domingo, julho 19, 2009

Pequena amostra do que nos espera durante o campeonato

Aquilo que se passou hoje em Vila Real de Santo António, é o que vamos encontrar ao longo do campeonato: equipas aguerridas que dão tudo o que têm e o que nâo têm para superar o Benfica.
O Olhanense que vimos hoje nem parecia que tinha jogado ontem, tal a frescura física que evidenciou. O Benfica, pelo contrário, pareceu estranhar a atitude do adversário e demorou a entrar em jogo, se é que durante a partida alguma vez se encontrou. Grandes dificuldades na construção de jogo, passes falhados em demasia, dificuldades na criação de desequilíbrios e de espaços no meio-campo adversário e falhas graves de concentração foram uma evidência ao longo dos noventa minutos, sendo que só muito esporadicamente conseguimos mostrar alguns apontamentos de bom futebol. Como aspecto positivo há que destacar o empenhamento de todos os jogadores, algo que não víamos com frequência na época transacta e isso é desde já um mérito do treinador.
Com o passar dos jogos as insuficiências do plantel vão ficando cada vez mais visíveis, esperando eu que os responsáveis estejam atentos e façam os acertos necessários em tempo útil, sob pena de a temporada que aí vem acabar por não corresponder aos anseios de todos os benfiquistas. Bem sei que estamos no início e que ainda há tempo para trabalharmos e corrigirmos os aspectos menos bons no funcionamento da equipa, mas pelos jogos já disputados é notório que o F.C. Porto leva um avanço considerável.

7 comentários:

Anónimo disse...

Caro karadas, confesso que não vi o jogo, e na rádio deram o destaque todo ao jogo do FC Potro, que decorria à mesma hora.
Podia esclarecer as grandes falhas que detectou? Mantém a opinião de que precisamos de um guarda-redes e um trinco (demasiado óbvio) e de um ponta-de-lança e um médio ofensivo?
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

n se eskecam k as pedras da equipa inda n tao ca todas

Anónimo disse...

Gostaria de estar errado mas aquilo que nos espera é mais um ano de sonhos e pesadelos.

karadas disse...

Caro Zé Amaral
Mantenho o que tenho dito.Em matéria de reforços precisamos urgentemente de um guarda-redes, de um trinco, de um médio interior direito e de um avançado.
A propósito: Reyes foi considerado o melhor do At. Madrid num jogo que realizaram ontem.

ze disse...

o que vos espera???? mas voces baseiam-se na pre epoca?

sinceramente acho que vos espera um terceiro lugar...

tem sido sempre assim nos ultimos 4 anos, porque nao havia de ser?

mudaram de treinador, trouxeram mais estrelas, mantiveram o presidente... tem tudo pra dar 3º lugar

Anónimo disse...

ò zé...vai cantar fados prá tua rua...xô... vai prós teus.

Joaquim Martins disse...

" A galinha da vizinha é sempre mais gorda que a minha".

Resolvi tirar umas férias do "Benfiquismo" superior-intelectual do Sr. karadas.

Regresso, e após ver alguns posts, deparo-me com estes belos e elogiosos comentários vindos de alguém que, se não me/nos falha a memória, andou toda uma temporada a indignar-se que o Reyes não rendia nada, que tinha rendimento irregular, que se os outros clubes por onde tinha passado não haviam querido ficar com ele, porque haveríamos nós, que o mais provével era as suas prestações se manterem as mesmas na temporada seguinte, que jogadores irregulares não nos interessam.

Agora, vejo estes comentários do Sr. Karadas sobre o mesmo Reyes, e pergunto-vos: Alguém conhece algum terapeuta para doença bipolar?

Este Sr. Necessita de um, e urgentemente.