terça-feira, julho 21, 2009

Exibição prometedora

Derrota injusta na melhor exibição da pré-época. O Benfica esta noite deixou boas indicações frente a um adversário de respeito recheado de grandes jogadores. Tivemos mais tempo de posse de bola, mais remates e melhores oportunidades que concretizadas teriam dado com certeza um resultado a nosso favor.
Depois de 5 jogos já se pode dizer que este Benfica está num patamar superior relativamente ao da época transacta. Há uma atitude diferente, há um melhor preenchimento dos espaços quer a defender quer a atacar, há melhor circulação de bola, privilegia-se o colectivo em detrimento do individual e, acima de tudo, há uma melhor orientação da equipa a partir do banco.
Em termos individuais há que destacar as exibições de Miguel Victor que está imperial; o Pablo Aimar parece outro, aproximando-se do rendimento que já teve noutras épocas; Saviola voltou a revelar pormenores deliciosos; Fábio Coentrão está a crescer e a continuar assim pode tornar-se numa opção credível e Shaffer que se tem revelado forte a atacar e bom nos cruzamentos para a área adversária.
Em conclusão, poderemos dizer que esta exibição nos deixa optimistas relativamente ao futuro. Os próximos jogos no torneio de Amsterdão, já com todos os reforços, vão-nos permitir avaliar melhor sobre a capacidade deste Benfica.

2 comentários:

Anónimo disse...

Karadas:
Uma saudação para ti pela análise muito correcta ao que ontem se passou.
Estranho muito aqueles que passam a vida a te atacar não virem aqui corroborar da tua opinião.
Abraço a todos os benfiquistas.

Anónimo disse...

Caro karadas, como o anónimo que me precedeu, subscreveria de bom grado as tuas palavras.
No entanto, e sem querer pôr em causa o Maestro, que mais do que ninguém merece o nosso respeito e admiração, não deixo de lamentar que voltemos a despender em reforços mais de 20 milhões de euros, sem sequer termos acesso às receitas extraordinárias da Champions.
Ou seja, mais do que nunca é o tudo ou nada, pois um tão expressivo volume de investimento não pode aguentar mais um ano sem qualquer retorno, sequer desportivo.
Os nossos adversários também já o perceberam, e não escondem o seu nervosismo. Nunca vi o SLB tão achincalhado e humilhado na praça pública (imprensa e televisões) como por estes dias.
Também encaro com algum cepticismo a vontade que Luisão parece ter já manifestado em saír. Não porque seja grande apreciador dos seus dotes com central (em termos de velocidade e qualidade de passe, tão essenciais hoje por hoje), mas porque é uma das escassas referências que (ainda) temos no balneário. A saír (nunca por menos de 15 milhões), será um duro revés na equipa e no moral (não confundir com euforia) dos adeptos. Não é possível ciar um núcleo forte para atacar o título se houver mais mexidas no plantel, e os espantosos Vítor e Roderick ainda estão em processo de formação.
À parte tudo isto, o que me deixa entristecido é o comportamento da direcção (do departamento de comunicação) em relação aos jornalistas. Será que são assim são estúpidos a ponto de pensar que estas atitudes ajudam e valorizam o SLB?
Abraço,
Zé Amaral