Mas não nos deslumbremos: lembro-me de sensivelmente pela mesma altura do ano passado ver num desportivo o título "A Vida é Bela". Passados alguns meses, tornou-se "Exibição Miserável". Não é longo o caminho que leva do êxtase ao abismo. Espero que este ano esta vida bela se prolongue até Maio.
Não podemos é deixar de ter presente que os 27 jogos que nos faltam no campeonato não nos reservam as facilidades que hoje encontrámos...
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Agora que se proporciona, amigo karadas, tenho de reconhecer que errei quando menosprezei o seu vaticínio de que Patric seria emprestado a um clube brasileiro. Vá se lá saber por que artes, foi mesmo, ao Cruzeiro, numa cedência que nos onera com o dever de pagar a totalidade do vencimento do jogador.
Já agora confirma-se que tanto Balboa como Ribeiro não têm destino, admitindo o próprio Rui Costa a sua integração no grupo de trabalho.
Abraço,
Zé Amaral