terça-feira, julho 07, 2009

Uma primeira análise ao plantel

Bem sei que ainda é cedo para fazer avaliações ao nosso plantel, tendo em conta que ele não está fechado. Há contratações por fazer, embora nada nos garanta que os jogadores que estão para chegar venham de facto a constituir-se como verdadeiros reforços para a equipa.
Se quisermos comparar o actual plantel com o da época transacta tenho sérias dúvidas que, neste momento, possamos dizer que estamos mais fortes. Basta olharmos para os jogadores que saíram e os que entraram: coloque-se Reyes, Katsouranis e Suazo num prato da balança e no outro, Saviola, Ramires e Schaffer (não conto com Patrick porque não acredito que venha tirar o lugar a Maxi) e teremos dificuldade em saber para que lado penderá a balança. Isto significa que Rui Costa tem de "abrir a pestana", dado que com estes jogadores estamos longe de poder encarar a próxima época com tranquilidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ainda é cedo Karadas....
Vamos ver o que valem estes e depois tiremos conclusões........

Padre Inacius disse...

o Reyes deve ficar, mais milhão menos milhão, mas o Benfica não pode deixar o meio campo e a baliza como estão senão não vale a pena ter bons jogadores à frente. Trinco com experiência e um bom guarda redes precisam-se com urgência

Anónimo disse...

concordo com a análise...

Anónimo disse...

mantém-se o di maria, que é desta que vai explodir...

péssimo jogador, nunca justificou nem nunca vai justificar a sua contratação, não passa de um jogador de circo com a produtividade ofensiva digna de um guarda-redes, com a entrega de um miguel veloso, e com a cabeça de um chalana. não há pés bons o suficiente para compensar estes aspectos.

se ao menos houvesse JO todos os anos, podia ser que alguém o quisesse levar.